LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Após meses de atraso, versões Lite do Facebook e Messenger chegam à App Store no Brasil

09 de abril de 2019 6

Há muito tempo o Facebook disponibilizou uma versão Lite do Messenger bem como do app oficial, para aqueles que possuem smartphones com pouca memória ou que vivem em lugares onde apenas conectividade 2G está disponível.

Ambos ficaram exclusivos do Android por muito tempo, porém, após um breve período de testes, chegaram ao iOS, ainda que apenas em mercados específicos como, por exemplo, a Turquia.

Agora, finalmente as versões Lite dos aplicativos do Facebook foram disponibilizadas para download na App Store do Brasil.

Ambos oferecem uma experiência de uso que traz os principais recursos encontrados nas versões “completas”, com o benefício que ocuparem muito menos espaço na memória interna dos iPhones – o Facebook Lite, por exemplo, pesa apenas 16,8 MB em comparação aos 453 MB da versão original.

Após meses de atraso, ambos os apps já podem ser baixados na App Store do Brasil

As versões Lite contam com menos animações, desativam a reprodução automática de vídeos no feed de notícias, e devem atender muito bem aqueles que buscam apenas os recursos necessários para se comunicar, dispensando vários extras.

No Messenger Lite, por exemplo, é possível evitar os Stories, Bots e todas as “firulas” consideradas desnecessárias por muitos usuários; ou seja, ele foca apenas na comunicação, permitindo o envio de fotos e até mesmo a realização de chamadas de voz e vídeo. Em comparação à versão completa (239 MB), o Messenger Lite para iOS pesa apenas 19,5 MB.

E o melhor de tudo é que, mesmo sendo um app Lite, ele também traz interface otimizada para o iPad – no Facebook Lite, infelizmente, o tablet da maçã não conta com layout para chamar de seu. Os dois aplicativos exigem o iOS 9.0 ou superior e podem ser baixados nos links a seguir:

Facebook Lite

Desenvolvedor: Facebook, Inc.

Preço: grátis

Tamanho: 16.8MB

Messenger Lite

Desenvolvedor: Facebook, Inc.

Preço: grátis

Tamanho: 19.5MB


6

Comentários

Após meses de atraso, versões Lite do Facebook e Messenger chegam à App Store no Brasil
Android

Melhores smartphones: TOP 5 do TudoCelular para você | Junho 2019

Especiais

Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas

Android

TOP 10 smartphones de elite com melhor desempenho | Guia do TudoCelular

Android

TOP 10 smartphones de elite com melhor autonomia | Guia do TudoCelular