LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

A espera acabou! Modo escuro chega oficialmente ao WhatsApp beta e Business para iOS

20 de fevereiro de 2020 48

Atualização: (20/02/2020) - por DB

O desejo de ver suas conversas escurecidas na tela do celular pode ser atendido. Se você tem um iPhone, uma boa notícia: o WhatsApp liberou oficialmente o modo escuro para a versão Beta para iOS. Quem deseja experimentar a funcionalidade deve atualizar seu aplicativo para a versão beta 2.20.30.25 do mensageiro.

A novidade também se estende ao WhatsApp Business, cuja função está disponível a partir da versão 2.20.30.16. do aplicativo. Ainda não há informações sobre quando a versão estável dos dois apps receberá o modo escuro mas, por ter chegado oficialmente à versão Beta, não deve demorar para chegar aos demais usuários.


Quem já possui o app beta baixado, basta ir a Configurações, selecionar Conversas e, em seguida, Tema e, na sequência, escolher a o modo escuro. Caso não apareça, o melhor caminho é um backup das conversas e reinstalar o app.

Donos de iPhone com o iOS 13 podem selecionar o modo escuro para todo o sistema, que também deve escurecer o WhatsApp por tabela. A novidade já havia chegado anteriormente ao Android na versão 2.20.13.

Atualização (04/02/2020) - por EB

Veja como ficou! WhatsApp libera modo escuro para iOS em versão beta

Ir para o Lado Negro da Força não é uma coisa boa, mas quando o assunto é aplicativos a notícia é mais do que bem-vinda. Nesse caso estamos falando novamente do WhatsApp, que já conta com modo escuro na versão Web e para o sistema Android, ainda em fase beta. Agora a novidade é que o recurso não vai demorar para chegar para o iOS, pelo menos é o que diz uma fonte.

Se você tem um iPhone, seja ele um XS ou uma versão anterior, com LCD ou OLED; é inegável que aplicativos escuros são melhores para se usar a noite e o WhatsApp entrou na moda pelo menos é o que mostram usuários que participam do TestFlight, plataforma do WhatsApp para testadores da versão beta do aplicativo. Veja como ele está:

Captura de tela doada por um participante do TestFlight

A versão que você está vendo acima é a 2.20.30 e, infelizmente, a plataforma de testes está fechada para novos usuários, ou seja, você só vai receber ela com esse novo visual caso já participe dos testes. Segundo os usuários, a versão já está totalmente estável e funcional, porém ainda é identificada como beta, o que foi confirmado pelo WABeta Info hoje:

Como você pode notar, ele também informa que o modo escuro deve chegar nos próximos 10 dias para os demais usuários, porém, ele deve demorar um certo tempo para chegar para todos publicamente, visto que as versões totalmente estáveis para todos os modelos de aparelhos ainda não estão prontas.

Matéria original - 27/01/2020

Aqueles que desejam conversar com suas "luzes apagadas" terão uma boa notícia em breve. Depois de liberar, em versão beta, o modo escuro para usuários Android, e também na versão web, o WhatsApp está em fase final de ajustes para iOS.

Na semana passada noticiamos que o modo escuro não demoraria para chegar aos iPhones, especialmente após o assunto chegar aos trending topics do Twitter. A tendência, então, era de que as novidades cheguassem aos iPhones e iPads em breve.

Segundo o WABetaInfo, especializado em notícias sobre o mensageiro, a empresa corrigiu alguns problemas na versão do aplicativo para iOS e deve liberar o recurso em breve para o sistema operacional da Apple.

Cores foram corrigidas, e o aplicativo fará ainda algumas modificações antes da liberação oficial. Nos dispositivos com iOS, o modo escuro ainda enfrenta problemas, como o tema não aparecer em grupos de conversa, e por isso o WhatsApp trabalha em ajustes antes de liberar para usuários.


As modificações foram relatadas pelo WABetaInfo no Twitter (em inglês):

WhatsApp Messenger

Desenvolvedor: Facebook.inc

Grátis

Tamanho: Varia de acordo com a plataforma


48

Comentários

A espera acabou! Modo escuro chega oficialmente ao WhatsApp beta e Business para iOS
Tech

Coronavírus: Brasil chega a 113.358 mortes em 3.532.330 casos confirmados | Relatório diário

LG

Moto G8 Plus vs LG K51S: mais câmeras fazem fotos melhores? | Comparativo

Android

Melhor celular ou smartphone: TOP 10 para você comprar | Agosto 2020

Android

Novo Tracker 2021: app e WiFi a bordo fazem diferença? | Análise / Review