LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Coronavírus: Siri atualiza recurso de detecção de doença e pode ligar para emergência

22 de março de 2020 4

O agravamento da situação do coronavírus nos países ocidentais faz com que empresas de diversos setores se mobilizem para encontrar situações para ajudar as epssoas. A Apple atualizou a Siri, sua assistente de voz, para ajudar donos de iPhone a detectarem com mais facilidade se podem ter contraído o Codiv-19.

Essa não é o único recurso de software capaz de identificar a existência da doença. Em fevereiro, a China lançou um app que identifica contato próximo com o coronavírus e, na última semana, Donald Trump anunciou que o Google ajudou o governo norte-americano a desenvolver um site especial para isso.

O recurso da Siri permite aos usuários perguntarem diretamente se estão com a doença, perguntando, em inglês "Hey, Siri, eu tenho o coronavírus?". Neste momento, a assistente responderá ao usuário que, se ele estiver preocupado, segue um questionário que o ajudará no diagnósticos.

Ao aceitar continuar, a Siri perguntará primeiro se o usuário possui febre, tosse ou falta de ar. Se o usuário responder sim, a assistente perguntará se os sintomas são graves ou representam risco de vida.


Em caso de mais respostas afirmativas, a Siri perguntará se o usuário precisa ligar para um número de emergência. É possível ainda dizer "Siri, ligue para 911", e a assistente fará a chamada. Ela perguntará ainda, caso a primeira resposta for negativa, se a pessoa teve contato com um paciente confirmado.

No caso brasileiro, a assistente da Apple indica a página do Ministério da Saúde, que fornece informações atualizadas sobre a doença. Há um app dedicado a isso desenvolvido pelo ministério, que você pode baixar no card abaixo.


Coronavírus - SUS

Desenvolvedor: Governo do Brasil

Grátis

Tamanho: Varia de acordo com o dispositivo


4

Comentários

Coronavírus: Siri atualiza recurso de detecção de doença e pode ligar para emergência
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista