LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Amazon confirma funcionamento do Alexa for Apps para Android e iOS

23 de julho de 2020 0

Atualização (23/07/20) - BB

Ontem, 22 de julho, vimos que a Amazon trabalha em um recurso para seu assistente digital que busca “substituir” a Siri nos aparelhos da Apple. A nova função, chamada de “Alexa for Apps” permite que o usuário ative alguns skills do assistente para aplicativos específicos sem tocar no aparelho.

Atualmente em fase de testes, a função já tem compatibilidade garantida com alguns apps, como TikTok e Uber, por exemplo.

Agora, a novidade é que esse recurso também estará disponível para celulares carregados com o sistema operacional do Google, o Android. A informação foi confirmada pela própria Amazon, que comentou sobre o serviço:

Hoje, temos o prazer de anunciar o Alexa for Apps (preview), que permite levar os clientes aos seus aplicativos móveis iOS e Android pelos skills da Alexa. Com o Alexa for Apps adicionado a uma skill personalizada, os clientes que fazem solicitações usando o aplicativo Alexa, os telefones com a Alexa pré-instalada ou os acessórios móveis do Alexa, como o Echo Buds, podem usar a voz para interagir com aplicativos móveis.

Os principais casos de uso incluem o uso de voz para pesquisar rapidamente, exibir mais informações e acessar qualquer funcionalidade dentro do seu aplicativo. O Alexa for Apps é fácil de implementar com qualquer aplicativo que possa ser aberto com links diretos e já está sendo adicionado a experiências para TikTok, Yellow Pages, Uber, Sonic, Zynga, Volley e outros. Solicite acesso à visualização do desenvolvedor para começar a criar suas experiências de voz e aplicativos hoje.

Como dito, o recurso ainda está em versão de testes – preview – para desenvolvedores. Mas como já tem um material promocional publicado sobre isso, podemos em breve ter uma versão final da nova função do app em mãos.

Texto original (22/07/20):

Alexa for Apps: serviço da Amazon chega para competir com Siri no iPhone

Parece que a Amazon está querendo comprar uma “briga” com a Siri no iPhone. Isso porque a empresa de Jeff Bezos anunciou o lançamento do serviço “Alexa for Apps” que deverá funcionar como um assistente digital para os smartphones da Apple e trabalhará em conjunto com outros aplicativos instalados em um iPhone.

Este recurso vai permitir que os usuários dos celulares da maçã utilizem os skills da Alexa para dar algum comando para alguns aplicativos executarem alguma função. Para isso, os desenvolvedores desses apps precisam adicionar o suporte ao recurso da Amazon para ambos trabalharem em conjunto.

Alguns aplicativos já garantiram a funcionalidade com o Alexa for Apps, como o TikTok, Uber, Yellow Pages, Sonic, Zynga e Volley, por exemplo.

Para o TikTok, em específico, foi divulgado um vídeo de como o serviço funcionará com o aplicativo. Nele, é possível ver usuários dando comandos como “Alexa, abra o TikTok”, “Alexa, peça para o TikTok pesquisar tutoriais de maquiagem” ou “Alexa, peça para o TikTok começar minha gravação de vídeo”.

O chefe de produto da TikTok, Sean Kim, comentou que o serviço Alexa for Apps vai ajudar tanto os produtores de conteúdo no app, quanto os espectadores: “Nosso aplicativo é extremamente envolvente quando você assiste ... O Alexa for Apps nos ajudou a adicionar maneiras rápidas para os usuários descobrirem, pesquisarem e consumirem conteúdo em nosso aplicativo. Também permite que nossos criadores gravem com as mãos livres apenas dizendo ‘Alexa, peça ao TikTok para iniciar minha gravação!’ Isso economiza tempo de nossos usuários e permite que você seja ainda mais criativo.”

Por enquanto o serviço está em testes para desenvolvedores nos Estados Unidos e não há previsão para ser liberado no Brasil.

Ver o aplicativo do TikTok ser um dos primeiros a receber uma nova funcionalidade da Alexa é um pouco curioso, principalmente após a polêmica envolvendo a Amazon e o aplicativo de vídeo. No entanto esta já foi esclarecida após a repercussão do caso nas redes sociais.

Amazon Alexa

Desenvolvedor: Amazon Mobile LLC

Grátis

Tamanho: varia de acordo com a plataforma


0

Comentários

Amazon confirma funcionamento do Alexa for Apps para Android e iOS
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista