LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Falta de usuários faz Facebook Lite para iOS ser descontinuado

13 de agosto de 2020 4

Pouco após de ter descontinuado o Instagram Lite, o Facebook agora fez o mesmo com sua versão Lite para o iOS – porém, nesse caso, o app foi simplesmente desativado por falta de usuários.

Já removido da App Store, aqueles que não o haviam baixado já ficam, a partir de agora, impossibilitados de ter acesso à versão mais leve da rede social no sistema operacional móvel da maçã.

Aqueles que possuíam o app instalado serão avisados através de uma notificação sobre o fim do suporte, e tal mensagem aparece toda vez que o app for aberto, sugerindo o uso da versão tradicional do app.

Lembrando que o Facebook Lite foi lançado originalmente em 2015 como uma oferta para aqueles que possuíam smartphones com menos RAM ou memória, ou queria poupar o consumo de dados móveis.

No caso do iOS, o app estreou em 2018, antes mesmo de ter sido anunciado globalmente. Ele também foi disponibilizado em vários países emergentes, oferecendo uma experiência de uso quase completa da rede social.

Curiosamente, a versão para Android segue em funcionamento – possivelmente devido à maior popularidade da plataforma do robôzinho verde nos vários mercados emergentes onde o Facebook Lite é oferecido.

Um porta-voz da empresa confirmou ao site MacRumores que o Facebook Lite foi, de fato, descontinuado no iOS e o motivo foi simplesmente uma adoção aquém do esperado – em outras palavras, as pessoas simplesmente não estavam usando a versão mais leve do app.


4

Comentários

Falta de usuários faz Facebook Lite para iOS ser descontinuado
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista