
Apple 22 Mai
Atualização (08/06/2021) - GS
Finalmente chegou a hora de ouvir suas músicas favoritas com a máxima qualidade, quer dizer, caso você seja um assinante do Apple Music e tenha um dispositivo compatível com as novas ferramentas da plataforma.
Anunciadas em meados de maio, as funções Áudio Espacial (com suporte Dolby Atmos) e Lossless do Apple Music já estão disponíveis para os assinantes.
As ferramentas vêm como uma adição gratuita para assinatura, o que coloca o Apple Music à frente do Spotify, que além de não oferecer suporte para essa qualidade de áudio, está desenvolvendo um segundo serviço, onde os usuários terão de pagar um valor adicional, além do investimento da assinatura premium, para ter acesso às músicas com alta qualidade de som.
Infelizmente, não é possível reproduzir as músicas em qualidade Lossless através dos falantes do iPhone ou dos AirPods (nem mesmo o MAX), para isso, é necessário um equipamento externo, como um DAC (conversor digital-analógico) USB.
Por sua vez, o Áudio Espacial (que oferece uma experiência sonora nova, em que os usuários sentem que os instrumentos estão sendo tocados em pontos diferentes, como em um show), está disponível para todos os AirPods, assim como alguns fones Beats mais recentes.
O Apple Music para Android também receberá suporte ao áudio sem perdas de qualidade, no entanto, vale lembrar que não será possível comprar músicas com essa qualidade na iTunes Store, com o recurso sendo exclusivo do Apple Music.
Você estava ansioso pelas novas ferramentas do Apple Music?
Atualização (25/05/2021) - por EB
A Apple já anunciou recentemente que as opções de Áudio Espacial e Dolby Atmos chegarão em junho ao seu serviço de música, mas hoje já temos novidades com a chegada do iOS 14.6, que já trouxe suporte a áudio aprimorado e com ele algumas capturas de tela mostrando mais detalhes do áudio Hi-Res no Apple Music.
Compartilhadas pelo leaker DuanRui, as novas capturas de tela mostram o aplicativo no idioma chinês, indicando que elas podem ter sido obtidas de redes sociais como o Weibo, que é extremamente popular no oriente. Nas imagens vemos sugestões para uso de áudio Dolby Atmos e Hi-Res Lossless de 24 bits a 192 kHz.
Dolby Atmos
— DuanRui (@duanrui1205) May 25, 2021
Hi-Res Lossless pic.twitter.com/9lHvEXIXOE
O aplicativo ainda alerta que é necessário um conversor USB digital-analógico (DAC) para ouvir as músicas com a qualidade máxima caso você opte pela versão Hi-Res Lossless. Já o áudio Dolby Atmos pode ser reproduzido pelos alto-falantes do iPhone, iPad e Mac, além dos fones AirPods ou Beats que tenham chips W1 e H1.
Já se você tiver um AirPods Max, basta conectar um cabo Lightning ao dispositivo para aproveitar o som Hi-Res em qualquer lugar.
Além disso, o novo iOS 14.6 também está chegando com muitas melhorias incluindo suporte ao Áudio Hi-Res e Dolby Atmos, que serão habilitados em junho, e Apple Card Family, que permite que você compartilhe o cartão com até 5 membros da sua família que tenham mais de 13 anos.
Há ainda suporte para assinaturas no Apple Podcasts com conteúdo exclusivo, remoção de anúncios e acesso antecipado a conteúdos de grandes gravadoras e canais como o Sony Music Entertainment.
Outras novidades incluem melhorias no uso de AirTags, onde agora é possível configurar que o acessório envie uma notificação para um dispositivo incluindo parte do número de telefone do seu dono ao ser encontrado e tocado via NFC.
Também será possível desbloquear o iPhone usando a voz após uma reinicialização, para isso basta habilitar essa opção em Acessibilidade.
Alguns problemas também foram corrigidos com o iOS 14.6, confira a lista de quais foram eliminados:
Depois de muitos rumores indicando o lançamento do áudio sem perdas Hi-Fi e do Dolby Audio no Apple Music, incluindo até mesmo a aparição de um logo do sistema Lossless, a Apple finalmente confirmou as suspeitas e revelou todos os detalhes da nova atualização em sua plataforma.
Um dos maiores concorrentes do Spotify acaba de ganhar uma melhoria que pode levar os fãs de música à loucura.
Com a adição do Áudio Espacial com suporte para Dolby Atmos, os artistas terão a oportunidade de criar experiências de áudio imersivas para seus fãs, com sons verdadeiramente multidimensionais e clareza. Os assinantes do Apple Music também poderão ouvir mais de 75 milhões de músicas com o Lossless Audio, da maneira que os artistas as criaram no estúdio.
As novas ferramentas estarão disponíveis para os assinantes a partir do mês que vem, sem nenhum custo adicional.
O Apple Music irá tocar as músicas com Dolby Atmos automaticamente em todos os AirPods e fones Beats com processadores H1 ou W1 chip, bem como nos falantes integrados dos mais recentes iPhone, iPad e Mac. O Apple Music irá adicionar novas faixas com Dolby Atmos constantemente e fará uma curadoria especial de playlists com Dolby Atmos para ajudar os usuários a encontrarem as músicas que eles amam com mais facilidade. Além disso, os álbuns que estão disponíveis em Dolby Atmos terão um logo em sua página de detalhes para facilitar a descoberta.
No lançamento, os assinantes poderão aproveitar milhares de músicas com Áudio Espacial de alguns dos maiores artistas do mundo, de diversos gêneros diferentes, incluindo hip-hop, country, Latino, pop e clássico. O Apple Music está trabalhando com artistas e gravadoras para adicionar novos lançamentos e as melhores músicas, conforme mais artistas começam a criar músicas especificamente para experiência Áudio Espacial.
Além disso, o Apple Music também transformará seu catálogo de mais de 75 milhões de músicas em versões Lossless Audio. A Apple usa o ALAC (Apple Lossless Audio Codec) para preservar a qualidade máxima das músicas. Isso significa que os assinantes do Apple Music ouvirão a mesma coisa que foi criada no estúdio.
Para começar a ouvir no modo Lossless Audio, os assinantes com a última versão do Apple Music podem habilitá-lo em Configurações > Música > Qualidade do Áudio.
Lá, eles poderão escolher entre diferentes resoluções para diferentes conexões, tais como internet móvel, Wi-Fi ou para download. As qualidades Lossless do Apple Music começam em qualidade de CD, que é 16 bit em 44.1 kHz (kilohertz), indo para 24 bit em 48 kHz sendo nativa dos dispositivos Apple. Para a verdadeira qualidade, o Apple Music oferece Lossless Hi-Resolution de até 24 bit em 192 kHz.
Gostou da novidade? Acha que isso trará mais assinantes para o Apple Music?
Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho
Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia
Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas
Microsoft destaca novos recursos na build 26100.1876 do Windows 11 24H2
Comentários