LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Após pressão da Apple, Instagram permite que usuários do iOS excluam a conta pelo aplicativo

30 de junho de 2022 2

A partir desta quinta-feira (30), todo aplicativo disponibilizado na App Store que permitir criação de cadastro pelo celular também deve oferecer ao usuário a possibilidade de deletar a conta através da plataforma. Essa mudança deve atingir especialmente os desenvolvedores que tentam dificultar exclusão da conta direcionando para um website externo.

O Instagram era um desses apps que não permitia ao usuário encerrar a conta no serviço pelo celular, entretanto, a desenvolvedora liberou hoje (30) uma nova opção que permite deletar o perfil na rede social sem precisar efetuar login através do navegador, melhoria aguardada há bastante tempo pela comunidade.

O que mudou?

Conforme explicou um porta-voz da Meta, empresa responsável pelo Instagram, os usuários podem optar por suspender temporariamente a conta ou, em casos definitivos, excluir a conta através do próprio aplicativo baixado pela loja dos iPhones e iPads, além da função para navegador que foi mantida.

Segundo o representante, "queremos dar às pessoas mais maneiras de controlar sua experiência e tempo gasto no Instagram.", destacando os esforços da plataforma para contribuir positivamente com a experiência dos usuários, ainda que neste caso a mudança tenha sido implementada após a Apple alterar o regulamento de privacidade da loja.


Caso decida por excluir a conta, o usuário ainda pode reverter o processo no prazo de até 30 dias após a solicitação de exclusão, tal como acontece no Facebook.

Instagram

Desenvolvedor: Instagram, Inc.

Preço: Grátis

Tamanho: varia de acordo com o dispositivo

Gostou dessa melhoria implementada no Instagram? Conta pra gente, comente!


2

Comentários

Após pressão da Apple, Instagram permite que usuários do iOS excluam a conta pelo aplicativo
  • Longe da Apple sem correta, uma empresa que faz um ativismo empreitávamos que não segue muito pelo contrário. Mas acho legal o mercado se ajustando, se pelo app vc pode fazer a conta, por ele logicamente vc pode excluir, claro! Mas não é assim que esse mercado de fantasias funcionam

      • Simplesmente é Ridículo, deveria ser muito mais fácil excluir uma conta, o tempi de espera pra excluir deveria ser no máximo 3 dias

          Android

          Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

          Android

          Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

          Windows

          Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

          Economia e mercado

          Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista