LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Nostalgia no Switch: encontraram um emulador do NES no console da Nintendo

18 de setembro de 2017 0

Uma das maneiras utilizadas para descobrir informações sobre produtos e softwares ainda não lançados é o “data mining”, ou mineração de dados. Pessoas que possuem os conhecimentos necessários para vasculhar o código de aplicativos e sistemas operacionais utilizam essa tática para descobrir mudanças implementadas em um programa, mas que ainda não estão disponíveis para o uso do público.

A Apple sofreu com essa prática nos últimos meses, ao ver várias novidades dos seus aparelhos serem reveladas antes da hora pelos “data miners” que investigaram as versões prévias do iOS 11. A última “vítima” desses hackers foi a Nintendo. Um grupo de desenvolvedores, especialistas em homebrew nos consoles da empresa, descobriu um emulador do NES dentro do firmware do Nintendo Switch.

Este emulador fica escondido dentro do arquivo “flog” e está presente em todas as unidades vendidas do Switch. Forçando a reprodução do emulador, os hackers descobriram o jogo NES Golf, já atualizado para o console portátil da Nintendo e com suporte para os sensores de movimento presentes nos controles Joy-Con. Veja as imagens do jogo:

Clique para ampliar

Embora a Nintendo tenha anunciado que vá lançar jogos de 16 e 8 bits para o Switch como parte do programa de assinatura da Nintendo Network, eles serão versões refeitas para o console. Segundo a equipe do Switchbrew.org, o jogo encontrado por eles é uma ROM modificada do NES Golf, similar às utilizadas com emuladores do "Nintendinho" para PC e diferente destes jogos refeitos que os usuários irão receber.

Essa evidência reforça os rumores de que o Nintendo Switch será compatível com o Virtual Console no futuro. Enquanto a função não é lançada, você pode matar a saudade dos jogos da Nintendo com o Super NES Mini, que foi lançado no Brasil por R$1000.


0

Comentários

Nostalgia no Switch: encontraram um emulador do NES no console da Nintendo
Android

Melhores smartphones para presentear sua mãe | Guia especial do TudoCelular

Android

Ranking TudoCelular: gráficos com todos os testes de desempenho e autonomia

Android

10 melhores smartphones top de linha para fotos e vídeos | Guia do TudoCelular

Android

TOP 10 smartphones de elite com melhor autonomia | Guia do TudoCelular