LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Quem avisa, amigo é: Nintendo alerta sobre o uso de cabos fracos com o Switch

06 de abril de 2018 2

Muita gente quase soltou fogos de artifício quando, na revelação do Nintendo Switch, a empresa japonesa revelou que deixaria de lado os cabos proprietários, adotando cabeamento comum USB Type C para o console. Só que nem todos os cabos têm a mesma qualidade e, para ajudar a todos, a Nintendo resolveu informar o tipo de cabo ideal para carregar o seu videogame, que segue como um dos maiores sucessos do mundo dos games na atualidade.

A Nintendo atualizou a sua página de perguntas e respostas sobre o Nintendo Switch para incluir algumas informações importantes. No meio delas, a empresa informou que, mesmo o console aceitando qualquer cabo USB-C, o ideal é que sejam usados aqueles com resistência 56kΩ.

Caso os usuários prefiram utilizar cabos que apresentem resistência diferente, existe a possibilidade de eles carregarem o console lentamente, deixando-o mais tempo com o conector, podendo ser danificado no processo.


A Nintendo solicita que os jogadores utilizem os cabos vendidos pela própria fabricante ou cabeamentos de qualidade para prolongar a vida do console. Vale lembrar que usar qualquer tipo de cabo pode trazer resultados pouco interessantes, como o do técnico do Google que ficou com seu notebook em chamas por causa de um simples cabo USB.

Você carrega o seu Nintendo Switch com qualquer cabo ou já foi atrás de um de qualidade?


2

Comentários

Quem avisa, amigo é: Nintendo alerta sobre o uso de cabos fracos com o Switch
  • Quando sair o desbloqueio tudo será solucionado, se existe o risco no nintendo switch percebi que é a cada atualização eles sabotam acessórios de terceiros, eu parei de atualizar meu nitendo switch e estou esperando o desbloqueio que já foi anunciado para daqui 3 meses, assim poderei usar todos os acessórios tranquilamente.

    Nintendo é a pior empresa que existe em ganancia no mundo , eles cobram absurdos pelos seus produtos e não gostam que ninguém lance nada para os consoles deles.

    MAs com desbloqueio tudo se resolve , depois que desbloqueie o 3ds carrego ele com qualquer carregador, jogo a vontade e resolveu todos os problemas.

      • seguranca sempre

          Android

          Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

          Android

          Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

          Windows

          Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

          Economia e mercado

          Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista