LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Se depender de Phil Spencer, Microsoft não desenvolverá seu próprio jogo Battle Royale

30 de abril de 2018 5

Os jogos no estilo Battle Royale são um sucesso absoluto hoje em dia, como PlayerUnknown's Battlegorund (também conhecido como PUBG) e Fortnite, que contam com versões até para Android e iOS. O barulho que esse tipo de jogo anda fazendo é tão grande que desenvolvedoras, como a de Battlefield e Call of Duty consideram inserir esse modo em suas franquias.

Pensando nisso, uma pessoa questionou Phil Spencer, atual chefe da divisão Xbox, sobre um possível título da própria Microsoft nesse molde. Infelizmente, a resposta não foi exatamente o que era esperado. Confira:

"Milhões estão jogando BR games agora. Eu não quero apenas construir um porque os outros os construíram. FNBR [Fortnite Battle Royale] é massivo, PUBG é enorme, novas variantes BR [Battle Royale] estão sendo construídas por alguns desenvolvedores de qualidade, eu prefiro suportar a menos que achemos algo especial em 1P que seja diferente."

Phil está sendo bem cauteloso. Ele quer evitar situações de rejeição graves, como a do mais recente jogo Radical Heights, que com pouco tempo disponibilizado na Steam, já registrou queda de 82% na quantidade de jogadores. Até porque investir num jogo proprietário seria desnecessário, visto que a Microsft tem o PlayerUnknown's Battleground como exclusivo do Xbox One. Além disso, o próprio Radical Heights pode acabar chegando na plataforma.


Considerando as várias notícias sobre jogos Battle Royale, além dos já conhecidos e dos possíveis modos a serem inseridos em grandes franquias da atualidade, outros novos títulos deverão ser anunciados no futuro. Assim, a resposta de Phil nos mostra que ele está preocupado em focar o desenvolvimentos em outras grandes opções, junto de outros estúdios. Dessa forma, dá espaço a estúdios menores criarem opções que potencialmente podem virar sucesso, como o caso de PUBG e Fortnite.


5

Comentários

Se depender de Phil Spencer, Microsoft não desenvolverá seu próprio jogo Battle Royale
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista