LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Fortnite: Sony impede uso de conta da PSN no Nintendo Switch

19 de junho de 2018 15

Hoje em dia existem três grandes empresas que fabricam consoles: a Microsoft, a Sony e a Nintendo. E em muitos casos, os usuários preferem possuir até mais de um console para jogar seus títulos favoritos. Isso acontece principalmente entre aqueles que preferem a Nintendo, já que seu principal dispositivo, o Switch, permite uma jogatina até fora de casa.

Em grande parte dos jogos, esses usuários podem usar apenas uma conta para jogar em vários consoles. Entretanto, parece que a Sony não gostou muito dessa ideia de permitir que seus usuários usem suas contas para entrar em seus jogos, mas em outros consoles. Isso porque foi constatado que a Sony não está permitindo que os jogadores usem suas contas da PSN para conectarem seus perfis ao Fortnite no Nintendo Switch.

Na prática, isso significa que se você já jogava Fortnite no Playstation 4 e agora resolveu aproveitar esse jogo também no Nintendo Switch, não conseguirá usar a conta que já usava no PS4. Dessa maneira, os usuários terão que criar uma nova conta e realizar todo o progresso novamente, além de adquirir novamente todos os itens que já possuía na versão para Playstation 4 do Fortnite.

Além disso, um dos pontos positivos do Fortnite é a possibilidade de ser usuário de um console e jogar contra pessoas em outros modelos. Entretanto, mais uma vez a Sony deixa seus clientes na mão e resolveu bloquear os jogadores de Fortnite do Playstation 4 para jogarem apenas contra outras pessoas usando o console da empresa. Enquanto isso, aqueles que possuem um Nintendo Switch ou Xbox One podem jogar Fortnite uns contra os outros.

A repercussão disso foi tão grande que até mesmo o antigo chefão da Sony Online Entertainment, John Smedley, afirmou que:

Quando eu estava na Sony, a principal razão interna para isso era dinheiro. Eles não gostavam da ideia de alguém comprando alguma coisa no Xbox e usando-a no Playstation. Simples assim. Razão ridícula, mas é.

Enquanto isso, a resposta da Sony pode não agradar os usuários. A companhia revelou que a base de usuários de Fortnite no Playstation 4 é grande, enquanto que mais de 80 milhões de pessoas usam a Playstation Network. A empresa também afirma que permite o crossplay entre jogadores do Playstation 4 e PC, Mac, Android e iOS, sugerindo que isso já é o suficiente.

Resta saber se toda a pressão que a Sony está recebendo para permitir o crossplay entre Playstation 4, Xbox One e Nintendo Switch irá resultar em algo positivo para o público. Enquanto isso, a empresa mantem seu primeiro pronunciamento oficial, porém isso não significa que pode mudar de ideia no futuro e atender ao pedido do público.


15

Comentários

Fortnite: Sony impede uso de conta da PSN no Nintendo Switch
  • Alguém sabe se eu logar a minha conta do ps4 no fortnite de celular eu vou perder minha conta ou isso só acontece no switch e xbox?

      • Sony tá certa, ela já tem uma base muito superior à concorrência,
        ninguém vai sentir falta de jogar com meia dúzia do Xbox ou do Switch.

          • Aê!!! Chegou o primeiro. Tem comprado os exclusivos? Jogou? Estão todos zeradinhos? Porque Sonysta só fala e faz listinha, né? Só é esquisito a venda dos exclusivos não bater com essa pseudo base superior.

            Mas até entendo a Sony não querer fazer crossplay com Microsoft ou Nintendo. Com essa PSN baseada em PCs 386 com Windows 3.11 Workgroups, já é arriscado fazer crossplay com os PCs e passar vergonha, mas pelo menos ela é menor.

              • Tenho comprado exclusivos. Até agora Killzone, Ratchet, Horizon, Uncharted 4, Until Dawn e Infamous zerados, jogando God of war e Last Guardian e Shadow of Colossus comprados e prontos para serem jogados. A venda de exclusivos está na média se compararmos com a MS, se formos comparar o volume de vendas, as vendas dos exclusivos da Sony são infinitamente superiores, só perde para a Nintendo pq nos consoles da Nintendo só os exclusivos prestam. A base não é pseudo superior, ela é MUITO superior, várias pessoas que conheço possuem um PS4 e conheço 1 pessoa que tem um Xbox One. O que vc diz diverge totalmente da realidade.

                  • Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk você está se baseando *no seu universo* para afirmar que essa pseudo base do PS4 é isso aí que falam. Beleza. Sobre os exclusivos que você relacionou, muito bom. Uma ótima relação. Sei lá, está faltando Godzilla, Yakuza, No Man's Sky, os outros GoWs e Unchateds, Nioh e Nier, etc, jogos que os Sonystas tanto veneram. Mas até aí beleza. Ninguém é obrigado a gostar de todos os exclusivos de uma plataforma. Eu mesmo não tenho Xbox por conta dos exclusivos e sim por causa da plataforma em si e dos seus serviços. Migrei para os consoles em 2012 quando peguei meu primeiro Xbox 360, gosto de jogar os multi no Xbox e à princípio o exclusivo que mais jogo é a franquia Forza. E me sinto verdadeiramente bem à vontade em falar isso porque nessas console wars da vida nunca defendi o Xbox por causa de exclusivos. Mas estou pegando Recore, Lucky Tales, Killer Instinct e estou para jogar um Gears ou Halo, embora (no caso do Halo) FPS não seja meu forte, mas tenho uma versão de cada jogo no X360 via Live.

                    Enfim, quem bom que tenha todos esses jogos na sua relação. Se importa de postar sua PSN ID?

                      • Playleandrobr e leandroneri.

                          • Nunca lembro minha PSN ID, jogo pouco online, quando eu chegar em casa posto minhas duas contas sem problemas. Não estou me baseando em meu universo, estou me baseando nos números divulgados pela imprensa. Eu tenho o PS4 por causa dos exclusivos que gosto de jogar, Yakuza não me enchou os olhos ainda, No Man´s muito menos, Nioh comecei a jogar e tb não curti e Nier ainda não peguei. A única coisa que me manteve com um PS4 são os exclusivos, pois se não fosse por eles compraria um Xbox One sem problemas.

                      • Esperando os boqueteiros da Sony vir defender esse comportamento.

                          • Não tenho Switch, mas minha conta bloqueada no Xbox...
                            Ai quando eu quero jogar na casa de um amigo, não posso...

                            • mano, na moral SONY LIXO. ela deveria pensar mais em seus usuários. viva a Microsoft

                              Android

                              Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

                              Android

                              Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

                              Windows

                              Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

                              Economia e mercado

                              Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista