LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Netflix dos jogos? Capcom pretende lançar mais títulos via streaming no Nintendo Switch

21 de junho de 2018 2

Parece que os jogos podem em breve seguir os mesmos rumos dos filmes e da música: o streaming. De acordo com uma publicação do Wall Street Journal, a Capcom pode estar prestes a trazer jogos de alta qualidade para o Switch através de um serviço baseado na nuvem.

Embora funcione muito bem para músicas com o Spotify, e para filmes com a Netflix, as empresas de jogos ainda não adotaram totalmente a ideia de streaming, pois isso demanda um servidor remoto capaz de responder imediatamente. Um pequeno atraso ou problema de latência, e a experiência do jogador será muito prejudicada.

Apesar disso, a Capcom está planejando lançar alguns títulos em seu serviço de nuvem, de acordo com pessoas que teriam conhecimento direto sobre assunto na Capcom. No entanto, ainda não se sabe quais títulos serão lançados ou quando.

A empresa já tem uma versão em nuvem de Resident Evil 7 para o Switch. Um porta-voz da Capcom disse que a fabricante decidirá se expandirá suas ofertas na nuvem depois de avaliar o desempenho desse título no streaming.

Mas ainda será um desafio acertar a tecnologia para oferecer a mesma experiência de jogos localmente instalados. No caso da versão online de Resident Evil 7, alguns jogadores afirmam que a qualidade da jogabilidade é irregular. Apesar disso, pessoas da indústria afirmam que fazer uma versão na nuvem dos jogos já existentes não requer muito investimento.

Também existe a vantagem de usar o Switch como plataforma dessa estratégia, já que o console não é muito exigente em termos de gráficos. Se a Capcom tiver sucesso nessa empreitada, outras fabricantes podem seguir o mesmo rumo no console da Nintendo.


2

Comentários

Netflix dos jogos? Capcom pretende lançar mais títulos via streaming no Nintendo Switch
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista