LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Xbox One X vs PS4 Pro: 4K nativo realmente entrega melhores jogos?

15 de julho de 2018 260

O TudoCelular conferiu o que o PS4 Pro e o Xbox One X têm a oferecer. Ambos os modelos são atualizações de meia-geração para tentar reduzir a grande distância que tínhamos entre os consoles e os PCs.

O modelo da Sony trouxe um salto de 2,3 vezes comparado ao PS4 antigo, enquanto o da Microsoft foi além entregando quase 6 vezes mais desempenho. É inegável que o Xbox One X seja o mais potente dos dois e também o console mais poderoso do mercado atualmente.

Microsoft alega que ele é capaz de entregar 4K nativo, enquanto o da Sony usa técnicas especiais para atingir a mesma resolução, o que alguns preferem chamar de “4k fake”. Em muitos casos temos jogos rodando apenas em Quad HD, deixando para o console fazer o processo de upscaling para que a imagem seja exibida completamente numa TV 4K.

Mas será que na prática realmente faz tanta diferença o 4K nativo comparado ao processo de checkerboard adotado pela Sony? Será que os jogadores realmente percebem os benefícios de uma maior resolução ou tudo não passa apenas de apelo de marketing? É isso que iremos descobrir em nosso comparativo.

Jogos e detalhes técnicos

Incluímos cinco jogos multiplataforma em nosso comparativo. Todos eles possuem suporte tanto ao PS4 Pro quanto ao Xbox One X. Nem sempre um jogo tira total proveito do hardware do console, o que fica a cargo da produtora e não da fabricante do hardware. Normalmente os exclusivos da Sony e Microsoft é que extraem tudo o que o PS4 Pro e Xbox One X têm a oferecer.

Todos os jogos analisados rodam em 4K nativo no console da Microsoft e não no da Sony. Isso ajuda a vermos se ter 3840 x 2160 pixels exibidos na tela realmente fazem tanta diferença. Além disso, alguns oferecem a possibilidade de jogar a 60 fps com resolução mais baixa. Mas os dois consoles nem sempre seguram este desempenho 100% do tempo.

Outro ponto importante é que os dois usam resolução dinâmica. Mesmo o Xbox One X com todo o seu hardware poderoso reduz a resolução para manter o desempenho em cenas mais pesadas. Isso quer dizer que você não terá 4K o tempo inteiro, mas esta qualidade é entregue na maior parte do tempo.

Tom Clancy's The Division

Começamos com o jogo The Division da Ubisoft. É um título já meio antigo, mas que foi atualizado para tirar proveito do hardware do PS4 Pro e Xbox One X. Infelizmente, nenhum dos dois entrega a resolução 4K o tempo inteiro.

Ambos os consoles usam resolução dinâmica que varia de acordo com o que acontece na tela. Em momentos mais leves o Xbox realmente entrega 4K nativo, enquanto o PS4 Pro fica abaixo disso. Em cenas mais intensas ambos reduzem a resolução para segurar 30 fps.

Outro ponto negativo é que a Ubisoft não implementou um modo de alto desempenho, nem mesmo no Xbox One X que é o mais potente dos dois. Para quem faz questão de jogar a 60 quadros por segundo, apenas a versão para PC oferece este nível de desempenho.

No entanto, o console da Microsoft entrega melhores reflexos (em carros, janelas e água), além de texturas e maior nível de detalhes nos objetos. Desta forma, ele acaba levando a primeira vitória contra o PS4 Pro em nosso comparativo.

Tempo de carregamento (menor é melhor)


Crash Bandicoot

O remake de Crash chegou inicialmente ao PS4 em 2017 e finalmente ganhou uma versão para PC e Xbox. Ambas as plataformas permitem jogar na resolução 4K, enquanto o console Sony fica limitado apenas à resolução Quad HD.

O console faz upscaling para entregar a imagem 4K no final, mas o resultado não fica igual ao Xbox One X que roda o jogo nativamente em 4K. Porém, essa é a única diferença entre os dois consoles, já que as texturas, sombras e detalhes são os mesmos em cada plataforma.

Outro ponto que não difere é que tanto no PS4 quanto no Xbox temos o jogo rodando a 30 fps. O One X tem capacidade total de rodar a 60 quadros por segundo, mesmo que seja em Full HD, mas a desenvolvedora não liberou este nível de desempenho no console. A plataforma PC é a única que permite jogar Crash com alta taxa de quadros por segundo.

A diferença é pouca entre os dois, mas, de qualquer forma, aqui temos mais uma vitória para o Xbox One X.

Tempo de carregamento (menor é melhor)


Fallout 4

Em Fallout 4 temos o mesmo caso de Crash Bandicoot. No PS4 Pro temos o jogo rodando em Quad HD, enquanto no Xbox One X vemos 4K nativo. No entanto, assim como acontece em The Division, aqui a resolução é variável no console da Microsoft e acaba caindo em cenas mais intensas para manter os 30 fps.

Resolução não é a única diferença entre os dois consoles. No One X, você tem um maior nível de detalhes em objetos mais distantes ao mesmo tempo em que entrega melhores efeitos de luz e sombra. O que acaba gerando uma qualidade superior.

E assim como nos outros dois jogos analisados, aqui também não há um modo de alto desempenho. Nem no PS4 Pro e nem mesmo no Xbox One X, o que é uma pena. Seria interessante ver uma opção de jogar Fallout 4 a 60 quadros por segundo mesmo que fosse em uma resolução mais baixa, o que acaba deixando esta opção exclusiva para PCs.

Entre os dois consoles, mais uma vez, é inegável que o Xbox entrega a melhor qualidade gráfica.

Tempo de carregamento (menor é melhor)


The Witcher 3

The Witcher 3 é considerado por muitos jogadores como o melhor jogo desta geração. E mais uma vez temos uma vantagem em resolução para o Xbox que entrega 4K nativo, enquanto o PS4 Pro usa checkerboard para atingir a mesma resolução.

No geral, teremos uma imagem mais nítida no console da Microsoft. Além disso, o Xbox também entrega melhores texturas e sombras do que o rival da Sony. Não apenas a qualidade é superior, mas o desempenho também.

Enquanto no PlayStation você fica limitado a 30 fps, no Xbox é possível jogar The Witcher 3 a 60 quadros por segundo. Claro que a resolução acaba caindo para Full HD, mas muitos jogadores vão acabar preferindo esta opção do que 4K a 30 fps.

Sendo assim, temos mais uma vitória para o Xbox One X, desta vez tanto em qualidade gráfica quanto em desempenho.

Tempo de carregamento (menor é melhor)


Rise of the Tomb Raider

Rise of the Tomb Raider é o mais completo em termos de opções oferecidas para os jogadores, tanto no PS4 quanto no Xbox. Aqui você pode escolher jogar em 4K a 30 fps ou Full HD a 60 fps. Há também uma terceira opção com visual aprimorado, que entrega qualidade gráfica similar ao Ultra em PCs.

Em termos de resolução vemos uma vantagem para console da Microsoft que roda o jogo nativamente em 4K, enquanto no PS4 Pro temos o processo de checkeboard, que é bastante usado nos exclusivos da Sony e em vários jogos multiplataforma.

No modo desempenho, ambos os consoles tentam segurar o jogo rodando a 60 fps, e por mais que nenhum seja capaz disso o tempo inteiro, o Xbox One X é o que mantém este nível de desempenho a maior parte do tempo.

Já no modo de alta fidelidade temos texturas com resolução superior no Xbox, além de resolução acima do PS4 Pro. Aqui a qualidade fica no nível de PCs rodando no máximo, o que é um grande ponto positivo e mais uma vitória para o console da Microsoft.

Tempo de carregamento (menor é melhor)


Tempo de carregamento

Como visto nos gráficos acima, também medimos o tempo que cada jogo leva para inicializar, carregar um arquivo salvo e recarregar uma missão ou fase quando o personagem morre. Fizemos isso três vezes em cada console nos cinco jogos e calculamos uma média.

A Microsoft fez melhorias no Xbox One X para que a memória mais rápida do console reduza o tempo de carregamento dos jogos. E vimos uma vantagem em Crash, The Division e The Witcher 3, mas acabou levando mais tempo para carregar os jogos Fallout 4 e Rise of the Tomb Raider que o PS4 Pro.

Em alguns casos a diferença no tempo de espera foi grande, mas no geral não deve impactar tanto na experiência com cada console. Claro que isso varia muito de jogo para jogo, onde alguns podem demorar vários minutos para ter o conteúdo carregado. Nestes casos, seria indicado investir num SSD para reduzir o tempo de espera.

Aqui, o Xbox One X leva uma pequena vantagem, mas são poucos segundos de diferença.

Qual vale mais a pena?

Em todos os cinco jogos do nosso comparativo vimos que o Xbox One X entrega 4K nativo. Nem sempre ele segura esta resolução o tempo inteiro, podendo reduzir um pouco a quantidade de pixels para garantir que o desempenho não seja afetado.

De qualquer forma, vemos que o console da Microsoft entrega uma qualidade gráfica superior comparado ao da Sony. Não estamos falando apenas de resolução, mas detalhes como texturas, sombras e efeitos de luz normalmente estão mais elaborados no Xbox One X.

Há jogos que dão a opção de jogar a 60 fps no One X, como The Witcher 3, enquanto no rival da Sony temos apenas 30 fps. E mesmo em títulos como Rise of the Tomb Raider, que permite rodar com alta taxa de quadros por segundo nos dois consoles, vemos um desempenho mais uniforme no modelo da Microsoft.

Juntando isso às vantagens da retrocompatibilidade e o Game Pass (que permite ter acesso a uma centena de jogos por R$ 29 ao mês), o Xbox One X, sem dúvidas, entrega um conjunto mais completo que o PS4 Pro.

Claro que o console da Microsoft é mais caro (normalmente sendo encontrado por R$ 500 a mais). Mas se colocarmos todos os seus diferenciais e a maior qualidade gráfica oferecida na balança, ele acaba entregando um melhor custo-benefício no geral.

O maior diferencial para o modelo da Sony está nos exclusivos, que nem sempre rodam em 4K, mas entregam ótima qualidade gráfica. Mas para quem não curte os jogos da empresa, sem dúvidas o Xbox One X é a melhor escolha.

Ofertas PS4 Pro
Ofertas Xbox One X

260

Comentários

Xbox One X vs PS4 Pro: 4K nativo realmente entrega melhores jogos?
  • No que vai ser útil essa comparação? Console não é q nem Pc e celular, Ninguém liga pra tempo de carregamento,na vdd,oq importa é o preço e se tem os jogos que você quer jogar,como uns exclusivos insanos,GTA V etc.

    • O site deveria se chamar Tudo AntiSony!

      • Falou do jeito mais Fanboy possível que eu já vi e essas comparações de 2 anos atrás nem existem mais!
        Tudo Celular sempre dando ratas.

          • Ué não entendo, o site diz qual foi o melhor apresentando fatos e por comparar hardware não tem como aver alteração tá tô pra quanto pra piora com o decorrer do tempo, fanboy quem está sendo aqui é vc, querendo defender uma empresa que não chega aos pés da outra, melhor evoluir amigo

          • Eu só acho que discutir qual o melhor console é meio que perda de tempo, sendo que há uma alternância toda vez que uma marca lança seu novo console. O novo é melhor que o anterior. Aí fica essa discussão sobre quem é melhor, mas o seguinte sempre vai ser melhor que o anterior. Então, as pessoas compram aquilo que podem para ser divertir, e a partir dessa última geração de consoles, a melhora será cada vez mais difícil de perceber visualmente. Até mesmo as TVs 4K já foram ultrapassadas pelas de 8K. Mas e aí? De 4K para 8K só vai fazer diferença se a pessoa comprar uma TV de mais de 100 polegadas e olha lá se vai ter conteúdo pra ela, principalmente aqui no Brasil onde o sinal de TV a cabo é HD ainda, abaixo de Full HD. Muita discussão para pouco efeito prático. Na hora do jogo, no meio do stress de uma fase difícil, quem vai ficar olhando para a resolução das nuvens ou se a sombra da personagem está bonita na poça d'água?

              • Eu só acho que discutir qual o melhor console, sendo que há uma alternância toda vez que uma marca lança seu novo console. O novo é melhor que o anterior. Aí fica essa discussão sobre quem é melhor, mas o seguinte sempre vai ser melhor que o anterior. Então, as pessoas comprar aquilo que podem para ser divertir, e a partir dessa última geração de consoles, a melhora será cada vez mais difícil de perceber visualmente. Até mesmo as TVs 4K já foram ultrapassadas pelas de 8K. Mas e aí? De 4K para 8K só vai fazer diferença se a pessoa comprar uma TV de mais de 100 polegadas e olha lá se vai ter conteúdo pra ela, principalmente aqui no Brasil onde o sinal de TV a cabo é HD ainda, abaixo de Full HD. Se quiser ver conteúdo em Full HD ou mais tem que ser via Netflix ou plataforma semelhante, além de obrigatoriamente ter uma conexão de Internet estável e com velocidade suficientes. Em grandes centros é facilmente obtida pelas conexões de fibra ótica, mas e quem mora nas bordas da civilização? Muita discussão para pouco efeito prático. Na hora do jogo, no meio do stress de uma fase difícil, quem vai ficar olhando para a resolução das nuvens ou se a sombra da personagem está bonita na poça d'água?

                  • Eu só acho que discutir qual o melhor console, sendo que há uma alternância toda vez que uma marca lança seu novo console. O novo é melhor que o anterior. Aí fica essa discussão sobre quem é melhor, mas o seguinte sempre vai ser melhor que o anterior. Então, as pessoas comprar aquilo que podem para ser divertir, e a partir dessa última geração de consoles, a melhora será cada vez mais difícil de perceber visualmente. Até mesmo as TVs 4K já foram ultrapassadas pelas de 8K. Mas e aí? De 4K para 8K só vai fazer diferença se a pessoa comprar uma TV de mais de 100 polegadas e olha lá se vai ter conteúdo pra ela, principalmente aqui no Brasil onde o sinal de TV a cabo é HD ainda, abaixo de Full HD. Se quiser ver conteúdo em Full HD ou mais tem que ser via Netflix ou plataforma semelhante, além de obrigatoriamente ter uma conexão de Internet estável e com velocidade suficientes. Em grandes centros é facilmente obtida pelas conexões de fibra ótica, mas e quem mora nas bordas da civilização? Muita discussão para pouco efeito prático. Na hora do jogo, no meio do stress de uma fase difícil, quem vai ficar olhando para a resolução das nuvens ou se a sombra da personagem está bonita na poça d'água?

                      • Não existe essa de ser melhor ou pior, cada pessoa gosta de um
                        determinado tipo de coisa, e nada nesse mundo vai agradar a todos. Eu
                        por exemplo gosto de Xbox por alguns motivos que outras pessoas podem
                        não gostar, e preferir o PlayStation, Nintendo ou que seja.Não é um
                        carregamento de 3 segundos antes ou depois, ou um gráfico com diferença
                        quase imperceptível que vai fazer a minha escolha.A finalidade da
                        página não gerar brigar, entre quem gosta disso ou daquilo, e sim de
                        mostrar mais detalhadamente os recursos para quem está procurando saber
                        mais sobre seu produto favorito.A empresa faz seu produto pensando
                        no seu publico alvo, e não em comparativo com outras empresas, ambas já
                        são milionárias para esse tipo de situaçãoO que importa é agente pegar Game que gostamos e se divertir.

                          • Tenho um ps4 pró e um Xbox one s, me divirto muito mais no pró, os exclusivos de peso, xone a só Halo e gears pra mim, por esse motivo ainda não senti vontade de adquirir o x.

                              • xbox x melhor desempenho, fato. ps4 mais jogos melhores. vou de ps4

                                  • Quando é que a gente vai conseguir rodar o God Of War, Horizonzero Dawn e Unncharted 4 4 em 4k 60 FPS no Xbox one X?Esperando esses jogos chegarem no console pra eu comprar um por que né...Quem liga pra dados tecnicos quando o que importa em um jogo é a expriência que ele tem a oferece?

                                      • Experiencia de 16 horas somente Singleplayer pelo preço de 200. Nah, to bem com meus exclusivos no xbox. Se quiser jogar os Melhores exclusivos compro um Nintendo

                                        • Vc gosta de jogar games capados... Blz problema é seu, rodando Forza 7 e Halo 5 em 4k 60FPS, fora os multi td em 4k tb... Aposto q é td igual a tds os sonysta falam tanto em exclusivos ai vc abri a gamertag deles so tem Fifa, pes e cod. kkkkkkkkkkkkkk

                                            • Você como um bom caixista so fala em Forza e Halo. Se eu parar pra falar de exclusivos do PS4 vai faltar caracteres...kkkkkkkkkk

                                                • "Qualidade,não quantidade"!Jogo é gosto e com uma penca de jogos fracos eu prefiro muito mais um jogo de corrida com qualidade (Forza)e um FPS que com ação de verdade (Halo)!Prefiro jogar do que assistir!

                                                    • Vai faltar coordenação motora tb. Sonysta so joga filme com escolhas programadas, maos ja estao atrofiadas

                                                        • E o controle do PS4 que tem o touch e sensor de movimento mas só usa em 1/4 de dúzia de jogos!O touch só serve para ocupar espaço num controle horroroso!Na primeira vez que joguei levou horas para me acostumar,já no Xbox senti um alívio ao pegar num controle ergonômico de verdade!

                                                    • Base de 80 milhões... cansado desse papo. Fiz uma pesquisa rápida sobre a taxa de defeitos de cada console. Os números que achei são de 2014 e constava que o PS4 teve 31%. Tem um vídeo de uma assistência onde foi dito que o PS4 é o console que mais dá entrada nesta. Aí é mole ostentar 80 milhões de unidades. Kkkkkkkkkkkkk

                                                      • PS4 já foi sinônimo, tive um e troquei pelo oneS, não me arrependo nem um pouco, acredito que assim como somos fanboys de várias marcas assim tb funciona neste caso, mas o console da Microsoft leva vantagem em vários quesitos, como estabilidade da Live, todo mês são quatro jogos....e assim vai....

                                                          • Se o Xbox é esse bicho papão todo como vocês tanto falam! Por que será que ele leva uma surra feia em vendas comparado ao PS4. Procurem outra forma de querer diminuir o grande mito da indústria dos games o PlayStation. PlayStation já virou sinônimo de vídeo game faz tempo. Se conformem que á família PlayStation é disparado o melhor console de todos os tempos.

                                                              • Com base no seu argumento de número de vendas, então a maior família de videogames é a Nintendo. Se mudarmos o assunto para o hardware, o Xbox One X é o console mais poderoso atualmente.
                                                                Se for pra falar de serviços: a Sony não oferece serviço online tão estável como a Xbox Live; não oferece tantos jogos aos assinantes da Plus quanto a Live Gold; jogos lançados na PSN são mais caros; servidores multiplayer são fechados com menos tempo de vida na PSN; a PSN não oferece nenhum serviço de assinatura de jogos como GamePass ou EA Access

                                                                Tá satisfeito, ou quer falar de pilha?

                                                                  • É o que sempre digo,os caras carregam o PS4 no nome do PS2 só por que foi o mais vendido da história os caras acham que todos os consoles da empresa são bons!

                                                                    • Como você sabe que o Xbox leva surra feia em vendas? Onde você tirou esses dados se a Microsoft não divulga as vendas de console dela faz muuuito tempo

                                                                        • "Se o Xbox é esse bicho papão todo como vocês tanto falam! Por que será que ele leva uma surra feia em vendas comparado ao PS4" surra feia é forçar a barra, mas o fato é que nem todo mundo gosta de sair da sua "pequena zona de conforto", prefere ficar no que já tá acostumado do que buscar uma nova experiência

                                                                          "Procurem outra forma de querer diminuir o grande mito da indústria dos games o PlayStation. PlayStation já virou sinônimo de vídeo game faz tempo" olha, me desculpa mas diminuir o PlayStation? Por favor né. Mito? Meu Deus cara, não dizendo que a Sony é ruim, mas não é a melhor, sinto muito

                                                                          "Se conformem que á família PlayStation é disparado o melhor console de todos os tempos." Olha cara, o teu nome de usuário me diz que tu não é alguém que vai aceitar de boa qualquer opinião que não seja a sua, mas vamos encarar os fatos? Xbox tá entregando uma experiência realmente mais completa e o que o PlayStation tem? Exclusivos. E já tem sido assim há um bom tempo, de novo, não é ruim, mas não é o melhor, Ah e eu não sou team Microsoft, sou só um cara que quer jogar alguma coisa legal sem ser fanboy de ninguém

                                                                          • Tenho os dois e o PS4 fica ali tomando poeira e só é ligado pra jogar um exclusivo a cada 6 meses. No X é jogatina todo dia com a turma de amigos da Live. E essa matéria deveria ter testado Far Cry 5 que é 4K nativo todo o tempo no X, imagem, efeitos, iluminação espetaculares.

                                                                              • O que vale pena é um pc.

                                                                                No desempenho e belezura, xbox ganha, sem dúvida.

                                                                                Mas c por qualquer motivo da sua vida, for desembolsar dinheiro num console ao invés de pc, é melhor fok nos jogos.

                                                                                Pelo menos é como eu vejo.

                                                                                E mesmo que o Xbox seja bem melhor, graficamente e em desempenho, eu escolheria o play 4 pelos jogos exclusivos.

                                                                                (Off. P.S: Nunk confie na Nintendo %uD83D%uDE02)

                                                                                  • Falar de exclusivo é sempre complicado. Pq se o cara gosta de Mário e Zelda ele vai ter de ir pra Nintendo, se gosta de God of War, Last of Us, Gran Turismo precisa ir pra Sony e se curte Halo, Gears of War, Forza tem de ir pra MS. Se gosta de tudo ele tá lascado kkkkkkkkPC é a opção mais potente, mas já dizia meu avô que "cavalo que corre é cavalo que come capim", ou seja, é também é a opção mais cara. Se o cara dispõe de grana ele sai comprando tudo. Mas os pobres mortais como eu precisam escolher baseado naquilo que vai querer jogar

                                                                                    • Um pouco de puxa saco para a Microsoft, como sempre, mas verdade seja dita, o Xbox one X é melhor, mas na jogatina não dá pra perceber esses nuances de gráfico não, só se pausar e comparar lado a lado. Quando você está jogando, esquece essas besteiras. O ruim é que no ps4 pro existem poucos jogos com a opção de 60fps, isso sim é relevante

                                                                                        • Você te m razão, a diferença é quase imperceptível. Mas na época dos consoles base, os 1080p do ps4 vs 900p do xbox fazia muita diferença na cabeça dos fanboys da Sony. Mesmo também sendo quase imperceptível diferenciar. O importante é jogar, não importa vendas ou resolução, ou taxa de frames... Cada um tem suas escolhas, seu gosto pessoal, só temos que respeitar.

                                                                                          • xbox surra de pau mole no ps4 pro...

                                                                                              • Xbox sem dúvidas

                                                                                                  • Dois otimos consoles,por isso q e bom ter os dois oq faltar em um tem no outro,nada e perfeito mesmo

                                                                                                    • Perfeita análise. Isenta e verdadeira. Parabéns!

                                                                                                        • Será possível que as pessoas preferem mesmo ficarr discutindo essa besteira ao invés de escolher qual plataforma gosta mais calar a boca e se divertir como fazíamos no tempo do PS2?

                                                                                                          • Deu uma saudade do meu Super Nintendo. Jogos como: Super Mario, F-zero e Street Fighter II.
                                                                                                            Como se mede a diversão?

                                                                                                              • Nos dois pode até ter um gráfico melhor, mas os jogos em maioria pecam em melhoria de desempenho, por que não todos os jogos aproveitarem o hardware mais potente em relação às outras versões do console, assim como Ryse of Tom Raider faz, qual a dificuldade de mudar algumas linhas de código pra manter a opção full HD 60 FPS e a 4K 3 FPS?
                                                                                                                Pra mim é falta de vontade das desenvolvedoras (tá mais pra programadoras digitadoras msm) em gastar um pouco mais de tempo melhorando os jogos, se esses consoles tem potencial pra ter opções de resolução e desempenho a escolha dos jogadores, assim como no PC, porque não dar essas opções?
                                                                                                                A MS com a retrocompatibilidade conseguiu até melhorar o desempenho de alguns jogos do x360 rodando no xone, portanto, isso não é impossível.
                                                                                                                Um ponto que ficou no ar como promessa pra esses consoles é que eles rodaram os jogos também em uma tv full HD, teria um desempenho melhor nos jogos pra quem utiliza uma tv full HD e não quisesse investir em uma 4K, se fosse assim esses consoles seriam uma opção pra todos, tanto com tv em 4K quanto em full HD, pois os jogos melhorariam, além do mais tem os diferenciais, como um design mais bonito, mais memória pra ter o sistema mais fluido e no caso do xoneX um sistema de refrigeração melhor.

                                                                                                                • Sai do xone s pro xone x numa tv 4k, se o S já entregava uma jogabilidade é gráficos bons, imagina no X. Ficou uma coisa linda de se jogar. Witcher 3 realmente ficou muito mais polido e muito mais lindo. Doom ficou insano, Rose of the tomb raider ficou muito lindo, eu sempre uso a versão gráficos melhorados. Se quisesse 60fps iria pro PC. E prefiro console pois no meu caso, a casa é pequena e Pc ocupa muito espaço!

                                                                                                                    • Sdds quando video game era pra jogar.

                                                                                                                      • Pra mim é o seguinte: os dois são bons
                                                                                                                        Quem acha que só um é bom e o outro é bom, faz agachamento no vibrador.

                                                                                                                        • A rpz fala "pc gamer" como se tds fossem iguais. Ou como se tds rodassem no ultra a 4k nativo (oq por sinal ainda eh minoria na steam).. Mas pelo preço e pelo q ele entrega o xbox one x com certeza é a melhor opção de tds. Porém há o gosto e isso acaba sendo o grande diferencial e é indiscutível (eu particularmente adoro halo, sai do pc por conta dele). Porém infelizmente muita gente fica assistindo YouTube e/ou jogando minecraft e acha q eh "gamer".

                                                                                                                          • A rpz fala "pc gamer" como se tds fossem iguais. Ou como se tds rodassem no ultra a 4k nativo (oq por sinal ainda eh minoria na steam).. Mas pelo preço e pelo q ele entrega o xbox one x com certeza é a melhor opção de tds. Porém há o gosto e isso acaba sendo o grande diferencial e é indiscutível (eu particularmente adoro halo, sai do pc por conta dele). Porém infelizmente muita gente fica assistindo YouTube e/ou jogando minecraft e acha q eh "gamer".

                                                                                                                              • Ambos são excelentes consoles, essa questão de gráficos acho besteira, se o jogo oferecer uma boa história e jogabilidade que se danem os gráficos. Já tive a oportunidade de jogar em ambos e realmente o Xone é superior, mesmo assim ainda prefiro o PS4, tanto pelos exclusivos quanto pelo controle (não consigo jogar direito com o controle do Box).

                                                                                                                                  • Console é PS4 pro pelos exclusivos!
                                                                                                                                    Pra jogar multi é PC!
                                                                                                                                    Abraços!

                                                                                                                                      • Só esqueceu que um PC gamer é caro, e muita gente prefere jogar em um console do que no PC, nesse caso o Xbox One X é o melhor pra jogos multiplataforma!!!

                                                                                                                                          • Falou o cara que não tem bosta nenhuma %uD83D%uDE02%uD83D%uDE02%uD83D%uDE02%uD83D%uDE02

                                                                                                                                              • A maior parte da população gamer pensa desse jeito.

                                                                                                                                                  • Para quem tem Pc não precisa de merda de PS4,e se quiser jogar algum exclusivo que sai de 5 em 5 anos é só alugar um,aqui na minha cidade as lojas alugam por 80 reais duas semanas com o jogo que vc quer,vc zera aqueles filminhos em 24 h sussegado e o resto dos dias e só para pratinar

                                                                                                                                                      • Sinto muito.
                                                                                                                                                        Quem tem PC não precisa é de xbox!
                                                                                                                                                        God of War, Horizon, The last Guardian, Shadow of Colossus, The Last of Us, Uncharted 4, Bloodborne, the lost legacy... São alguns jogos maravilhosos que só é possível no console.
                                                                                                                                                        Já no xbox, tudo tem no PC e com performance e gráficos muito melhores no PC.

                                                                                                                                                          • Na verdade tbm não precisa do PS4!Já ouviu falar do PSNow?E jogos exclusivos é questão de gosto,"qualidade, não quantidade".Eu por exemplo só gostei do Horizon Zero Dawn,joguei o Colossus e achei que meio sem graça! Enquanto isso sou apaixonado pelo Forza,louco pela ação de Gears,e Halo nem se fala,universo maravilhoso!

                                                                                                                                                              • Muda o papo que ninguem cai mais nesse repeteco de sonysta que não tem console

                                                                                                                                                                  • Além disso existe o enfadonho PSNOW... Ou seja dá pra jogar os EXclusivos da Sony no PC. Apesar de não estar disponível no BR.

                                                                                                                                                                      • Eu falei que precisa? Só falei para vc cheio do dinheiro que o Pc é para os multi e o PS4 para os exclusivos,na sua concepção tem que ter os 2, se vale isso para Xbox vale também para ps4, quem tem Pc não precisa de console nenhum

                                                                                                                                                                          • claro, todo mundo tem a grana pra montar um PC que rode 4k 60

                                                                                                                                                                        • vim aqui só pra ver TRETA!

                                                                                                                                                                            • Quase se matam pra defender uma "marca"! Muita gente aqui deve ter comprado ações da Sony ou Microsoft.
                                                                                                                                                                              Como eu sou "Gamer" não ligo pra isso. Ambos os consoles tem vantagens e desvantagens, se eu pudesse teria os 2. Tenho PS4 PRO, Xbox S, WiiU e jogo os antigos emulados. Quem briga pra defender empresa X ou Y, deve ter algum problema!

                                                                                                                                                                              • Sobre a questão de não manter a 60fps. Vejo como controle de danos mesmo.$$$$

                                                                                                                                                                                  • R$ 500 KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

                                                                                                                                                                                      • Mesmo tendo PC Anywhere (e eu tenho alguns games PCA) prefiro a comodidade de jogar no Xbox. Os custos e contratempos em manter um PC Gamer não compensam.

                                                                                                                                                                                          • ?????????????

                                                                                                                                                                                              • Também prefiro consoles por isso que citou. Mas tem alguns jogos que estou querendo jogar com alguns amigos. Até estou pesquisando um notebook gamer na faixa dos 5 mil no máximo. Desktop já tenho um foda, mas uso exclusivo para trabalho com edições, etc. Notebook tem mobilidade, posso carregar para onde quiser, levar na casa de amigos e jogar junto. Esse esquema de jogar um em cada casa não é divertido para mim. Levo até console na casa dos outros.

                                                                                                                                                                                                  • Notebook Gamer é uma boa pedida, mas com o preço de um dos bons você, se pesquisar bem, consegue comprar um PS4 Pro, um XOne X e dois ou três exclusivos de cada um.

                                                                                                                                                                                                      • Já tenho Xbox X, vendi PS4 e 360. Mas como disse, tem alguns jogos que gostaria de jogar com os amigos. Sei que notebook é mais caro e limitado, mas estou pesquisando algumas boas ideias aqui. O que quero é mobilidade.

                                                                                                                                                                                                      • Verdade. O meu PC ferrou pelo menos 3 vezes esse ano. Ainda bem que eu mesmo conserto. Se tivesse que pagar alguém seria inviável.

                                                                                                                                                                                                          • Essa é a nossa sorte. Nós mesmos montamos e consertamos. Se para nós já dá essa dor de cabeça, imagine para um leigo, ainda mais aqueles para os quais lhe foram empurrados um Ci3 ou um Ci5 básico, 8 GB de RAM e uma GPU intermediária, com a promessa de que os jogos rodaram em 4k 60. Essa configuração mal roda 1080 em 30 no ultra.

                                                                                                                                                                                                            • Os custos de um PC intermediário e top estão bem impeditivos, para quem gosta dos serviços e jogos da MS realmente vale mais a pena um One X. Montar um PC para jogar em QHD já é um absurdo imagina 4k.

                                                                                                                                                                                                                • Outro detalhe são os contratempos que citei. Depois do advento do Spectre (maldita hora que fui migrar para Intel; AMD, sua linda, estou voltando) o Forza Horizon 3 passou a ficar injogável, não ficando 15 minutos aberto. E eu estava já acostumado com os 60 FPS no PC, tanto que resetei a campanha que já estava adiantada no XOne para curtir a experiência. Tive que voltar a jogar no XOne e mesmo depois de migrar para o XOne X ele continua a 30 FPS (ele só roda a 60 no PC). E ele está todo atualizado. Fora os problemas de otimização com outros games que os ditos "PCistas Master Race" (que em muitos casos têm PC da Xuxa) escondem por debaixo do tapete para tirar onda com os consolistas, tanto o Playstation quanto o Xbox. Eu sou caixista, mas na guerra PC x Consoles eu visto a camisa tanto do Playstation quanto do Xbox.

                                                                                                                                                                                                                  Já tive minha fase no PC. Hoje eu quero apenas chegar em casa, ligar meus consoles, seja o PS4 ou XOne, colocar a mídia no drive ou executar a cópia digital do meu jogo, seja Forza ou Gran Turismo, Tomb Raider ou Uncharted, Ori ou Little Big Planet, God of War ou Gears of War (esses dois são só exemplos; não os tenho ^^) pegar o joy e jogar, sem me preocupar com aquecimento, drivers, coolers barulhentos e, principalmente, sem ter que quebrar a cabeça tentando descobrir o porque de meu processador de 128 Cores/256 Threads, meus 64 PB de memória e minha farm de GPUs estarem engasgando ao roda um jogo.

                                                                                                                                                                                                                    • Falou tudo!!!

                                                                                                                                                                                                                        • Esses problemas que vc reportou devem ser uma dor de cabeça para quem investiu bastante tempo e dinheiro em um PC. Torcendo aqui por uma nova geração para eu sair dos 30 fps. Não pretendo comprar um PC tão cedo... Tenho escolhido alta taxa de quadros a visuais melhorados no meu PS4 Pro, no futuro poder jogar a 4k com 60 fps será uma boa.

                                                                                                                                                                                                                      • A Sony tem tanto medo de perder o mercado de console que ela manipula os desenvolvedores asiático, ela não libera Cross play, porque ela sabe que o mercado dela está ameaçado os exclusivos é apenas detalhes, não vou gastar 2000 reais para jogar god of war, e ainda pagar 200 reais pelo mesmo.. prefiro qualidade e desempenho comprei meu Xbox X e estou muito satisfeito

                                                                                                                                                                                                                          • Prevejo um sonysta sendo sonysta kkk

                                                                                                                                                                                                                              • A fãs sim , na época dos 900 pixels sonista achava diferença, agora sim tomaram na culatra.

                                                                                                                                                                                                                                  • Já tem Tibia 4K??? Aí acho que vou começar a me preocupar . Kkkkkkk. Tibia rulex. %uD83D%uDE0B Julera, saudades eternas. %uD83D%uDD96

                                                                                                                                                                                                                                      • Só jogo no PS4 mesmo por causa dos exclusivos. Xbox X aguardando um jogo divertido, Pc o resto.

                                                                                                                                                                                                                                          • 4k e fraco ja tem a nova resolução 12k pra P Playstation 4 pro seria um boa esta resolução 12k

                                                                                                                                                                                                                                              • desculpe amigo, mas a resolução 12k só é alcançada hoje em dia com a somatória de se eu não me engano 2x2 ou 3x3 monitores 4k, em apenas um monitor, não existe.

                                                                                                                                                                                                                                                • Pra mim ambos compensam... É inegável que o Xbox é melhor, afinal, é o que se espera de um produto mais novo e mais potente (em termos de hardware).
                                                                                                                                                                                                                                                  Porém, o preço é bem proporcional a diferença de desempenho... O que eu acho mais estranho mesmo é por que as desenvolvedoras optam por um 4k que não se mantem constante para entregar míseros 30 FPS, ao invés de um FHD caprichado a 60FPS... Resolução não é o único parâmetro que define boa qualidade gráfica em um jogo...

                                                                                                                                                                                                                                                    • É que nos consoles as desenvolvedoras se preocupam mais em deixar os gráficos bonitos e jogabilidade estável em 30 FPS sem se preocupar muito com FPS achando que quem quer 60 FPS ou mais vai jogar no PC!

                                                                                                                                                                                                                                                      • Eu vejo uns comentários sobre dizer que o PC é melhor que os dois consoles e tal e sobre escolher Ps4 Pro, geral esquece do Play Anywhere da Microsoft, ela não só tem o console mais potente, como libera os jogos dela para pc. A Microsoft tem algo que muitos não entendem, ela sempre focou em levar o melhor pro público se tratando de praticidade e custo-benefício. Mas tudo bem, outro favor, é que muitos vem falar de exclusivo quando o assunto é outro e não!
                                                                                                                                                                                                                                                        OS DOIS CONSOLES NÃO SÃO NOVA GERAÇÃO. Eles são o ápice da geração. A nova é a que está por vir.

                                                                                                                                                                                                                                                          • Concordo que a MS tem o play any where, mas tbm é aí que eu acho que a MS tropeça, por que eu teria um Xbox se pra jogar em outra plataforma eu só preciso da conta gold e do jogo. É o que fasso ao menos. Até por que todos os jogos que gostei dão suporte a este recurso. Tenho ps4, normal pois acho o pro um disparate, não tenho o xone, mas jogo todos os jogos que tenho pra ele no PC. E é aí que ela deve estar dando um tiro no próprio pé no mercado de console, pode ser prático sim, mas é tão prático que dispensa eu ter o console.
                                                                                                                                                                                                                                                            Em resumo ambos são ótimos aparelhos ada um tem jogos únicos que se pode jogar apenas em suas devidas plataformas, mas devo confessar que mesmo que por pouco a Sony consegue se sair melhor no aspecto biblioteca de jogos. Minha opinião sobre seu ponto de vista apenas.

                                                                                                                                                                                                                                                              • Também acho que o fato da Microsoft disponibilizar os jogos exclusivos do Xbox no PC é um erro, afinal porquê comprar um Xbox pra jogar Halo ou Forza se eu já posso fazer isso no PC?

                                                                                                                                                                                                                                                                  • Na verdade, não chega a ser um tiro no pé pq a MS não tem uma base instalada sólida igual a Sony tem (falando de consoles de mesa), então é bem inteligente da parte dela disponibilizar para a plataforma Windows também. Pra MS tanto faz se vc joga no Xbox ou no PC, o importante é vc consumir, pois eles ganham mais vendendo conteúdo que vendendo consoles, geralmente os consoles são vendidos a preço de custo quase. Se a MS não tivesse feito isso, com certeza estaria amargando perdas no setor de games. Hoje o setor de games da MS abrange o PC, consoles e os celulares e os seus serviços são disponibilizados em pelo menos duas dessas plataformas.

                                                                                                                                                                                                                                                                  Android

                                                                                                                                                                                                                                                                  Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

                                                                                                                                                                                                                                                                  Android

                                                                                                                                                                                                                                                                  Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

                                                                                                                                                                                                                                                                  Windows

                                                                                                                                                                                                                                                                  Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

                                                                                                                                                                                                                                                                  Economia e mercado

                                                                                                                                                                                                                                                                  Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista