Economia e mercado 31 Jan
Enquanto a Nintendo segue investindo no Switch - inclusive com ótimas medidas anti-pirataria - o Wii U já parece que nem existiu.
Foi apenas em 2017 que seu sucessor foi anunciado, mas o sucesso do console híbrido jogou o modelo anterior para baixo do tapete, enterrando um passado ruim para a Nintendo que não viu bons números com o aparelho. Porém, como é de praxe, desenvolvedores buscam "honrar" consoles descontinuados, os trazendo para o mundo da emulação.
E é através do CEMU que essa homenagem é feita ao dispositivo de 2012. O software já é capaz de rodar sem muitas dificuldades títulos atuais como Zelda: Breath of The Wild e Mario Kart 8. Mas claro, com alguns bugs, que podem ser visuais, ou de perfomance.
Como é comum com esse tipo de produto, atualizações são lançadas a todo instante, e a versão 1.14 do programa trouxe como adição o sistema de armazenamento de texturas. A novidade já mostrou que melhora títulos como Hyrule Warriors, Pokken Tournament, e diversos títulos produzidos com o Unity.
Além desses, Batman: Arkham Origins e Ninja Gaiden 3 Razors Edge se juntam à lista de jogos a finalmente saírem da tela de inicialização e apresentarem gráficos. Uma falha que causava alteração de cor em algumas pistas do jogo de corrida de Mario e companhia também foi solucionada.
Para títulos em geral, problemas com sombreamento e luzes foram diminuídos, o que deverá melhorar a jogatina em franquias como Assasins Creed e Mass Effect.
Essas, porém, não são todas as novidades do emulador. Por ter sido distribuída apenas para colaboradores do Patreon do grupo que toca o projeto, ainda são poucos os relatos das melhorias sendo avistadas na versão 1.14, que deverá se tornar pública na segunda quinzena de agosto.
Até lá, ficará disponível para todos a versão 1.13, que pode ser baixada no site do projeto.
Vale lembrar, emuladores são uma forma de preservar títulos antigos da sua biblioteca. A Nintendo vem batalhando judicialmente contra um grupo que mantinha sites de ROMs, e eles deverão perder alguns milhões que não possuem nessa jornada jurídica.
E você, o que achou dos avanços do emulador? Usa algum outro para emular seus consoles favoritos? Conte para a gente nos comentários!
Comentários