LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Nova versão do CEMU traz mais performance e melhorias gráficas, mas há um porém

01 de agosto de 2018 3

Enquanto a Nintendo segue investindo no Switch - inclusive com ótimas medidas anti-pirataria - o Wii U já parece que nem existiu.

Foi apenas em 2017 que seu sucessor foi anunciado, mas o sucesso do console híbrido jogou o modelo anterior para baixo do tapete, enterrando um passado ruim para a Nintendo que não viu bons números com o aparelho. Porém, como é de praxe, desenvolvedores buscam "honrar" consoles descontinuados, os trazendo para o mundo da emulação.

E é através do CEMU que essa homenagem é feita ao dispositivo de 2012. O software já é capaz de rodar sem muitas dificuldades títulos atuais como Zelda: Breath of The Wild e Mario Kart 8. Mas claro, com alguns bugs, que podem ser visuais, ou de perfomance.


Como é comum com esse tipo de produto, atualizações são lançadas a todo instante, e a versão 1.14 do programa trouxe como adição o sistema de armazenamento de texturas. A novidade já mostrou que melhora títulos como Hyrule Warriors, Pokken Tournament, e diversos títulos produzidos com o Unity.

Além desses, Batman: Arkham Origins e Ninja Gaiden 3 Razors Edge se juntam à lista de jogos a finalmente saírem da tela de inicialização e apresentarem gráficos. Uma falha que causava alteração de cor em algumas pistas do jogo de corrida de Mario e companhia também foi solucionada.


Para títulos em geral, problemas com sombreamento e luzes foram diminuídos, o que deverá melhorar a jogatina em franquias como Assasins Creed e Mass Effect.

Essas, porém, não são todas as novidades do emulador. Por ter sido distribuída apenas para colaboradores do Patreon do grupo que toca o projeto, ainda são poucos os relatos das melhorias sendo avistadas na versão 1.14, que deverá se tornar pública na segunda quinzena de agosto.

Até lá, ficará disponível para todos a versão 1.13, que pode ser baixada no site do projeto.

Vale lembrar, emuladores são uma forma de preservar títulos antigos da sua biblioteca. A Nintendo vem batalhando judicialmente contra um grupo que mantinha sites de ROMs, e eles deverão perder alguns milhões que não possuem nessa jornada jurídica.

E você, o que achou dos avanços do emulador? Usa algum outro para emular seus consoles favoritos? Conte para a gente nos comentários!


3

Comentários

Nova versão do CEMU traz mais performance e melhorias gráficas, mas há um porém
  • CEMU é um dos melhores emuladores da história, para mim. Hoje temos emuladores refinados para consoles recentes, como PS3 e 3DS. Ótima época para quem gosta do assunto sem ser apenas retrogamer.

      • Vai parecer os hipócritas falando "ain pirataria", man vai baixar seus filmes no torrent e para de frescar

          • O termo "pirataria" é muito mal utilizado e superestimado (e isso já tem uns 30 anos pra mais). Pirataria é quando você intercepta um produto, roubando-o do seus legítimos donos e comercializando para benefício próprio; ainda que erroneamente - já que o termo que melhor se encaixa seria cópia -, pirata não é quem está usando um produto "não original", mas quem faz e distribui tais cópias ilegalmente em grande escala para benefício próprio. Além de que é culpa dessa mesma "pirataria" que hoje nós temos serviços de streaming, download e segurança digital tão eficientes, então, é viver muito muito no mundo de Bobby ficar com todo esse mimimi desinformado sobre a tal pirataria.

            Android

            Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

            Especiais

            Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas

            Software

            Microsoft destaca novos recursos na build 26100.1876 do Windows 11 24H2

            Tech

            PS5: Sony começará a vender consoles equipados com peças de reposição