LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Microsoft pode estar trabalhando em um Xbox One sem leitor de disco

19 de novembro de 2018 7

O Xbox One foi lançado em 2013 como uma central de entretenimento. Depois de muitas críticas quanto a isso, houveram mudanças dentro do setor de jogos da Microsoft, e Phil Spencer assumiu a liderança provocando grandes mudanças. Desde então a Microsoft está tratando o Xbox One como um verdadeiro console, oferecendo muitos jogos e serviços para os usuários do lado verde da força.

Entre os movimentos da gigante de Redmond para investir mais no setor foi o lançamento do Xbox One S e Xbox One X. Um deles é apenas uma versão slim do produto original, enquanto o outro recebe o título de console mais poderoso do mundo, capaz rodar jogos em 4K a 60 quadros por segundo de maneira nativa. Agora, novos rumores falam sobre a possibilidade de existir um quarto Xbox One, mais barato, mas sem o leitor de discos Blu-Ray.


Dessa forma, a empresa pretende reduzir ainda mais o preço do Xbox One de entrada. Um Xbox One S atualmente tem preço oficial de 299 dólares (1119 reais, em conversão direta), podendo ser encontrado em varejistas como a Amazon norte-americana por algo próximo dos 150 dólares (935 reais). Esse novo Xbox One, sem o leitor de disco Blu-Ray, deve ter preço inicial fixado em 199 dólares (744 reais).

A Microsoft sempre quis impulsionar os jogos digitais, com o planejamento inicial de associar os jogos físicos à sua conta do Xbox, para poder executar os jogos sem inserir os discos. Dessa maneira, com a popularidade dos jogos digitais, uma movimento nesse sentido atualmente pode fazer mais sentido, além da disponibilidade de serviços como o Xbox Game Pass. De qualquer modo, será preciso aguardar mais um pouco para novidades.


7

Comentários

Microsoft pode estar trabalhando em um Xbox One sem leitor de disco
  • A MS tem impulsionar o desenvolvimento d mais jogos e exclusivos de qualidade isso sim...de cacarecos meu xbox ja ta cheio...e assim akbar com a zoeira q os usuarios das outras plataformas fazem e com razao

    • Desde que tenha mais espaço pra instalar jogos. Pode tirar esse peso morto q é o leitor de disco.

        • Se confirmar a notícia, mais opções para galera! Este é ponto mais foda que venho vendo a MS fazer, trazendo sempre mais opções. Aliás, foi por este motivo que arrisquei e sai do PS4, opções. Xbox tem muita coisa legal que foi adicionado, serviços, controles, estilos de jogos variados, compatibilidade, uma porrada de coisa bacana. Estão de parabéns.

            • Não acho interessante retirar o leitor de blu-ray, eu mesmo assisto vários filmes que tenho em blu-ray pelo console, sei lá não acho uma boa idéia

              • Eu comprei um Xbox One S, e estou gostando muito do aparelho e também do preço dos jogos. Eu tenho um PS4 e a diferença dos preços dos jogos em muitos casos é gritante.

                  Android

                  Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

                  Android

                  Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

                  Windows

                  Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

                  Economia e mercado

                  Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista