LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Fim dos mimos: Vita e PS3 não irão mais receber jogos gratuitos via PS Plus

10 de dezembro de 2018 19

A Sony não vai participar da E3 no próximo ano, mas deve revelar os primeiros detalhes sobre o sucessor do PlayStation 4. Antes disso, porém, ela vai parar de enviar jogos gratuitamente para os assinantes da PS Plus no PS3 e no Vita, o que certamente reduzirá o interesse de possíveis compradores por esses consoles mais antigos.

Mais do que isso, a medida pode estimular os atuais donos desses a migrarem futuramente para outros produtos da companhia (ou da rival, quem sabe). Mas fato é que a partir de março de 2019 chegará ao fim a distribuição mensal de jogos pela assinatura do serviço online, que passará a dar esses presentes apenas no PS4.

Vale lembrar que o Vita já teve deve ter sua descontinuação confirmada para o próximo ano, então o calendário faria bastante sentido. Os atuais donos do aparelho, porém, não precisarão se preocupar quanto à manutenção do multiplayer em rede, já que ainda será possível utilizá-lo: o único recurso descontinuado de fato será o de recebimento de jogos mensalmente.


Jogos já baixados também serão mantidos, portanto que o jogador mantenha sua assinatura.

Chegou-se a cogitar que a japonesa poderia lançar um novo portátil, porém, tudo não passou de uma grande confusão envolvendo um brinquedo educativo.

A PS Plus é uma assinatura que permite que os jogadores possam participar de multiplayer online. Ela também oferece descontos na aquisição de jogos na PlayStation Store, e fechando o pacote de benefícios oferece títulos selecionados mensalmente aos assinantes, futuramente de forma exclusiva no PS4.

A companhia já se manifestou dizendo que o próprio PlayStation 4 está entrando no seu ciclo final. Antes disso, porém, deveremos ver os últimos grandes títulos dele e que também serão propulsores de vendas para o seu sucessor, como Ghost of Tsushima, Death Stranding, e The Last of Us 2.

E você, será prejudicado por essa decisão? O que acha dos jogos distribuídos pela Sony na PS Plus? Conte para a gente nos comentários!


19

Comentários

Fim dos mimos: Vita e PS3 não irão mais receber jogos gratuitos via PS Plus
  • Não entendo o pq de acabarem com a psplus do PS3. Já não basta ter parado a produção de jogos, o que custa mante-la para o público que ainda joga o PS3?
    Ainda bem que consegui comprar os 2 consoles(PS3/PS4) em 2016 e encerrei com eles.

    • O que ferra aqui no BR é que quando o VG fica acessível em preço, já perdemos 2 a 3 anos dele na geração, aí todo brbr hue acha que o VG foi feito ontem... o PS4 é de maio de 2013. Já estamos quase em 2019 e o ps3 vai perder a psn plus, mas continuará com a sua psn...

      p.s.: nem falo do Vitanic, quem é dono de vita (tipo eu) pode sim reclamar e muiiiito, suporte tosco da sony para o ocidente, a plus dele nem valia por causa da biblioteca limitadíssima...

      • Oldasso...

        O PS4 já tá no fim, deixar de mão o ps3 é o normal mesmo (todo mundo faz isto quando se aproxima o fim da produção, vita já não é feito nem no Japão, PS3 já parou de ser produzido desde 2017).Este povo que fica chorando deve ter suporte do XP até hoje da microsoft né? Os jogos do ps3 e vita já pararam de ser produzidos, quem continua com a plus continuará com todos os jogos que ganhou...

          • Já vai parar com o PS4??? Que merda, ainda bem que parei no ps3

              • Não é parar com o ps4, é ter um sucessor... o ps4 já tem mais de 5 anos (um período longo para qualquer console). Mesmo com o "ps5" a sony deve produzir ps4 ainda por mais 1 a 2 anos (incluso jogos)

                • Foda se tô feliz com um meu PS3

                    • SONY TA CAGANDO PRA SONYSTA, KKK NAO CRITICAM A EMPRESA, TEM QE SE FODER MESMO, Tive um PS3 pra nunca mais ter nada da SONY MERCENARIA

                        • O mínimo que a Sony poderia fazer, de modo a agradecer todos os seus clientes de anos no PS3 seria deixar os games PLUS serem dos assinantes definitivamente sem a necessidade de manter a assinatura! Seria uma atitude que agradaria muito sua base do PS3 e uma forma de reconhecer que a empresa valoriza seus clientes!

                          • Essa notícia é mais antiga do que a posição de cagar...

                              • Quando eu tinha os aparelhos a assinatura compensava muito, agora para quem ainda não migrou para ps4 será complicado manter assinatura só para não perder os games, claro que dá pra ir garantindo os games do PS4, mas se a pessoa não pensa no upgrade a curto prazo já não vai ser tão interessante (mesmo a assinatura não sendo cara, pelo menos na minha opinião)
                                Ps vita não consegui aproveitar muito, pois fui assaltado em pouco tempo após compra, que levou também o PS3, mas esse recomprei, ps vita ficou só nos planos, assim como ps4.

                                  • Eu tenho um ps3 bloqueado e não vejo vantagem para mim desbloquea-lo a minha única preocupação será quando chegar o fim da PSN para o ps3 ai sim essa decisão irá me afetar, até lá tô tranquilo com meus jogos físicos e digitais.

                                    • Sony deveria liberar os games para os que não querem continuar assinantes plus, ou voltar a dar alguns PSone/ps2 classics pra quem continua assinante. Tantos jogos bons de ps1 na store e o preço nada atrativo.

                                        • What? R$13 e não é um preço atrativo?

                                          Prefere migrar pra Nintendo e pagar até U$10 pra um jogo de 20 anos? Isso sim é preço irreal. Inclusive o preço brasileiro é abaixo até do que tá em dólar.

                                          Android

                                          Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

                                          Android

                                          Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

                                          Windows

                                          Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

                                          Economia e mercado

                                          Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista