LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Fazendo a sua parte: Valve prepara ferramentas de cross-play entre a Steam e o Xbox One

17 de dezembro de 2018 3

Fortnite teve um 2018 muito forte e foi capaz de trazer para a luz a discussão sobre cross-play: a Sony finalmente se rendeu e liberou o multiplayer com outras plataformas, mas a Epic Games quer se certificar de que essa não será uma iniciativa restrita ao seu battle royale, e por isso lançou ferramentas gratuitas de integração entre dispositivos.

Precisamos dizer que é bom a Steam ficar de olho, principalmente após o lançamento da Epic Store? A resposta é um sonoro não: para que a Epic não saia como a única protagonista desse movimento, a Valve está correndo atrás para ajudar com outras iniciativas. Uma delas está sendo avistada no cliente beta da Steam.


Nele, o código-fonte revela que a companhia está implementando ferramentas de integração com o Xbox One. É particularmente interessante começar esse processo com o console da Microsoft, já que o videogame compartilha uma biblioteca maior de títulos com o Windows do que o Windows com o PlayStation 4, por exemplo.

Não se sabe, porém, quando - e se - a Steam irá oficializar essa novidade que poderia ajudar a vida das desenvolvedoras. Se tratando de um recurso do canal beta da plataforma, tudo sobre seu futuro é bastante incerto, ainda mais sem comentários públicos da Valve até agora.

Vale lembrar, na semana passada ambas companhias ofereceram atrativos para os atuais usuários e novos interessados também: a Humble Bundle ofereceu Lego: The Hobbit aos jogadores - com resgate na Steam - enquanto a Epic Store se preparou para dar dois jogos até o final do mês.

E você, o que acha desse novo caminho visando desburocratizar a integração entre as plataformas? Conte para a gente nos comentários!


3

Comentários

Fazendo a sua parte: Valve prepara ferramentas de cross-play entre a Steam e o Xbox One
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista