LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Nvidia apresenta o futuro dos jogos com suas novas placas GeForce RTX 20

11 de janeiro de 2019 6

Será que os jogos ainda podem evoluir mais do que a riqueza gráfica já existente nesta geração? Pelo menos se depender do time da Nvidia sim.

A empresa aproveitou esta semana de CES e a campanha da nova família GeForce RTX 20 para divulgar um vídeo demonstrativo de pouco mais de quatro minutos apresentando como serão os jogos do futuro rodando em suas novas placas RTX2060, RTX 2070, RTX 2080 e RTX 2080 Ti.

Seguindo com o Project Sol, a parte 2 mostra um homem vestindo uma armadura ultrarrealista e explorando o cenário que impressiona pelos gráficos que falam por si só.

Desenvolvido pela Epic Games, o vídeo nasceu a partir da Unreal Engine 4. Apesar de responder como uma breve demonstração, o destaque no vídeo sem dúvida fica por conta dos detalhes absurdos em cada elemento da animação, incluindo os reflexos, efeito de iluminação e poeira.

O Ray Tracing que essas placas de vídeo possuem é uma técnica de renderização feita para conseguir resultados extremamente próximos da realidade.

Considerando o arquétipo desta técnica, até hoje ela não existia em tempo real. Por ora, não temos muitos games confirmados com base na Ray Tracing, salvo por Battlefield V, Metro Exodus e Shadow of the Tomb Raider que aproveitarão ao máximo desta tecnologia.

Provavelmente gráficos assim serão mais comuns do que podemos imaginar nas plataformas na próxima geração – e tudo indica que elas não estão muito longe de nós.


6

Comentários

Nvidia apresenta o futuro dos jogos com suas novas placas GeForce RTX 20
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista