LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Mudou! EA Sports tira Cristiano Ronaldo da capa do FIFA 19 após investigação de estupro

14 de fevereiro de 2019 35

Produtora do game FIFA 2019, a EA Sports retirou Cristiano Ronaldo da capa do seu simulador de futebol. A medida acontece enquanto o craque português da Juventus se vê envolvido em uma alegação de estupro denunciada pela modelo norteamericana.

Anteriormente, a EA já havia afirmado que "espera que os atletas e embaixadores secretos se comportem consistentemente com os valores da EA". Para substituí-lo, a produtora promoveu um trio de atletas, com o brasileiro Neymar (Paris Saint-German), que já estrela a versão mobile do game, o argentino Paolo Dybala (Juventus) e o belga Kevin De Bruyne (Manchester City).

Todo o material artístico centrado na figura de Ronaldo foi retirado do site oficial do jogo e de todos os outros canais dedicados ao Fifa 19.

O caso de violência sexual envolvendo o camisa 7 da Juventus e da seleção portuguesa preocupa também outros patrocinadores, como a Nike, que está considerando a melhor forma de lidar com as questões judiciais de Ronaldo.

Acionistas da Juventus também estão preocupado, já que os papeis do clube italiano caíram substancialmente após a veiculação de notícias sobre seu novo contratado. Ronaldo chegou ao clube no final da janela de contratações europeias, em agosto de 2018.

Não é a primeira vez que a capa do FIfa 19 gera problemas para a EA. A saída de Ronaldo do Real Madrid para a Juventus forçou a produtora a mudar todos os materiais de divulgação do jogo, assim como o modo The Journey, que precisou ser alterado.

O FIFA 19 foi lançado no dia 28 de setembro para multiplataformas: PlayStation 3, PlayStation 4, Xbox 360, Xbox One, Nintendo Switch e PC. Já a versão mobile está disponível para Android e iOS.


Problemas de Ronaldo

Eleito por cinco vezes o melhor jogador do mundo pela Fifa (2008, 2013, 2014, 2016, 2017), Cristiano Ronaldo se vê em um dos momentos mais delicados de sua vitoriosa carreira. Recentemente, entrou em acordo com o fisco espanhol em um acordo de R$ 82 milhões, além da declaração de culpa por parte do jogador, para que não fosse preso por questões fiscais.

Além deste problema, o camisa 7 de Portugal e da Velha Senhora enfrenta acusação de estupro por parte de uma modelo norte americana chamada Kathryn Mayorga. O caso, de acordo com a denúncia, aconteceu no condado de Clark, na cidade de Las Vegas, em 2009. O caso voltou à tona em 2017, com uma publicação da revista alemã Der Spiegel.

FIFA Football

Desenvolvedor: Eletronic Arts

Preço: grátis - oferece compras no app

Tamanho: Varia de acordo com dispositivo


35

Comentários

Mudou! EA Sports tira Cristiano Ronaldo da capa do FIFA 19 após investigação de estupro
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista