LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

League of Legends, Dota 2 e mais! BBL anuncia torneios femininos de eSports para o ano todo

26 de março de 2019 11

Com investimentos na área jornalística este ano, a BBL comunicou a criação de iniciativas também para o público feminino dos eSports. A empresa promoverá três torneios para mulheres com etapas durante o ano todo: White Rabbit Cup, Mad Hatter e Queen of Hearts. Ao todo, integram a lista os jogos League of Legends, Rainbow Six Siege, CS:GO e Dota 2.

O White Rabbit Cup será voltado à categoria amadora de entrada e começará no dia 6 de abril. Já o Mad Hatter garantirá vaga para a competição considerada Premium, o Queen of Hearts. Os dois primeiros terão premiação de R$ 1 mil para o vencedor, enquanto o último distribuirá R$ 23 mil totais.

“Me dá muita alegria ver o cenário feminino crescendo e atraindo investimentos. As meninas ainda precisam de um espaço seguro, que as respeite, para então se desenvolverem e conseguirem bater de frente com qualquer cenário.”


Camila Silveira, a CamilotaXP

Apresentadora da BBL

Imagem: ESL
Público feminino

De acordo com números divulgados pela Interprev, as mulheres têm participado cada vez mais dos eSports. 35% são jogadores de games ligados aos esportes eletrônicos, tanto para PC quanto em consoles. Já 20,3% costumam acompanhar as ligas do segmento.

“O cenário de e-sports ainda é majoritariamente masculino, mas as mulheres estão aí brigando por espaço e, aos poucos, conquistando. O circuito feminino é mais um passo para que elas conquistem visibilidade, ganhem experiência e se fortaleçam como jogadoras profissionais.”


Leo De Biase

CMO da BBL

Os detalhes a respeito das partidas, classificatórias e transmissões vão ser divulgados em breve pela BBL, por meio das suas redes sociais.

Você vê um crescimento expressivo no público feminino em eSports? Diga para a gente!


11

Comentários

League of Legends, Dota 2 e mais! BBL anuncia torneios femininos de eSports para o ano todo
  • Muito bom, assim fica bem claro que as mulheres são, além de fisicamente, cognitivamente inferiores. Aprovado!

      • Bacana, quanto mais espaço pras mulheres melhor.

          • Não entendi porque ser exclusivo para o público feminino. Acho que esportes que exigem força física tudo bem, mas eSports não daria para competir tudo junto?!

              • Há um certo desrespeito em relação às mulheres em jogos online. E como elas tão ingressando agora no mundo do eSports, seria meio que desbalanceado pois os homens tem muito mais habilidades que elas em decorrência do tempo. Então, um espaço para elas se desenvolverem profissionalmente de uma forma mais eficaz é interessante, pra no futuro, todos os cenários, tanto masculino como feminino sejam integrados. Entendeu agora?

                  • Concordo com você. Tenho 44 anos e jogo LOL faz 1 ano. A principio é necessário um espaço exclusivamente feminino e no futuro as coisas devem ser reavaliadas conforme evolução.

                    • Faz sentido, mas é melhor pra comunidade feminina pois o eSports masculino é mt mais disputado pois tem mais homens q praticam, e quanto mais chances paras as mulheres melhor pra elas, tem esportes que n exigem força física e são separados como o curling e o tiro esportivo. O importante é ter mais campeonatos para as empresas lucrarem mais e ter uma igualdade no cenário.

                        • É que já vi, se não me engano, campeonato internacional de street fighter V competindo junto. Só fica estranho pq da a impressão que é impossível jogarem no msm nível.
                          Se for pra incluir, então que seja assim

                        • Palhaçada poderiam investir mais no masculino ontem o nível é maior e tem mais público e retorno

                          Android

                          Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

                          Android

                          Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

                          Windows

                          Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

                          Economia e mercado

                          Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista