LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Valve Index ganha data de lançamento oficial e tem design confirmado em imagem

01 de abril de 2019 0

O mercado de realidade virtual tem crescido de forma tímida nos últimos meses, mas os consumidores ainda estão muito curiosos em relação ao que pode surgir nos próximos anos com a chegada de consoles das próximas gerações que acenderia uma nova faísca de concorrência para este setor.

Com a Sony já apostando no PlayStation VR e a divisão Oculus do Facebook também investindo muito no mercado de realidade virtual, agora é a vez da Valve apresentar novidades para os fãs da marca com o seu próximo lançamento: o Valve Index.

Com excessão de uma imagem oficial, uma única frase e uma data de lançamento genérica, a Valve confirma a chegada do óculos de realidade virtual que deve "atualizar sua experiência" em maio de 2019.


Na imagem disponibilizada na página oficial do produto, vemos apenas o próprio headset sendo segurado por uma pessoa. Como você pode conferir acima, a Valve confirma parte do design do dispositivo, que deve ser a parte inferior, onde haverá um botão deslizante do lado esquerdo (ou direito quando o headset estiver na cabeça do usuário) e outro botão do lado oposto que pode ser para ativar e desativar o óculos de realidade virtual.

O design combina muito com fotos de protótipos já vazados anteriormente, mas que não tinham a inscrição do nome do produto e ainda eram considerados apenas dispositivos de testes. Confira abaixo.




Até o momento, os vazamentos indicam que o Valve Index contará com fones de ouvido embutidos, duas câmeras, alças para fixar na cabeça dos usuários, e um campo de visão de 135 graus, algo maior do que o padrão adotado na indústria e que deve ser um dos principais diferenciais do novo produto. As lentes terão resolução semelhante ao HTC Vive Pro, com aproximadamente 2800x1600 pixels.

A Valve não confirmou o dia do evento de anúncio do novo headset VR, mas é possível que a data oficial seja apresentada nas próximas semanas. Então fique atento!


0

Comentários

Valve Index ganha data de lançamento oficial e tem design confirmado em imagem
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista