LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

PlayStation Store agora permite reembolso de jogos e pré-venda, mas com algumas condições

01 de abril de 2019 6

Você muito provavelmente já comprou um jogo e se arrependeu de ter gastado todo seu dinheiro em algo tão ruim. E para isso algumas lojas oferecem a possibilidade do usuário ganhar reembolso do game, removendo o título da sua conta e devolvendo o dinheiro pelo meio pagamento realizado. Acontece que a Sony acaba de decretar uma nova política de reembolso para a PlayStation Store que não vai funcionar do jeito que você queria.

A Sony revelou uma série de regras que limitará não apenas o conteúdo que será permitido o reembolso como também quais os casos em que o jogador receberá o dinheiro pelo meio de pagamento ou via créditos na PSN.

Tenha seu dinheiro de volta em pré-venda

Para pré-vendas, usuários terão 14 dias após a data da compra para estornar o valor do conteúdo. O custo será devolvido para o cartão de crédito do usuário, mas desde que a pessoa não tenha baixado ou jogado o conteúdo. Isso mesmo: você só pode ter direito ao reembolso caso tenha adquirido algo na pré-venda e se arrependido antes de jogar o título; mesmo se baixar o conteúdo (sem necessariamente jogá-lo) será o bastante para que você não tenha direito ao reembolso.

Tenha seu dinheiro convertido em crédito na PSN

Outro formato fica para os jogos já lançados e também para as DLCs e passes de temporada. Assim como títulos de pré-venda, o tempo limite até o usuário se arrepender da compra é de 14 dias e será possível reembolsar desde que a pessoa não tenha baixado ou jogado o conteúdo. Entretanto, para estes casos, a Sony vai estornar o valor apenas em crédito na sua carteira da PSN, nada de dinheiro verdadeiro de volta de onde ele realmente saiu.

Para evitar frustrações, a própria Sony sugere que os usuários desativem a funcionalidade de Download Automático nos consoles, para que dessa forma você não seja automaticamente invalidado de adquirir o reembolso, mas isso fará com que você precise baixar manualmente todas as atualizações de todos os jogos que você tiver no console para jogar.


6

Comentários

PlayStation Store agora permite reembolso de jogos e pré-venda, mas com algumas condições
  • Acho justo, pois não faz sentido a pessoa comprar e jogar e depois querer dinheiro ou creditos depois que jogou, para os "apressadinhos" melhor ir no youtube e ver o gameplay primeiro para depois comprar o jogo, o jogo não vai sair correndo da Ps store, é tipo nas antigas na epóca de play 2, você comprava o jogo jogava o dia todo e depois voltava na loja de games alegando que o jogo não funcionou, fora quando a pessoa fazia uma cópia do jogo e depois trocava...

    • Gambiarra da Sony, quer copiar a concorrente? Copia direito.

        • Justo, se jogou usufruiu do mesmo, vale para o caso de ter clicado sem querer em comprar.

          Comigo aconteceu algo parecido, eu tinha x de crédito para comprar jogos, comprei alguns e imediatamente percebi que tinha um outro jogo que eu queria e estava disposto a desistir de uns que comprei, mas como o pagamento já havia sido efetuado eu perdi a promoção. O reembolso nesse caso poderia ter me ajudado.

          • Uma grande piada mesmo.

              Tech

              Coronavírus: Brasil chega a 94.660 mortes em 2.750.153 casos confirmados | Relatório diário

              Android

              Novo Tracker 2021: app e WiFi a bordo fazem diferença? | Análise / Review

              Google

              Nearby Share: "AirDrop do Google" começa a chegar aos usuários Android em versão beta

              Apple

              Agora tem widgets? iOS 14 e todas as suas novidades | Hands-on em vídeo