LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Mais rápido! Últimas atualizações do Nintendo Switch realizam overclock na CPU

29 de abril de 2019 3

  • Atualização (29/04/19) - PM

Lançado há mais ou menos duas semanas, o firmware 8.0.0 do Nintendo Switch chegou trazendo várias melhorias interessantes para o sistema, inclusive, no que diz respeito à velocidade com que os jogos são carregados.

Isso ocorre graças a um chamado “modo boost” que, em algumas ocasiões, realizar nada menos do que um overclock da CPU, aumentando a frequência de operação para 1,75 GHz (normalmente ela fica em torno de 1 GHz).

A novidade foi constatada pelo usuário Brawl345 do fórum GBATemp, que mostrou que o novo modo combinado, por exemplo, com a versão 1.6.0 do The Legend of Zelda: Breath of the Wild trouxe um desempenho significativamente melhorado.

O carregamento passou de 31 para apenas 21 segundos, já a “viagem rápida” entre mapas teve tempo reduzido de 19 a 11 segundos e a entrada no santuário foi reduzida de 10 para 7 segundos.

Ainda no Switch – que bateu a marca de 34 milhões de unidades vendidas – Super Mario Odyssey em sua versão 1.3.0 também viu melhorias notáveis nos tempos de carregamentos.

Você é usuário do console híbrido da Nintendo? Notou que ele ficou mais rápido após a versão 8.0.0? Compartilhe sua experiência de uso com o TudoCelular através do espaço abaixo destinado a comentários.

  • Atualização (24/04/19) - PM

Versão 8.0.1: Nintendo Switch ganha novo firmware cinco dias após chegada da última atualização

O console híbrido da Nintendo acaba de ser contemplado com outra atualização corretiva para seu software, dessa vez, levando a plataforma para a versão 8.0.1.

Trata-se de um mero refinamento, que chega poucos dias após a liberação do firmware 8.0.0, por isso, não espere por novos recursos ou algo do tipo.

No geral, o update – que deve ser baixado automaticamente quando o console estiver conectado à internet – apenas corrige alguns bugs e melhora a estabilidade geral do sistema.

Também é possível iniciar o processo de atualização de forma manual, bastando para isso ir nas configurações do sistema.

  • Artigo original (19/04/19)

A Nintendo disponibilizou oficialmente essa semana a versão 8.0.0 do firmware para o seu mais recente console, o Nintendo Switch, trazendo interessantes implementações.

Entre os principais destaques, podemos citar o recurso de transferência de salvamento, permitindo assim com que proprietários do console possam migrar seus dados entre consoles sem a obrigação de possuir uma assinatura porém, excluindo do sistema de origem depois de concluída a transferência.

Além disso, foram implementadas novas opções de classificação dos jogos disponíveis no console, permitindo organizar eles por último aberto, tempo de jogo, nome e mais.

Não menos importante, também foi disponibilizado o recurso de zoom, permitindo assim com que sejam vistos detalhes em sua tela, conforme pode ser conferido no vídeo abaixo.

Abaixo, é possível conferir o changelog resumido com o que foi disponibilizado no firmware lançado essa semana:

  • Recurso Classificar está disponível depois de selecionar para visualizar Todos os softwares no menu HOME
  • Opção Visualizar todas as notícias disponíveis está disponível em Notícias, permitindo que você visualize todos os itens de notícias atualmente sendo distribuídos
  • Selecione entre 15 novos ícones dos jogos Crafted World do Splatoon 2 e do Yoshi para seu usuário
  • Recurso para Transferir seus dados de salvamento está agora disponível, permitindo que você transfira seus dados salvos para jogos individuais entre seus sistemas Nintendo Switch
  • Recurso de zoom pode ser ativado em Configurações do sistema
  • Opção está disponível para evitar que o sistema seja ativado no modo de suspensão quando um adaptador CA é desconectado
  • Restrição do Modo VR (Visuals 3D) está disponível nos Controles dos Pais
  • Hong Kong / Taiwan / Coreia do Sul está disponível para seleção na Região
  • Os seguintes nomes foram alterados (a funcionalidade permanece a mesma)
    • Salvar backup de nuvem de dados> Salvar nuvem de dados
    • Transferir seu usuário e salvar dados> Transferir seus dados do usuário

3

Comentários

Mais rápido! Últimas atualizações do Nintendo Switch realizam overclock na CPU
Android

Melhores smartphones: TOP 5 do TudoCelular para você | Abril 2019

Especiais

Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas

Android

TOP 10 smartphones de elite com melhor desempenho | Guia do TudoCelular

Android

TOP 10 smartphones de elite com melhor autonomia | Guia do TudoCelular