LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Sony compara tempo de renderização entre PlayStation 5 e PS4 Pro em jogos e surpreende

21 de maio de 2019 14

Embora tenha confirmado que a empresa vá ficar de fora da Electronic Entertainment Expo (E3) pela primeira vez na história, deixando toda a glória para a Microsoft e seus lançamentos e anúncios - alguns já vazados - do Xbox, a Sony tem apresentado aos poucos novidades referentes ao seu "console de próxima geração", como a própria empresa prefere chamar, embora todos saibamos que ele deve ganhar o nome de PlayStation 5.

Já confirmado, o PS5 terá suporte para reprodução de conteúdo em 8K (possivelmente apenas para streaming ou em processo de upscalling em jogos), áudio 3D, armazenamento em SSD, retrocompatibilidade com títulos do PS4 e algumas outras novidades que você pode conferir aqui.

Graças à capacidade da memória flash SSD, o carregamento e velocidade de transferência de dados será surpreendentemente mais elevado em comparação com os consoles da atual geração, e durante uma conferência para investidores a empresa assegurou de provar este ponto.

No vídeo vemos primeiro o tempo de carregamento do PS4 Pro para iniciar a renderização completa da cena, levando 8,1 segundos. Logo em seguida temos a "próxima geração" (PS5) reforçando que o projeto ainda está em desenvolvimento e que mesmo assim apresenta uma melhoria surpreendente em relação ao console atual: 0,8 segundo contra os mais de 8 segundos.

Em seguida vemos outro exemplo ser dado: agora com a câmera viajando pelas ruas de Nova York em "Spider-Man" e com a renderização acontecendo em tempo real. Enquanto o PS4 engasga algumas vezes e o jogo precisa parar para renderizar elementos do cenário quando a velocidade aumenta, o "próximo console" (PS5) consegue rodar tudo de forma suave, sem travamentos e sem engasgos graça aos novos chips, novo SSD e novo software.

O PlayStation 5, como deve ser chamado, já teve detalhes vazados e confirmados, mas com a Sony fora da E3, não existe indicativos de quando a empresa pode apresentar o seu primeiro teaser para o console de próxima geração. Enquanto a Microsoft deve anunciar oficialmente os novos Xbox de codinome Anaconda e Lockhart durante a sua conferência na E3 em 9 de junho, é possível que a Sony não perca tempo e também apresente algo para os usuários poucos dias antes ou depois.


14

Comentários

Sony compara tempo de renderização entre PlayStation 5 e PS4 Pro em jogos e surpreende
  • Mas o teste não está comparando quadros por segundo, e sim a velocidade em que os modelos 3D são carregados no mapa. E para acessar essas informações mais rapidamente é necessário um SSD, que é o que eles estão demonstrando no teste, nesse teste o foco é velocidade do armazenamento. Tanto é que eles no anúncio e no vídeo mostra especificamente o tempo de carregamento.

      • Um jogo de PS4 teoricamente não precisa de tanto processamento num ps5

        • mesmo em um video curto como esse, a proxima geraçao ainda trava...uma travadinha pequena mas ainda assim trava...kkkk. Essa sony nao tem jeito...

          • Era bom a comparação ps5 x ps4 com SSD... HDD X SSD é meio obvio q faz uma diferença.

              • Ambos são em hd SSD, a diferença é poder de processamento versus redenrização, uma vez que estamos falando de um protótipo do AMD EPIC ROME de 7 NM, o que será vendido para Sony é chip de 5 nm e 7 nm nas placas gráficas (por isso em desenvolvimento... )

                  • Shrek tu errou feio, estão comparando não o poder de processamento, e sim o tempo que demora pra carregar o mapa do mundo em tempo real. No PS4 Pro com um HD ele trava pois não consegue fazer o streaming dos dados na velocidade necessária, e no PS5 ele vai bem mais rápido pois o SSD interno que a Sony está colocando é bem mais rápido que um HD comum. Não tem nada a ver com o processamento ou GPU.

                      • Agora tu viajou legal, para "carregar" um mapa ele precisa renderizar, logo, ele necessita processar as informações para construir os gráficos do jogo e mostrá-lo em sua tv no menor tempo possível. Tudo se resume em poder de hardware e software.

                        • oloco, sherek da russia manja dos baguiu do playstatiuuu

                          • No caso o que esta sendo demostrado é o poder de renderização o que cai mais no poder de processamento e não no de carregamento! Mas você não esta totalmente errado!

                          Android

                          Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

                          Android

                          Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

                          Windows

                          Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

                          Economia e mercado

                          Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista