LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Aplicativo Xbox para Windows 10 muda de nome e promete futura "experiência de desktop"

04 de junho de 2019 5

Faltam poucos dias para a conferência da Microsoft na E3 2019 e a empresa já é alvo de muitos rumores do que podemos ver exibido durante o evento do Xbox. Além de 14 jogos exclusivos confirmados, detalhes vazados da próxima geração do Xbox incluem supostos nomes e preços oficiais e também possíveis jogos que poderemos ver durante a tarde deste domingo. Mas parece que ainda teremos mais.

A Microsoft acaba de atualizar o aplicativo Xbox para Windows 10, agora reformulando o seu nome e a sua estratégia. De agora em diante, o app será conhecido como Xbox Console Companion, voltado para oferecer uma experiência em conjunto com os videogames da empresa.

Como consequência, a empresa confirma em nota pop-up que esta atualização torna o aplicativo "dedicado para funcionalidades e configurações do seu console Xbox", mas também promete que "uma nova experiência de desktop chega em breve!"


A atualização em português brasileiro, entretanto, não exibe o trecho em que afirma que um aplicativo com foco para desktop será revelado nos próximos meses, focando-se apenas na mudança de nomenclatura, garantindo que "esse aplicativo servirá exclusivamente como complemento para o console Xbox One", além de apresentar mais novidades da atualização.



É muito provável que a Microsoft esteja preparando novidades tanto para os seus consoles de próxima geração como também para a jogatina em PC. Embora muitos fãs da empresa tenham sido conquistados pelos modelos de Xbox, a companhia sabe que existem milhares de jogadores que preferem o desktop e que o Windows 10 tem um enorme potencial para abrigá-los de forma tão envolvente como nos consoles, oferecendo recursos exclusivos.

Mais novidades devem surgir na E3, conforme Phil Spencer já havia admitido em 2018 que muito trabalho tem que ser feito no Windows para gamers de PC. Então fique atento, pois a conferência da Microsoft está confirmada para o domingo, dia 9 de junho!


5

Comentários

Aplicativo Xbox para Windows 10 muda de nome e promete futura "experiência de desktop"
  • Eita... Está meio dificil hein! Pelo título entendemos que teremos opção de "navegar" Xbox One no PC, sem a necessidade de um console.
    Mas na verdade a história é outra....
    ( Insira aqui uma imagem com cara debochado do Peter Quill do Guardiões da Galaxia)

      • Viabilizar um xbox podendo rodar aplicativos (ou versoes deles) como word/excel, com um teclado e um mouse.. e aind rodar jogos incriveis! Me faria comprar um correndo!

          • também achei que era isso pelo titulo, mas lento o texto, parece que é melhorar experiencia desktop no windows 10 (pc). E não ter uma experiência desktop no xbox one, seria uma boa mesmo se fosse isso também! Um pc com a configuração do xbox one pelo preço do xbox one seria incrível! Mesma coisa em relação ao xbox one x!

            • Percebi que aquela loja horrível estava fazendo um download sozinha, logo que a abri, sem o meu consentimento. Mesmo com a opção de atualização automática desativada, ela baixou a atualização para este app automaticamente.

              Android

              Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

              Android

              Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

              Windows

              Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

              Economia e mercado

              Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista