21 Maio 2020
A próxima geração de consoles já aparece no horizonte da Microsoft e Sony, que estão trabalhando arduamente para o nascimento do Xbox Scarlett e PlayStation 5 em 2020.
No entanto, parece que o líder do estúdio PlatinumGames – Atushi Inaba – está longe de ficar impressionado com as plataformas que prometem defender os times verde e azul.
Inaba aproveitou uma entrevista para o Video Games Chronicle para compartilhar sua falta de entusiasmo com os consoles da próxima geração – se é que o executivo trata as plataformas desta forma.
De acordo com o artigo, a desconsideração por hardware personalizado como as gerações anteriores, diminuiu sua ansiedade.
Está tudo bem. E com isso quero dizer, tenho certeza de que as coisas vão se mover mais rápido, os gráficos serão melhores e talvez seja mais fácil trabalhar no tempo de resposta. Isso é bom para o consumidor.
Mas de qualquer forma, é simplesmente mais do mesmo.
Francamente, comparado às gerações anteriores não vejo nada demais. Não é nada que seja disruptivo ou super inovador, se você me perguntar.
— Atushi Inaba, líder da PlatinumGames
As últimas gerações representaram um momento fantástico para a inovação de hardware, embora nem sempre tenha sido o melhor.
O processador CELL do PlayStation 3 marcou época com um poder que até então ninguém entendia como desenvolver algo para aquilo.
A ESRAM no Xbox 360 também foi uma ótima inclusão que permitiu aos desenvolvedores impulsionar seus jogos mais do que antes.
Em vez de ficar animado com o hardware offline da próxima geração, Inaba está mais ansioso para os recursos de streaming do Google Stadia.
Com suporte ao Ray Tracing no Xbox Scarlett e PS5, o poder de cada um ainda é algo intrigante, mas está longe de ser único.
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