LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Shenmue III: CEO da Epic desabafa após críticas da exclusividade para o jogo

29 de junho de 2019 12

Projetos de crowdfunding podem ajudar grandes ideias a saírem do papel. Esse caminho encontrado para Shenmue ganhar seu terceiro episódio, e em poucas horas após a Sony anunciar no palco da E3 2015 que o financiamento coletivo havia sido aberto, as principais metas do projeto foram batidas.

Algumas delas já reservavam o título aos jogadores que pudessem esperar. Havia uma opção de resgate futuro via Steam, e agora quem optou por ela está com grandes dores de cabeça.

Isso porque um acordo entre a desenvolvedora e a Epic Games fez com que o título não mais fosse lançado pela plataforma da Valve em um primeiro momento, mas sim exclusivamente na Epic Store. Claro, novas chaves foram oferecidas a todos os financiadores, mas a insatisfação foi grande pois são alegados diversos problemas existentes na plataforma da dona de Fortnite.

Insatisfeito com o episódio, Tim Sweeney - CEO da Epic - usou seu Twitter para desabafar sobre o episódio.


Segundo ele, as políticas da Steam não permitem que um jogo possa ser distribuído por chaves antes do seu lançamento oficial, e isso é o maior impeditivo para que os financiadores obtenham suas cópias por lá. Como haverá essa janela de exclusividade, as chaves pelo sistema da Valve só poderiam ser geradas quando o jogo fosse publicado, o que vai acontecer apenas bons meses após seu lançamento em novembro.

Não é a primeira vez que a Epic fecha acordo de exclusividade e irrita alguns gamers: The Divison 2 foi um dos primeiros, e as principais reclamações dos jogadores é que o aplicativo da loja é mais lento e oferece chatas limitações, como a inexistência de um carrinho de compras e bloqueios errôneos caso alguém compre muitos jogos seguidos.

Também não é a primeira vez que Shenmue III atrasa: o jogo, previsto para agosto ficou para novembro.

E você, está ansioso para o terceiro episódio da franquia? Conte para a gente nos comentários!


12

Comentários

Shenmue III: CEO da Epic desabafa após críticas da exclusividade para o jogo
  • Comprei no ano novo do jogo Division 2 completo por 45 reais :-) .. e amei Epic Games é um melhor.

      • Desculpe mas eu tive que voltar a comentar, ele não está desabafando não, eles estão com medo, porque a Steam tem todo direito de recusar a proposta dele e na minha opinião deve sim recusar, e eles arcarem com processos judicias pesados, porque nos estados unidos as indenizações não tem um limite baixo como no brasil, qualquer um consegue tirar de 15k a 50k USD deles facilmente, principalmente se levantarem a questão de que os participantes foram investidores do projeto isso bem antes da epic store existir, e que agora ela quer mudar as regras. não vai rolar mesmo, esse eu acho que a exclusividade vai dançar, ou a epic vai aprender do jeito mais doloroso que existe pra uma empresa, perdendo dinheiro.

          • Ninguém cria empresa em repúdio a outra. O unico objetivo de todas elas eh ganhar dinheiro, seja épic, steam, uplay, origin, etc monopólio significa uma só no poder então qd uma detém todo o público a outra pode vir a ter que fazer comércio selvagem pra entrar a força no mercado afinal ela quer clientes de QQ forma mas a épic propôs a steam dar maior percentual prós desenvolvedores e mais algumas coisas q ela faz. A steam poderia ter cedido pra acabar c a guerra q as colocaria no msm nível de igualdade ou poderia fazer o q fez. Mostrado q eh a maior e não cede a negociações

              • "...visando lucro."

                Repúdio à forma de negociação.
                A base toda da criação foi Epic vs Steam, não que as outras não tivesse influência, mas a Steam se tornou uma gigante e alguém precisava falar algo tipo "fica na sua, não é a única". rs

                Só que vira e mexe a Epic tem entrado em algum esquema que, claro, visando o lucro, acaba gerando problema para alguém.

                • A Epic criou sua store em repúdio à Steam, só que tomou decisões muito piores visando lucro.

                    • Então a primeira parte concordo, já a questão do lucro não é por ai,
                      eles estão hoje visando relevância acima do lucro, já que a Steam claramente é a empresa com
                      poder de mercado mais significativo. agora que essa estratégia foi ruim todos percebemos, e não adianta vir a publico desabafar porque não se ganha clientes no grito.

                      • Se quem financiou o jogo pela Steam e só vai liberar bem depois, o certo e darem o reembolso, que piada.

                          • Que a épic cresça cada vez mais e TB outras. Chega do monopólio da mercenária steam. Épic da jogo grátis a cada quinzena e qd da da mesmo. Steam qd da algo grátis, depois deixa de ser. Épic apoia o criador com percentagem e por aí vai. Que tenham 10 concorrentes que eu fico feliz. Comprarei sempre na mais barata. Nunca tive problema c laucher nem da steam, épic, Ubisoft, Origins nem outra

                            • Tem mais que se foder mesmo. Epic lixo. Como o GildartsClive disse... Torrent tá aí pra isso.

                                • Da nada não, todo game que lança nessa merda baixo pirata mesmo, mesmo se estiver com DRM espero nem se for meses pra jogar o game fora dessa merda de loja.

                                    • Também FDP Epic Game compra jogo foi feito com ajuda dos fã dando dinheiro dele pra isto acontecer logo este lixo pega.

                                        Android

                                        Melhor celular ou smartphone: TOP 10 para você comprar | Janeiro 2020

                                        Especiais

                                        Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas

                                        Android

                                        TOP 10 smartphones de elite com melhor desempenho | Guia do TudoCelular

                                        Android

                                        TOP 10 smartphones de elite com melhor autonomia | Guia do TudoCelular