LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

BBL anuncia Intel como patrocinadora do circuito unificado da América Latina de CS:GO

12 de agosto de 2019 0

Holding de entretenimento especializada em e-sports, a BBL anunciou hoje a Intel como patrocinadora oficial do CLUTCH, o circuito unificado da América Latina no jogo Counter Strike. A fabricante de chips aposta na tradição e expertise dentro do mercado gamer, assim como a visão do futuro da BBL.

A BBL nasceu com objetivo de ajudar as empresas a se comunicarem efetivamente com o universo gamer. Em apenas nove meses, passou de 30 funcionários para 107, e já é responsável por alguns dos principais campeonatos e criação de conteúdo e estratégias de e-sports no país.

A Intel possui um braço gamer, a Intel Extreme Masters que, em março de 2007, levou poucas pessoas na CeBIT, feira de tecnologia, na Alemanha. A última edição, em maio deste ano, teve um público online de 12,6 milhões de pessoas e de 12 mil pessoas no United Center, em Chicago, EUA, com premiação total de US$ 250 mil.

De acordo com relatório publicado pela consultoria Goldman Sachs, no ano passado, o e-sports teve aproximadamente 400 milhões de espectadores no mundo. Os jogos eletrônicos já fazem parte da vida cotidiana do brasileiro, como mostra a Pesquisa Game Brasil, realizada neste ano, com 66% dos brasileiros afirmando que jogam. Destes, 60% afirmaram conhecer e-sports e, desse número, 48% praticam.

A ideia é que esse mercado cresça ainda mais. No Brasil, a previsão é de 5,3% de alta até 2022, de acorco com a 9ª Pesquisa Global de Entretenimento e Mídia, da PwC.

Para nós, na Intel, o cenário de e-sports sempre foi muito relevante. É um público que consome muita tecnologia e requer muita inovação, o que nos obriga a sempre melhorar os produtos e a experiência de uso. Agora, o e-sports se tornou o tema da moda e temos que analisar bem as possíveis parcerias no setor, por isso escolhemos a BBL”
Carlos Buarque, diretor de marketing e especialista em gaming da Intel.

O campeonato

A BBL anunciou o circuito unificado da América Latina de CS:GO, o CLUTCH, que tem como premissa fomentar e fortalecer o cenário de CS:GO. Haverá equipes de toda a AL divididas em etapas nacionais, LAN League (Colômbia, Costa Rica, Cuba, El Salvador, Equador, Guatemala, Haiti, Honduras, México, Nicarágua, Panamá, Peru, República Dominicana e Venezuela) e LAS League (Argentina, Chile, Uruguai, Paraguai e Bolívia). Os times com melhor qualificação poderão disputar a LA League, espécie de Libertadores do gênero) e GC Masters, a Liga dos Campeões de CS:GO.

O acesso à elite do Brasileirão será por meio das ligas de entrada, que serão a Brasil Premier League e a Liga Dell Gaming. Os times com melhores rendimentos nesses torneios pontuam no Ranking Dell Gaming para disputarem a promoção contra as duas equipes nas últimas colocações do Brasileirão. Entre os times brasileiros, destaque para W7M, paiN Gaming, DETONA Gaming, Isurus Gaming e Vivo Keyd.

A Intel é um dos grandes players do mercado de e-sports. O envolvimento da marca no circuito CLUTCH é um reconhecimento ao nosso trabalho e estímulo para alcançarmos públicos ainda maiores. O CLUTCH vai entrar para a história do e-sports na América Latina”,
Leo De Biase, CMO da BBL.


0

Comentários

BBL anuncia Intel como patrocinadora do circuito unificado da América Latina de CS:GO
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista