LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Microsoft fecha parceria com SK Telecom para testar Project xCloud na Coreia do Sul

04 de setembro de 2019 0

A Microsoft segue construindo as bases para o lançamento de seu serviço de streaming de games baseado no Xbox e com início dos testes previstos para o outubro desse ano, o Project xCloud. Para isso, a gigante de Redmond anunciou parceria com a operadora de telefonia móvel sul-coreana SK Telecom, para testar a cobertura móvel em 5G aplicada em sua plataforma.

E o cronograma permanece inalterado, com a Microsoft comprometida com o início dos testes de sua plataforma de streaming de games em outubro. A empresa segue a implantação do hardware do servidor xCloud na América do Norte, Europa e Ásia, que seguem carecendo de mais detalhes.

O que é possível presumir com o anúncio da parceria com a SK Telecom é que a Coreia do Sul será uma das regiões prioritárias nesse primeiro momento, com a possibilidade de oferecer oportunidades a assinantes selecionados da SK Telecom 5G/LTE.

A assinatura do acordo, em Seul, contou com o presidente da SK Telecom, Ryu Young-sang, e o vice-presidente corporativo do Project xCloud, Kareem Choudhry (foto abaixo).


Parcerias, como a que anunciamos hoje com a SK Telecom, são essenciais para continuar essa trajetória e avançar na indústria de jogos, começando pelos jogadores e estúdios de jogos incrivelmente engajados na Coréia do Sul".

Phil Spencer, vice-presidente executivo de jogos da Microsoft

As ambições do Project xCloud dependem, de forma crucial, do crescimento do 5G, graças à conectividade de alta velocidade e baixa latência, algo fundamental para a demanda da indústria de streaming de jogos. A gigante de Redmond deseja a implantação móvel do seu serviço Xbox-on-the-go, com demonstrações em dispositivos Android.

E a escolha pela Coreia do Sul se justifica pela sua posição – está entre os líderes em 5G, com três operadoras iniciando a distribuição da quinta geração de Internet móvel até o fim deste ano. Ainda não se sabe se parcerias como essa serão replicadas no mercado ocidental, que tem EUA e Reino Unido como regiões esperadas para os testes.


0

Comentários

Microsoft fecha parceria com SK Telecom para testar Project xCloud na Coreia do Sul
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista