LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Microsoft fecha parceria com SK Telecom para testar Project xCloud na Coreia do Sul

04 de setembro de 2019 0

A Microsoft segue construindo as bases para o lançamento de seu serviço de streaming de games baseado no Xbox e com início dos testes previstos para o outubro desse ano, o Project xCloud. Para isso, a gigante de Redmond anunciou parceria com a operadora de telefonia móvel sul-coreana SK Telecom, para testar a cobertura móvel em 5G aplicada em sua plataforma.

E o cronograma permanece inalterado, com a Microsoft comprometida com o início dos testes de sua plataforma de streaming de games em outubro. A empresa segue a implantação do hardware do servidor xCloud na América do Norte, Europa e Ásia, que seguem carecendo de mais detalhes.

O que é possível presumir com o anúncio da parceria com a SK Telecom é que a Coreia do Sul será uma das regiões prioritárias nesse primeiro momento, com a possibilidade de oferecer oportunidades a assinantes selecionados da SK Telecom 5G/LTE.

A assinatura do acordo, em Seul, contou com o presidente da SK Telecom, Ryu Young-sang, e o vice-presidente corporativo do Project xCloud, Kareem Choudhry (foto abaixo).


Parcerias, como a que anunciamos hoje com a SK Telecom, são essenciais para continuar essa trajetória e avançar na indústria de jogos, começando pelos jogadores e estúdios de jogos incrivelmente engajados na Coréia do Sul".

Phil Spencer, vice-presidente executivo de jogos da Microsoft

As ambições do Project xCloud dependem, de forma crucial, do crescimento do 5G, graças à conectividade de alta velocidade e baixa latência, algo fundamental para a demanda da indústria de streaming de jogos. A gigante de Redmond deseja a implantação móvel do seu serviço Xbox-on-the-go, com demonstrações em dispositivos Android.

E a escolha pela Coreia do Sul se justifica pela sua posição – está entre os líderes em 5G, com três operadoras iniciando a distribuição da quinta geração de Internet móvel até o fim deste ano. Ainda não se sabe se parcerias como essa serão replicadas no mercado ocidental, que tem EUA e Reino Unido como regiões esperadas para os testes.


0

Comentários

Microsoft fecha parceria com SK Telecom para testar Project xCloud na Coreia do Sul
Android

Melhor celular ou smartphone: TOP 10 para você comprar | Agosto 2019

Especiais

Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas

Android

TOP 10 smartphones de elite com melhor desempenho | Guia do TudoCelular

Android

TOP 10 smartphones de elite com melhor autonomia | Guia do TudoCelular