LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Melhor jogo de aventura para jogar em casa durante as férias | Guia do TudoCelular

10 de outubro de 2022 15

Destaque de cada jogo

Ficar preso em casa devido à quarentena imposta para combater o Coronavirus pode não ser tão entendiante quanto parece. O TudoCelular está preparando guias para ajudar a passar o tempo enquanto a pandemia não chega ao seu fim. Estava buscando um bom jogo de aventura para jogar, mas está em dúvida em qual escolher? Então este é o guia que você busca.

Por isso que também estamos preparando guias com os melhores games separados por categoria, e aqui temos os melhores jogos de aventura lançados nos últimos meses. Nossa lista tem títulos voltados para ação, assim como outros com elementos de RPG. O que importa é se aventurar por um mundo distópico e viver grandes aventuras.

O TudoCelular também faz análises de jogos, e você pode conferir em alguns títulos que testamos nos links na matéria. Infelizmente, não chegamos a analisar profundamente todos os títulos apresentados aqui, mas todos os games da nossa lista são bastante elogiados pela crítica e pelos jogadores.

Há promoções para cada console e você pode conferir um resumo de cada jogo no começo da lista. Lembrando que os valores podem mudar com frequência.

Star Wars Jedi: Fallen Order

Os fãs de Star Wars estavam sem grandes novidades no mundo dos jogos por um bom tempo, mas no final de 2019 saiu o mais recente capítulo da saga que se passa cinco anos após o filme A Vingança dos Sith. Neste game você jogará com Cal Kestis, um jovem Padawan que está sendo perseguido pelo Império Galático enquanto tenta completar o seu treinamento e restaurar a Ordem Jedi.

Fallen Order acerta na mecânica de combate, entregando um jogo mais fluido e dinâmico que os demais da série. Sem falar que tudo no jogo foi feito com cuidado, seja desde as ambientações até na escolha da trilha sonora. E há até atores dos filmes na dublagem deste game.

O mais recente jogo de Star Wars é um prato cheio para quem curte uma aventura com muita ação. A campanha é extensa o bastante para garantir dezenas de horas de diversão, e a exploração é recompensada com bons itens e referências para entusiastas da franquia.

Star Wars Jedi: Fallen Order

Desenvolvedor: Eletronic Arts

Pago - oferece compras no app

Tamanho: 44,3 GB

Death Stranding

Death Stranding é o mais recente jogo criado por Hideo Kojima e apenas isso é suficiente para muitos jogadores ficarem interessados neste título. Como qualquer jogo da Kojima Productions, Death Stranding foge do padrão e entrega uma aventura que é estranha no início e que surpreende por uma história insana.

Esse é o tipo de jogo que você ou ama, ou odeia. A sua jogabilidade não é nada convencional e você passará dezenas de horas fazendo a mesma coisa, mas para tudo isso há um propósito para entender o mundo de Death Stranding. Alguns podem achar o jogo entendiante por ter pouca ação. Os inimigos são escassos e bastante repetitivos — se você tem problema com isso, então este jogo não é para você.

Death Stranding chegou inicialmente para PS4 no final de 2019 e ganhará versão para PC nos próximos meses. O jogo não será lançado para Xbox, infelizmente. Ele chegou a concorrer ao prêmio de melhor game do ano no The Game Awards, mas acabou perdendo para o Sekiro: Shadows Die Twice, que também está em nossa lista.

Kingdom Hearts III

Kingdom Hearts III é o terceiro game da amada série que traz de volta Sora, personagem principal, que entra em uma grande aventura, passando por diversos mundos Disney, ao lado de Mickey, Donald e Pateta. Master Xehanort busca iniciar uma guerra para manter o equilíbrio entre luz e escuridão e cabe ao quarteto acabar com seus planos.

O jogo não tem tantos elementos de RPG como o seu antecessor, focando mais na aventura e na bela história, para encerrar com chave de ouro a franquia. Kingdom Hearts III tem uma cara de sequência e desfecho até no gameplay, mesclando tudo do 2 com mecânicas de outros jogos.

O gráfico está belíssimo e não deixa a desejar nem para as melhores produções da Pixar, como Toy Story, o que entrega uma imersão ainda maior no mundo da Disney. O título é obrigatório para os fãs da franquia, mas também não deixa de ser um bom ponto de partida para os que chegam agora. É bom lembrar que os antigos até ganharam edições especiais para os consoles atuais. Vai perder essa incrível jornada?

Kingdom Hearts III

Desenvolvedor: Square Enix

Pago - oferece compras no app

Tamanho: 37,75GB

Devil May Cry 5

Devil May Cry 5 reina na jogabilidade com variedade, beleza e estilo, e tem excelência na construção narrativa. O jogo traz de volta em pleno esplendor a clássica série que lançou e consolidou o gênero hack’n'slash com a qualidade que se espera de um título deste calibre e novidades na mecânica que devem influenciar outros jogos do tipo nos anos por vir.

É um jogo de aventura com grande foco na ação frenética. Neste título, o jogador estará inserido em meio a uma nova invasão das legiões do inferno à Terra, após anos de paz desde os eventos de Devil May Cry 4 e o fim da Ordem dos Cavaleiros Sagrados, que idolatravam o demônio Sparda.

Os gráficos estão melhores que nunca, usando o mesmo motor gráfico de Resident Evil 7 e roda muito bem nos consoles a 60 fps. Devido ao ritmo mais frenético, as horas passam voando e o jogo termina rápido. A campanha não é tão longa e este pode ser um dos maiores pontos fracos de Devil May Cry 5. Mas este não deixa de ser um dos melhores games do ano.

Devil May Cry 5

Desenvolvedor: Capcom

Pago - oferece compras no app

Tamanho: 32,99GB

Resident Evil 2

E por falar em Resident Evil não podemos deixar de fora o segundo jogo da franquia que ganhou um remake pelas mãos da Capcom este ano. Resident Evil 2 é um game de aventura com apelo para o terror. Esta nova versão do game supera o original em absolutamente todos os aspectos.

Se você é do tipo de jogador que torce o nariz para remakes, saiba que neste a essência do primeiro jogo foi mantida e seu legado preservado. E aqueles que não conheciam este capítulo da história irão guardá-lo na memória por muito tempo. A jogabilidade mudou e evoluiu e temos algo mais próximo que foi estreado com o Resident Evil 4.

Todos os inimigos do jogo original estão aqui, mas o destaque fica para Mister X (uma espécie de Nemesis de Resident Evil 3), que fica perseguindo Claire a todo momento, entrando em praticamente todas as salas. Dessa forma, você é obrigado a pensar mais rápido e traçar uma estratégia para evitar o confronto contra o grandalhão.

Resident Evil 2

Desenvolvedor: Capcom

Pago - oferece compras no app

Tamanho: 22GB

Control

Control é um jogo com ambientação única, jogabilidade divertida e história intrigante. Ele tinha tudo para ser o melhor jogo do ano, mas peca pelos combates excessivos e repetitivos, além de abuso de loot boxes.

Control conquista pelo seu universo diferente com uma trama que faz o jogador raciocinar para entender o que está acontecendo. Usar os poderes da Jesse com a arma metamórfica realmente é interessante. Ao avançar no jogo, novos usos para a arma são liberados, dando novo fôlego para o combate um pouco repetitivo.

No seu lançamento, o jogo tinha péssimo desempenho nos consoles e até recomendamos em nossa análise que você esperasse um pouco antes de comprar. Pois bem: muitas atualizações foram lançadas pela Remedy e o jogo está rodando muito melhor agora. Quer uma aventura por um mundo bizarramente instigante? Então Control vai te divertir.

Control

Desenvolvedor: 505 Games

Pago - oferece compras no app

Tamanho: 40GB

Sekiro: Shadows Die Twice

Para quem é fã da série Souls e Bloodborne, Sekiro acaba sendo um jogo obrigatório. E se você tem saudade de Tenchu, sentirá uma alegria nostálgica ao jogar a aventura de Lobo. Porém, mesmo os jogadores veteranos vão sentir um pouco de dificuldade aqui.

Os jogos da FromSoftware são conhecidos por exigirem mais dos jogadores que os demais. Não sinta vergonha em morrer até para inimigos simples. O processo de aprendizagem aqui é lento e você terá que passar pelo mesmo desafio várias vezes.

Se você busca um jogo desafiante, Sekiro: Shadows Die Twice é a melhor aposta de 2019 para isso. O jogo é recomendado para quem curte a temática Japão feudal com toques de mitologia. Sendo também indicado para quem adora usar estratégias elaboradas e acabar com os inimigos furtivamente. O lado ruim fica para o desempenho nos consoles, algo que a FromSoftware sempre pecou em seus jogos.

Sekiro: Shadows Die Twice

Desenvolvedor: Activision

Pago - oferece compras no app

Tamanho: 12,58GB

A Plague Tale: Innocence

A Plague Tale: Innocence conta a história de dois órfãos sobreviventes em um mundo devastado pela peste-negra. Talvez este seja o jogo mais diferente da nossa lista. Ele traz ótimas interações entre personagens, combinadas com um gameplay competente e momentos de horror perturbadores.

Diferente dos outros que trazem grande foco na jogabilidade e com toques de ação e RPG, este aqui tem seu foco exclusivamente na história e acaba sendo bem mais monótono que os demais. A Plague Tale: Innocence é um game desenvolvido para ser jogado na base da furtividade. Enfrentar os inimigos diretamente sempre resulta em fim de jogo.

Este é um jogo que chegou sem alarde, mas que merece sua atenção. Ele sofre alguns deslizes de desempenho, mas nada que comprometa a jogabilidade. Apenas dê o play, sente no sofá e curta uma ótima história em um mundo recheado de horror.

A Plague Tale: Innocence

Desenvolvedor: Focus Home Interactive

Pago - oferece compras no app

Tamanho: 41,13GB

Concrete Genie

Claro que na nossa lista não poderia faltar jogos para realidade virtual, especificamente para o PlayStation VR. Um dos títulos mais elogiados que saiu nos últimos meses foi o Concrete Genie. Você controla o personagem Ash que vive em uma cidade que foi tomada por uma misteriosa sombra.

É um jogo que aborda temas atuais como o meio ambiente e bullying de uma maneira particular e em cores vivas em um mundo sombrio para conquistar públicos de qualquer idade. Há ação com combates que surgem de forma inesperada, mas não chegam a ser o foco do jogo que está muito mais centrado em contar sua história.

Ter o PSVR não é obrigatório para jogar Concrete Genie, mas se você tiver o acessório em seu PS4, terá uma experiência ainda mais imersiva, fazendo você mergulhar em um mundo belo e bastante colorido.

Deathloop

Se você valoriza dublagem excelente, trama instigante e personagens carismáticos, jogabilidade divertida e diversificada, estética atraente e excelente uso do DualSense, uma opção digna de investir o seu dinheiro é o jogo Deathloop, lançado pela Bethesda Softworks no final de 2021.

Para quem ainda não conhece o Deathloop, vale a pena conferir nossa análise, mas, como a própria sinopse entrega, é um jogo de tiro em primeira pessoa onde dois assassinos rivais estão presos em uma misteriosa distorção temporal na ilha de Blackreef, condenados a repetir o mesmo dia por toda a eternidade.


15

Comentários

Melhor jogo de aventura para jogar em casa durante as férias | Guia do TudoCelular
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista