LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Melhor jogo de RPG para jogar em casa durante a quarentena | Guia do TudoCelular

31 de março de 2020 10

Destaque de cada jogo

Ficar preso em casa devido à quarentena imposta para combater o Coronavirus pode não ser tão entendiante quanto parece. O TudoCelular está preparando guias para ajudar a passar o tempo enquanto a pandemia não chega ao seu fim. Estava buscando um bom jogo de aventura para jogar, mas está em dúvida em qual escolher? Então este é o guia que você busca.

Por isso que também estamos preparando guias com os melhores games separados por categoria, e aqui temos os melhores jogos de RPG lançados nos últimos meses. Aqui temos lançamentos inéditos e versões completas de jogos conceituados que ganharam nova edição.

O TudoCelular também faz análises de jogos e você pode conferir algumas aqui no site. Infelizmente, não chegamos a analisar profundamente os títulos de RPG,

Os jogos são organizados por preço abaixo e no começo do guia você pode conferir o diferencial de cada um para facilitar na hora da escolha.

Dragon Ball Z: Kakarot

O ano começou com uma grata surpresa para os fãs de Dragon Ball, o lançamento de um novo jogo da saga que reconta a história do anime só que agora com pegada de RPG. Neste game você jogará com Goku em sua fase adulta e explorará um vasto mundo ao mesmo tempo que enfrentará vários inimigos em lutas épicas.

Na parte da história não há novidades, o jogo conta desde a invasão de Raditz até a luta contra Majin Boo - você que é fã já deve saber tudo isso de trás para frente. O que muda é a jogabilidade que agora permite aprimorar os personagens, escolher quais habilidades aprender e como serão desenvolvidos os relacionamentos entre os personagens.

Por ser um RPG de ação as lutas acontecem em tempo real, nada de cada um terá seu turno. As lutas seguem no mesmo estilo de vários outros jogos da saga, então também não há muita novidade aqui. Dragon Ball Z: Kakarot é basicamente um jogo feito para fãs que estavam carentes de um novo game da franquia.

Pokémon Sword/Shield

Como é comum em toda geração Pokémon, a Nintendo lança não apenas um novo jogo dos monstrinhos de bolso, mas sim dois. Os mais recentes da franquia são Sword e Shield que chegaram para o Nintendo Switch no finalzinho de 2019.

O novo game estreia o trio de monstrinhos Gookey, Scorbunny e Sobble, formando o grupo inicial de criaturas do tipo planta, fogo e água. Em Sword e Shield você embarca em uma jornada pela nova região de Galar, onde você irá desafiar os encrenqueiros da Equipe Yell enquanto desvenda os mistérios por trás dos lendários Pokémon Zacian e Zamazenta.

Durante a jornada é possível formar equipe com até outros três jogadores, seja localmente ou online com o novo modo multiplayer cooperativo chamado Max Raid Battles. No geral é a mesma fórmula de anos que continua fazendo sucesso, então se você é fã ou já jogou algum outro game da franquia também vai curtir estes.

Vampyr

Vampyr é um jogo que mistura ação e RPG em um mundo sombrio na antiga Londres. Ele aborda a mitologia vampiresca com uma trama densa e mecânicas acertadas para prender o jogador do início ao fim. E as pessoas que você matar pelo caminho vão impactar no rumo da história.

O jogo se passa durante a Primeira Guerra Mundial, em meio à pandemia da Gripe Espanhola. Você vai explorar uma cidade sombria passando por ruas desertas e esgotos infestados de infectados por uma praga sem explicação. O combate permite fazer manobras corpo a corpo, atacar à distância com pistolas ou mesmo usar habilidades especiais de vampiro.

Você pode optar por polpar os personagens para não aumentar a calamidade da epidemia, mas isso o privará de adquirir XP. Quanto mais você beber do sangue dos NPCs, mais pontos terá para torrar nas habilidades e ficar mais forte. É uma difícil escolha que fará você viver em constante dilema.

Vampyr

Desenvolvedor: Focus Home Interactive

Pago - oferece compras no app

Tamanho: 14,45 GB

Final Fantasy XII: The Zodiac Age

Final Fantasy XII: The Zodiac Age saiu inicialmente para PlayStation 2 em 2006 e ganhou uma remasterização em 2017 para os consoles mais recentes. E só agora em 2019 é que o Nintendo Switch também recebeu a novidade. Por isso decidimos incluir este excelente RPG na nossa lista. Se você tem um PS4 e não jogou, vale a pena dá uma olhada agora em 2019.

Esta remasterização não traz apenas gráficos melhorados, mas também há muito conteúdo novo que oferecerá uma nova experiência mesmo para aqueles que já jogaram o antigo.

O protagonista deste Final Fantasy é Vaan, um órfão cujo maior sonho da vida é ser um pirata dos céus, ter sua própria nave e desbravar Ivalice em busca de tesouros e mais aventuras. O combate permite que os jogadores pré-automatizem ações antecipando determinadas situações. Ele é feito para fãs, mas também vai conquistar novatos.

Final Fantasy XII: The Zodiac Age

Desenvolvedor: Square Enix‬

Pago - oferece compras no app

Tamanho: 26,42GB

Nier Automata: Game of the Yorha Edition

Nier Automata foi lançado inicialmente em 2017, mas acabou passando despercebido. Para os fãs de RPG japonês, este é um dos melhores que saíram nesta geração e este ano recebeu a versão Game of the Yorha, que traz muito conteúdo extra, que torna Nier ainda mais imperdível.

A grande novidade desta versão fica para as arenas de combate. Existem três no total com níveis de dificuldade diferentes e espalhadas por pontos distintos no mapa. Cada arena possui sete desafios, como matar 50 inimigos em um tempo estabelecido ou vence a onda de inimigos sem tocar no chão.

Este é um dos melhores jogos da atual geração. E você pode pegar tudo que ele pode oferecer nesta versão completa por um belo preço. Não há desculpas para deixar isso escapar. Se você ainda não jogou, esta é a chance!

Tales of Vesperia: Definitive Edition

Tales of Vesperia é um dos jogos mais aclamados da série. O primeiro é bastante antigo e saiu lá no PlayStation 1. Mais de 10 anos se passaram e Tales of Vesperia é relançado para PC e consoles da atual geração. O original chegou para PS3 e Xbox 360.

Trazendo melhorias gráficas, novos personagens, skills, artes, dungeons, roupas e cenas, Tales of Vesperia: Definitive Edition, pode ser considerado o melhor e mais completo título da série até o momento.

Para quem gosta do estilo dos RPG japoneses, sem sombra de dúvida vale a pena apostar em Tales of Vesperia: Definitive Edition. O jogo foi desenvolvido no auge dos tempos de grande desenvolvimento desse gênero no Japão e vai agradar jogadores de todas as idades.

Tales of Vesperia: Definitive Edition

Desenvolvedor: BANDAI NAMCO Entertainment

Pago - oferece compras no app

Tamanho: 28,75GB

Code Vein

O mundo dos RPGs não vive apenas de remasterizações ou relançamentos de versões antigas. Um dos grandes lançamentos inéditos do ano é Code Vein. Ele esteve em desenvolvimento por um ponto e sofreu diversos atrasos, mas finalmente chegou aos consoles e PC este ano.

Ele se inspira em diversas obras do gênero, mas traz o seu próprio tempero. A jogabilidade lembra bastante os jogos da série Dark Souls. Porém, os novatos pode achar a mecânica parecida com a de Monster Hunter, outro elogiado RPG que também está em nossa lista.

Se você sempre teve vontade de entrar no mundo da FromSoftware, Code Vein pode ser o ponto de partida ideal por exigir menos dos jogadores. Ele tem um visual mais próximo de animes, isso faz com que seja menos sombrio e mais divertido que Bloodborne e outros. Ele tem uma curva de aprendizado muito mais rápida e prática, e ainda oferece companheiros opcionais muito bem controlados pela inteligência artificial, para ajudar na aventura.

Code Vein

Desenvolvedor: BANDAI NAMCO Entertainment America Inc.‬

Pago - oferece comprasno app

Tamanho: 29,74GB

Monster Hunter: World - Iceborne

Iceborne é vendido como uma expansão do jogo Monster Hunter, mas ele é praticamente um novo game. Em linhas gerais, todo o conteúdo adicional da expansão gélida entrega quase a mesma quantidade de horas do jogo base.

Iceborne continua de onde as expedições terminaram e aqui, os jogadores vão explorar novas localidades e caçar monstros e subespécies novas. A Capcom soube levar essa sua franquia para um outro patamar e atrair novos fãs para o game.

O jogo está mais prático e mais intuitivo, seja na hora de perseguir algum monstro, montar sua armadura ou ficar apenas de bobeira na área social. E a parte de personalização, seja de armadura, de personagem ou do seu quarto tem muito mais opções e mais liberdade para deixar as coisas do seu gosto. Mas é bom ter jogado o título base e ter pelo menos o ranque 16 de caçador para sobreviver aqui.

Monster Hunter World: Iceborne

Desenvolvedor: Capcom

Pago - oferece compras no app

Tamanho: 45,2GB

The Outer Worlds

Talvez o maior lançamento do ano no mundo dos RPGs seja o jogo The Outer Worlds. Ele foi desenvolvido pela Obsidian Entertainment, sendo considerada uma das melhores produtoras de Role Play Games da atualidade.

O jogo tem um design tão próprio e uma história que nos envolve até ao fim. Ele não chega a ser um RPG de ação como outros lançados pela produtora e traz maior foco nos diálogos e exploração.

Combinando uma narrativa envolvente e com inúmeras possibilidades a um combate sólido e divertido, The Outer Worlds entrega ao jogador uma experiência excelente e que pede para ser vivenciada múltiplas vezes. É o tipo de jogo que agradará qualquer fã dos gênero.

The Outer Worlds

Desenvolvedor: Private Division

Pago - oferece compras no app

Tamanho: 26,78GB

Darksiders Genesis

Darksiders é uma franquia que nasceu como jogo de ação no estilo hack and slash, mas a cada capítulo foi ganhando cada vez mais elementos de RPG. E no mais recente lançamento da série temos uma transformação que lembra bastante jogos do gênero RPG como Diablo.

A câmera do jogo agora mostra uma visão de cima e a mecânica também mudou. Alguns tratam o Genesis como uma espécie de spin-off, mas ele ajuda a contar muito sobre o que aconteceu com o cavaleiro Guerra (protagonista do primeiro jogo). Além disso, esta é primeira vez que temos dois personagens controláveis, marcando a estreia de Conflito (o último dos quatro cavaleiros do Apocalipse).

Durante a jornada, os dois protagonistas vão visitar várias camadas do abismo e desafiar demônios enormes e poderosos. Dividido em 16 missões, o jogo ainda leva os jogadores a conhecerem mais sobre o Éden, a traição dos Nephilim e a criação do reino dos humanos.

Darksiders Genesis

Desenvolvedor: THQ Nordic

Pago - oferece compras no app

Tamanho: 11,31 GB


10

Comentários

Melhor jogo de RPG para jogar em casa durante a quarentena | Guia do TudoCelular
Android

Evite golpes: passo a passo para obter o auxílio de R$600 | Tutorial TudoCelular

Tech

Coronavírus: Brasil chega a 667 mortes em 13.717 casos confirmados | Relatório diário da Covid-19

Android

Melhor celular ou smartphone: TOP 10 para você comprar | Abril 2020

Economia e mercado

Coronavírus: como diferenciar doenças como resfriados, rinite e mais da COVID-19