LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Xbox Scarlett vai levar vantagem sobre PS5 em retrocompatibilidade, diz Microsoft

29 de novembro de 2019 23

A atual geração de consoles tem uma característica específica do console Xbox One, ausente no concorrente PlayStation 4: a retrocompatibilidade com jogos de antecessores. Para a próxima geração, a Sony trabalharia para levar o recurso ao seu PlayStation 5, como foi revelado em uma patente.

Em meio a incertezas, a Microsoft acredita que o seu futuro Xbox Scarlett ainda proporcionará uma experiência mais completa no suporte a games de consoles mais antigos, se comparado ao seu futuro rival.

O Xbox Scarlett irá oferecer uma experiência de retrocompatibilidade mais completa que o rival, segundo a Microsoft / Imagem: Reprodução

De acordo com o chefe do Xbox Game Studio, Matt Booty, a intenção é que o jogador tenha toda uma herança de títulos em sua biblioteca, ao investir em um videogame da Microsoft.

“Quando você investe no Xbox, nós queremos saber que você está trazendo essa biblioteca de conteúdo herdada. É por isso que achamos que temos uma vantagem, porque nosso objetivo é que qualquer jogo executado em um Xbox One seja executado em Scarlett.”


Matt Booty

Chefe do Xbox Game Studio

Até o momento, a Sony ainda não se pronunciou para confirmar se realmente o PS5 chegará com retrocompatibilidade desde o seu lançamento, nem detalhar como o recurso funcionaria.

Ambos os futuros videogames ainda não possuem previsão para chegar às lojas pelo mundo. Contudo, a tendência é que sejam apresentados em algum momento do próximo ano de 2020.

Quais são as suas expectativas para a próxima geração de consoles de jogos? Conte a sua opinião para a gente no espaço destinado a comentários.


23

Comentários

Xbox Scarlett vai levar vantagem sobre PS5 em retrocompatibilidade, diz Microsoft
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista