LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Microsoft anuncia Xbox Series X e exibe design final do console que chega no fim de 2020

13 de dezembro de 2019 45

O líder da divisão Xbox da Microsoft, Phil Spencer, subiu ao palco da premiação The Game Awards para anunciar de forma completamente inesperada o Xbox Series X, o console de próxima geração da companhia que estava sendo chamado provisoriamente pelo codinome Scarlett. Foi um grande anúncio que pegou todos de surpresa.

Durante o início do vídeo de apresentação vemos o logo do Xbox brilhando ao invés do tradicional movimento em direção para a tela. É muito provável que esta seja a nova abertura dos trailers da Microsoft para os jogos da próxima geração visto que o trailer do novo Hallblade II apresentado no mesmo evento já conta com a nova entrada. O jogo será lançado para o Xbox Series X.

Enquanto uma animação realista mostra o surgimento de um novo mundo, uma voz masculina fala sobre a possibilidade de sonhar todas as noites um sonho que você sempre quis "Mas agora vamos ter uma surpresa. Vamos ter um sonho que não está sob controle", e vemos alguns elementos de jogos invadindo o novo mundo: um carro simbolizando Forza, um gramado de futebol simbolizando Fifa e o MasterChief simbolizando Halo. Finalmente, nos últimos segundos, é revelado do design final: um retângulo em formato de torre que pode ser posicionado tanto na orientação vertical como também na horizontal.

O design final confirma que o nome dos consoles da Microsoft está fazendo sentido cada vez mais, visto que o "box" do Xbox pode ser traduzido para "caixa". O formato é mais quadrado do que nos modelos atuais do Xbox One S e One X, e deixa o design horizontal para focar no vertical.

A largura da região frontal do console será praticamente a mesma que o controle do Xbox, que também recebeu pequenas alterações em relação aos atuais. Vemos que a Microsoft vai manter uma entrada para discos Blu-Ray e que agora o botão de pareamento de controle e a porta USB Tipo-A foram posicionadas na região frontal no canto inferior direito.



No topo do console vemos furos para possibilitar a ventilação do Xbox Series X e também uma iluminação verde que faz questionar: quando ela seria ativada? Durante jogos, o tempo todo ou apenas em ocasiões específicas. Essa região iluminada também lembra assistentes pessoais que ativam a iluminação quando o usuário fala, teríamos então o retorno do suporte da Cortana e controles por voz de forma mais ativa na próxima geração? Não há como saber até o momento.

Quanto ao novo controle, embora a Microsoft mantenha o design com excelente ergonomia, existem pequenas mudanças entre os modelos atuais. Na região superior do controle, onde está posicionado o botão Xbox, vemos que não há mais curvas que existiam antes. Os botões do d-pad não são mais desenhados em formato de cruz ou "+", mas sim com um círculo que envolve todos os quatro direcionais, facilitando dessa forma o clique em direções diagonais. Por fim, temos a adição de um novo botão centralizado que pode ser dedicado para compartilhamento.


Embora a Microsoft tenha anunciado o Xbox Series X na noite de ontem, não existem detalhes oficiais sobre o hardware final do dispositivo nem mesmo informações sobre o software.

Conforme já foi revelado este ano, o console de próxima geração da Microsoft será lançado oficialmente no fim de 2020 durante os feriados de fim de ano. Até lá, mais detalhes devem ser compartilhados pela equipe sobre o Xbox Series X, e mais novidades são esperadas para grandes eventos de jogos no próximo ano como a E3 2020 que ocorre de 9 a 11 de junho.

O que você achou do design final do Xbox Series X? Te agradou? Te decepcionou? Ficou neutro? Comente sua opinião aqui embaixo!


45

Comentários

Microsoft anuncia Xbox Series X e exibe design final do console que chega no fim de 2020
Android

Melhor celular ou smartphone: TOP 10 para você comprar | Fevereiro 2020

Especiais

Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas

Android

TOP 10 smartphones de elite com melhor desempenho | Guia do TudoCelular

Android

TOP 10 smartphones de elite com melhor autonomia | Guia do TudoCelular