LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Xbox Series X não vai ter jogos exclusivos de sua geração nos dois primeiros anos, diz Microsoft

11 de janeiro de 2020 126

Após o vazamento de detalhes das portas e conectores, mais uma informação sobre o Xbox Series X foi divulgada. A Microsoft confirmou que o seu novo console não terá jogos exclusivos desta próxima geração no seu lançamento.

Em entrevista ao MCV, o chefe do Xbox Game Studios, Matt Booty, afirmou que os games disponíveis somente para o Series X deverão demorar um ou dois anos. Até lá, os títulos disponíveis para o videogame também serão reproduzidos na família Xbox One.

Imagem: Reprodução

De acordo com o executivo, a estratégia da empresa é fazer as pessoas que investiram em um console da geração atual sentir que fizeram um bom negócio.

“Conforme nosso conteúdo for saindo nos próximos um ou dois anos, todos os nossos jogos, quase como no PC, poderão ser jogados para cima e para baixo na família de dispositivos. Queremos garantir que, se alguém investe no Xbox entre hoje e o Series X, sinta que fez um bom investimento.”


Matt Booty

Chefe do Xbox Game Studios

Entre os exemplos, está o Halo Infinite. O jogo será um dos títulos de lançamento do futuro videogame da Microsoft, mas também poderá ser aproveitado no Xbox One. Apesar disso, a gigante de Redmond espera que o game seja uma oportunidade de exibir todo o poder e os recursos da nova geração.

O Xbox Series X ainda não possui uma data específica de lançamento. Contudo, está previsto para chegar ao mercado no final deste ano de 2020.

Você acredita ser correta a estratégia da Microsoft para a sua próxima geração de consoles? Comente conosco!


126

Comentários

Xbox Series X não vai ter jogos exclusivos de sua geração nos dois primeiros anos, diz Microsoft
  • Só não entendi uma coisa, de toda essa treta RIDÍCULA E INÚTIL aqui nos comentários...
    Se alguém puder me explicar...
    - "Alguém é OBRIGADO (?!?) a comprar ESSE ou AQUELE console?!?
    - Não seria melhor a pessoa comprar o console que melhor lhe agradar... e DEIXAR DE ENCHER O SACO ALHEIO?!?
    #SÓACHO

      • Ou seja, os lançamentos exclusivos da próxima geração vão ocorrer para a série X, só que para o Xbox da geração anterior também, mas possívelmente capado para esse console de menor poder.

          • Materia mais vagabunda em, toda geração sempre tem a CrossGen no começo, tomem vergonha na cara e atualizem esse TITULO tendencioso, nao adiantam qerer empurrar Playstation.. bando de safados... Eu mesmo vou de Xbox Series... bando de pilantras...

            • kkkkkkkkkkk , o sitezinho $onysta do caramba , isso aí ... continuem passando o pano p/ Xing Ling asiático , passa + q tá pouco ... retrocompatibilidade ? sabem o significado dessa palavra ? pois deviam ... não são "jornalistas" ? fracos d+ ! HALO INFINITE é exclusivo, + pela retro eu jogo isso no ONE ... , pronto, só isso já basta pra desmontar vc's ... ou vcs acham q o jogo tá sendo feito pro ONE ?

                • O choro é livre. Eu entendo sua frustração. Só não entendo porque ser fanboy de algo que é pior que outros. Ele perde até pro switch. Aí não tem condições... Pelo amor né

                    • só adiantando que se você tiver falando de vendas, você é burro pra caralho

                        • perde em que??? não existe melhor custo benefício que xbox atualmente, e é isso que faz um console melhor, você poder jogar mais por muito menos

                            • É cara eu tenho pena de quem tem Xbox, pq tenta desesperadamente defender algo indefensável. Diferente da época que tinha mega drive, super Nintendo, que ambos tinham seus exclusivos e era apenas questão de escolha. Hoje o Xbox não tem exclusivos que presta. Só ver as notas dos mesmo jogos que não melhoram nunca. Seus exclusivos sempre nota 7...7.5. Pra que ter um Xbox se vc tem um bom PC? Não faz sentido e ainda vem um cara e chama os outros de burro. Isso se chama FANBOY.

                                • Só queria entender qual a neura de tanta agonia, e porque se incomodar tanto com as escolhas felizes de terceiros...?
                                  Sua patologia já foi diagnosticada??

                            • Isso eh a coisa mais normal que tem,nós primeiros anos serão pra todos dps só pra Xbox x o pessoal cria uma polêmica o PS4, tbm fez isso

                                • otima noticia

                                    • Exclusivo Xbox série X : único console a ter Office .

                                      %uD83E%uDD23%uD83E%uDD23%uD83E%uDD23%uD83E%uDD23%u D83E%uDD23%uD83E%uDD23

                                      • A maioria NÃO ENTENDEU.

                                        Não terá exclusivos para X, quer dizer, jogos que funcione apenas no X.

                                        Os exclusivos e outros jogos, sairá para X, S, Fat...

                                        Acho justo, mas, se irão cumprir, é outra história.

                                          • Fatality. Sony wins!

                                            • Matéria ridícula, terá exclusivo sim, só que Cross gen, disser que n terá e mentira jornalista de merda como sempre, em busca de clik não de verdade.

                                              • Reportagem mal feita terá si. Exclusivo só que os msm tbm saíram para xone, no meu ponto de vista justo para n p alizar quem acabou de compra um console, jorniatinha de merda q não sabe fazer reportagem.

                                                  • Eu realmente não sei se é verdade o que foi dito, mas eu teria vergonha de ter exclusivo galo e gear. São dois jogos medianos, até mesmo medíocres. Mas enfim, prevejo domínio absoluto do playstation NOVAMENTE nessa geração.

                                                    Ps: não tenho videogame. Só PC. Antes que venham me chamar de fanboy

                                                      • "HALO MEDÍOCRE" mds cara você não tem vergonha de falar tanta merda na internet?

                                                          • É tão medíocre que nem mesmo os usuários do Xbox usam ele como argumento de um bom exclusivo. Cara até mesmo as animações na Netflix desse jogo, que tenho que admitir são legais, fazem o jogo melhorar. Todo ano mesma merda. Perde para qualquer jogo em primeira pessoa. Perde pra cod, perde para Battlefield, nem vou falar para essas modinhas de agora pq aí a vergonha ainda é maior. Então se Xbox só tem essa joça, o forza, que é um bom jogo de corrida e o gears, que é tão ruim que é melhor nem comentar,, sobra o q? Nada. Então chora cara... Pq sua tarefa de querer comparar o Xbox com o Playstation o fará sofrer e se isolar cada vez mais. Gostaria que a concorrência fosse acirrada entre os dois. Mas a surra do playstation no Xbox é vergonhosa. O resto é retórica...

                                                            • Hahaha se você não curte Halo e Gears não significa que é ruim, existem milhões de fãs destas duas franquias e um hatezinho não irá ofuscar o sucesso destes games.

                                                                • Milhões?? Kkkkkk coitado. Só pelo desespero de comentar e retruxar todo mundo que acha que playstation humilhou é pelo jeito continuará reinando, já mostra quem é o fanboy. Fico imaginando o trabalho desse ser imundo tentando justificar que o Xbox é melhor. Na verdade ele nem consegue, só fica chamando os outros de hater. Coitado desse pré adolecente. Vida difícil kkkkk

                                                                    • que milhões? ninguém compra esses jogos da MS e por isso ela nem divulga as vendas.

                                                                        • 20,8 bilhões de partidas online, 2,06 bilhões de horas jogadas nos modos multiplayer, US$ 3,4 bilhões foi o valor arrecadado em vendas dos games. US$ 220 milhões foram arrecadados apenas no primeiro dia de vendas de Halo 4. 65 milhões é o número de cópias de jogos da série que foram vendidas. Desse total, cinco milhões de unidades são de Halo: The Master Chief Collection, 11,5 milhões de cópias de livros, quadrinhos e guias da série Halo foram vendidas até o final de 2014, provando que nem só dos jogos vive a franquia. São quase 20 livros, oito HQs e mais 10 guias e livros com artes do jogo lançados entre 2001 e 2015. 2,7 milhões de pessoas jogaram a versão de testes do multiplayer de Halo: Reach, aberto por apenas duas semanas em maio de 2010. Isso equivaleu a 16 milhões de horas jogadas. São esses milões que "nao compra esses jogos da MS" Se informe, meu querido. E nao venha passar veronha na internet

                                                                    • Que vergonha essa matéria.

                                                                        • Matéria ridícula e mentirosa. A Microsoft não disse isso. Galo Infinit, por exemplo é um exclusivo e vai ser o primeiro jogo do Series X. Mas claro que o jogo TB vai para o Xbox One, nada mais que justo. O problema é que os jornalistas sonystas, adoram falar bobeira.

                                                                          • Pelo menos a retrocompatibilidade com Xbox, Xbox 360 e Xbox One no Xbox SX vai ajudar a minimizar esse problema.

                                                                              • A microsoft já está ajudando a sony vender o PS5.

                                                                                  • Todas 50 pessoas que tem xbox veio aqui xingar? Kkkkk engraçado que são os mesmos que usam e defende xiaomi ...gostam mesmo de coisa de segunda

                                                                                      • Caraca , uma coisa não tem nada a ver com a outra seu doente. Eu tenho PlayStation e uso Xiaomi imbecil, quando for falar bobagem como essa lembra que quem tem foto ridícula de férias de praia na foto de perfil é vc. Querendo pagar de bonzão, deve ter um Samsung ou IPhone e se achar o dono do mundo mas vou acabar com seu sonho, :NINGUÉM LIGA PRA SUA ESCROTA E DESNECESSÁRIA OPINIÃO. Vá arrumar o que fazer Hater Nutella, nego não tem mais o que fazer não hj em dia. E ai de me responder seu idiota fanboy nojento e inútil, vou te lembra os resto de post vergonhoso que vc coloca. Vai brincar de PC e jogar Fortnite e Overwatch vai.

                                                                                          • Não li seu texto de choro e xingamentos, apenas desejo o dobro para você, deve ser um virgem de 40 anos que mora com a mãe ...ainda não sabe se gosta de benino ou benina , enfim ...

                                                                                              • Não tem o que falar pois sabe que falou asneira. Vê se cresce, sobre minha descrição acho que vc está falando de si mesmo, só pode e se escreve menino ou menina, antes de postar mais uma pérola de fezes voltar pro primário pra aprender a escrever

                                                                                              • É uns 2 caras com 20 contas, e tudo seguidor do Xbosta mingau repetindo o mesmo chingamento de "jornalista vagabundo" sendo que o gordão mingau tem 35 anos e mora com a mãe sem nunca ter trabalhado na vida.

                                                                                              • Mais uma geração em que a Sony vai humilhar... tudo normal no meio tecnológico.

                                                                                                  • Vc citou o quesito tecnológico, isso é muito engraçado, se formos pega aa gerações a sony perdeu em quesito tecnológico, ps5 com promessa dec9 teraflops enquanto xbox 12.

                                                                                                      • KKKKKK parece piada, para de ser mané cara, números por si só não serve para nada, anuncia algo 500 vezes mais potente, mas nenhum jogo tira proveito real... piada.
                                                                                                        O que é melhor ? Ter um game "potente" que não tem nenhum jogo realmente bom que explore toda potência, ou um console que trabalhe com números mais reais e honestos, porém com muitos jogos bons e exclusivos ?!
                                                                                                        Mas tudo normal, Microsoft só engana no quesito hardware, é assim com os smartphones, tablets, Xbox, etc , empresa que nasceu para fazer software (Office no caso, pq nem windows presta mais )

                                                                                                          • Retardado hypando direct x

                                                                                                            Vulkan estrupa o direct x assim como o PlayStation estupra o Xbox.

                                                                                                            Hahaha e hyapndo RUMOR como realidade ainda.

                                                                                                            Lembra da trolha reversa, toda vez que caixista hypa DELIRIOS, toma no rabo.

                                                                                                              • sim, lança o console mais potente com jogo capado.

                                                                                                            • Tá certo, muita gente prefere trocar de console depois de algum tempo do lançamento e fazendo isso não mata a geração atual logo de cara. E quem mora no Brasil sabe que no lançamento o console deverá custar bem mais que o preço normal, vide o Xbox One que no lançamento tava quase 3 mil reais e dois anos depois tava metade do preço.

                                                                                                              • Aja treta nós comentários

                                                                                                                  • Não to entendendo o hate perante o título ou à matéria em si... Por favor me corrijam se eu estiver errado, mas ali na declaração do próprio Matt Booty ele diz que nos 2 primeiros anos do Series X, todos os jogos lançados pela Microsoft não serão exclusivos do Series X, pois tbm poderão ser jogados nos atuais Xbox One.

                                                                                                                    É isso? Acertei? Caso seja isso mesmo, então onde tá a lógica pra hatear o site? O hate deveria ser em cima da Microsoft. Porra vc vai comprar o novo Series X nesses 2 primeiros anos de lançamento pra que? Se os jogos ainda vão ser lançados pro One. Tipo não há muita motivação por parte da própria Microsoft.

                                                                                                                    É claro que nesse período ainda vai ser lançado jogos de desenvolvedoras terceirizadas, e aí é claro que muitos desses jogos serão apenas da nova geração, junto com o PS5, até aí tudo bem, mas mano, com a quantidade absurda de estúdios que a própria Microsoft adquiriu, PQ ELES PRECISAM DE 2 ANOS PRA LANÇAR JOGOS EXCLUSIVOS???? Pq eles ainda vão manter o foco no One? Isso eu achei ridículo.

                                                                                                                    Porra, a Sony, que é conhecida pelos seus exclusivos, eu tenho CERTEZA ABSOLUTA que logo no primeiro ano do PS5 já vai ter exclusivo. Isso se num vier junto com o lançamento do console, tipo o Killzone, Knack e etc que vieram junto com o PS4.

                                                                                                                      • E pra que matar o one de vez?
                                                                                                                        Também não entendo sua lógica.
                                                                                                                        Ela vai lançar jogos que sejam capaz de rodar nos dois modelos, porém no x séries com certeza será mais fluído e com gráficos melhores. Seria a mesma coisa de lançar um modelo de celular novo e o antigo modelo não poder mais receber nenhum aplicativo novo.
                                                                                                                        Isso da Microsoft dá um tempo a mais de vida é ótimo para os usuários, principalmente a gente que vive em um país subdesenvolvido, onde tudo é caro. Dessa forma dá pra gente aproveitar bastante os novos títulos sem a necessidade de investir caro num equipamento novo. Depois desses dois anos, com certeza a série x ficará muito mais barato para nós.

                                                                                                                          • vc resumiu tudo

                                                                                                                            • Os fieis da Seita de Xbox estão com o cu sangrando.

                                                                                                                              Podem banir todos que falarem "vagabundo" pq é tudo cria do gordo que NUNCA TRABALHOU na vida e acusa os outros de ser o que ele é.

                                                                                                                                • Para nós brasileiros o Xbox series x é a melhor opção, visto que o game pass constantemente por r$1fica a disponibilidade diversos jogos n

                                                                                                                                    • Do que esse bando de caixistas tá reclamando? Xbox não tem exclusivo mesmo desde que foi tudo pro PC.

                                                                                                                                      • Que titulo canalha, midia sonista é foda. Por isso eu falo, gosto e coisa pessoal, mas não tem como negar que a melhor experiência gamer é no xbox/pc

                                                                                                                                        • Mds, quanta vagabundagem desse jornalismo "imparcial", logo logo se tornará irrelevante

                                                                                                                                          • Vocês são pagos pra escrever uma matéria dessa?

                                                                                                                                              Android

                                                                                                                                              Melhor celular ou smartphone: TOP 10 para você comprar | Janeiro 2020

                                                                                                                                              Especiais

                                                                                                                                              Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas

                                                                                                                                              Android

                                                                                                                                              TOP 10 smartphones de elite com melhor desempenho | Guia do TudoCelular

                                                                                                                                              Android

                                                                                                                                              TOP 10 smartphones de elite com melhor autonomia | Guia do TudoCelular