LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

CEMU: emulador de Wii U chega à versão 1.18.0c exigindo menos recursos de PCs

06 de abril de 2020 0

O Wii U já é passado para a Nintendo, e provavelmente um passado que não traz as melhores lembranças do mundo graças ao desempenho ruim de mercado do console. Porém, sua biblioteca de jogos foi marcante, e uma forma de preservar essa experiência é através da emulação.

O Cemu é o principal projeto que visa projetar a experiência do dispositivo em PCs, e chegou à sua versão 1.18.0c, que traz como principal novidade a experiência mais estável para sistemas que não necessariamente são extremamente potentes e modernos.

The Legend of Zelda: Breath of the Wild, um título de extrema complexidade gráfica tanto para o Wii U quanto para o Switch, já roda de forma bem redonda no Cemu, tanto em 30 quanto em 60 fps em máquinas mais avançadas.

Um vídeo review da versão mais recente do emulador mostrou não apenas isso, como também o ótimo desempenho do software em títulos como Mario Tennis Aces e Splatoon. Confira:

A máquina usada tem um processador Intel Core i5 9600K, placa de vídeo dedicada Nvidia GTX 1080, e 16 GB de RAM. Mas o detalhe é que mesmo em modo 60 fps o consumo dos recursos da GPU foi de apenas 45%. Quando em modo 30 fps os recursos gráficos necessários foram de apenas 27% do que a placa poderia oferecer.

Ou seja, agora que o emulador já tem dificuldades menores em emular os jogos, o próximo passo natural vem sendo o de melhorar a estabilidade do gameplay, tornando o software mais acessível a máquinas modestas, no futuro.

Vale lembrar, tanto o 3DS quanto o Switch já são emuláveis, esse último com grandes limitações, mas já capaz de executar Mario Odyssey em computadores robustos.

E você, o que acha do trabalho da comunidade de desenvolvedores quanto a emulação das plataformas da Nintendo? Conte para a gente nos comentários!


0

Comentários

CEMU: emulador de Wii U chega à versão 1.18.0c exigindo menos recursos de PCs
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista