LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Microsoft realiza primeiro Xbox 20/20 mostrando selo "Otimizado para Series X" e novos jogos

07 de maio de 2020 6

Aconteceu hoje o primeiro Xbox 20/20, série de eventos mensais anunciado pela Microsoft na semana passada que irá mostrar mais detalhes do Xbox Series X e dos jogos que serão lançados para o novo console. A companhia mostrou não apenas diversos títulos novos, como ainda apresentou o selo "Otimizado para Xbox Series X", que indica que determinado game tenha suporte a algum ou até todos os novos recursos trazidos pelo aparelho.

Segundo a companhia, os títulos otimizados serão capazes de rodar em resolução 4K a até 120FPS, além de utilizarem os recursos de DirectStorage, Ray Tracing via aceleração de hardware e tempos de carregamento mais rápidos. "Os desenvolvedores estão usando o poder do Series X para otimizar seus jogos da maneira que querem", explica o chefe de portfólio global do Xbox, Damon Baker.

O selo "Otimizado para Xbox Series X" indica que o game foi otimizado de alguma maneira para o novo console.

O novo Xbox apresenta grande poder de processamento e diversos recursos que vão aprimorar a experiência de desenvolvedores e jogadores. O console traz pouco mais de 12 TFLOPs de poder computacional, além de vir equipado de fábrica com um SSD capaz de trabalhar em conjunto com a memória RAM para proporcionar tempos de carregamento mais rápidos e até mesmo múltiplos títulos rodando simultaneamente, por meio da tecnologia DirectStorage.

O evento online, transmitido em múltiplas plataformas de streaming, mostrou títulos como Dirt 5, The Ascent, Call of the Sea e The Medium, além de revelar detalhes de games já anunciados como Assassin's Creed Valhalla e Yakuza: Like a Dragon, entre outros. Você confere os trailers de alguns deles a seguir:

O Xbox Series X tem seu lançamento previsto para o fim do ano, e será compatível com grande parte do games da atual geração por meio de atualizações gratuitas. A Microsoft deve ainda lançar um Xbox Series S, consideravelmente menos poderoso que seu irmão, em junho.


6

Comentários

Microsoft realiza primeiro Xbox 20/20 mostrando selo "Otimizado para Series X" e novos jogos
Tech

Coronavírus: Brasil chega a 26.754 mortes em 438.238 casos confirmados | Relatório diário da Covid-19

Samsung

Dividindo com a TSMC! Samsung fabricará GPUs básicas de 7 nanômetros para a Nvidia

Android

Melhor celular ou smartphone: TOP 10 para você comprar | Maio 2020

Tech

De Peste Antonina à Covid-19: pandemias que abalaram o mundo | Detetive TudoCelular