LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Gráficos surreais: PlayStation 5 ganha seu primeiro gameplay em demo do Unreal Engine 5

13 de maio de 2020 36

Até agora não havíamos visto verdadeiramente uma grande melhora na qualidade gráfica dos jogos lançados nos últimos anos, porém, aparentemente tudo está prestes a mudar.

Os gráficos de nova geração acabam de serem demonstrados no primeiro gameplay da história para o PlayStation 5 –que pode ser lançado a qualquer momento –, através do lançamento de uma demo feita pela Epic Games para mostrar as habilidades motor gráfico Unreal Engine 5.

No vídeo abaixo é possível conferir a demo em questão:

Chamado Lumen in the Land of Nanite, a demonstração mostra duas novas tecnologias que estarão disponíveis para desenvolvedores de UE5.

  • Lumen – uma nova solução dinâmica de iluminação que tornará as luzes no jogo muito mais realistas
  • Nanite – uma sistema de geometria de micro-polígono virtualizada que ajuda desenvolvedores a importar modelos com qualidade de filme para os jogos.

Ambas as novidades ajudarão os desenvolvedores a atingirem gráficos extremamente reais, algo que todo gamer que busca qualidade de animações, iluminação e texturas busca.

Vale salientar que, apesar do vídeo ter sido divulgado a partir do gameplay em um PlayStation 5, a Unreal Engine 5 também estará disponível para outros consoles da atual e próxima geração, PC, Android, iOS e Mac.

Segundo a Epic Games o Unreal Engine 5 será lançado ao final do segundo semestre de 2021. Você está ansioso pela novidade? Que jogo gostaria de ver com esse novo motor? Compartilhe suas expectativas e opiniões com o TudoCelular através do espaço abaixo destinado a comentários!


36

Comentários

Gráficos surreais: PlayStation 5 ganha seu primeiro gameplay em demo do Unreal Engine 5
  • "Até agora não havíamos visto verdadeiramente uma grande melhora na qualidade gráfica dos jogos lançados nos últimos anos, porém, aparentemente tudo está prestes a mudar." Hellblade 2? Alô? RT tudo no talo????

      • Caramba

          • Esse visual do "console" é real?
            Não lembro de terem anunciado a revelação do console...

              • Tech demo, tudo a mesma coisa. Eu lembro de umas demos da Square pro PS4, parecia surreal, mas todos sabemos o peido de salto que foi da geração do PS3 e X360 pra atual. Tech demo n tem nada a ver com o resultado final

                  • Vamos ser realistas e objetivos, qualquer maquina da nova geração vai rodar bem assim como nessa gameplay, não é nada espantoso, os games evoluem pouco hj em dia. Como a gente sabe o Xbox sempre roda melhor graficamente e seus serviços são melhor estruturados. Mas nada paga nostalgia, marca, e jogos supostamente exclusivos, é por isso que são consoles equilibrados, e cada um com seu Pro e Contra.

                      • O ruim é que em como todos os casos anteriores onde mostravam gráficos que a gente veria numa nova geração de consoles, sempre mostram muito mais do que a gente realmente vai ver no console...

                          • A grande diferença é que esse está rodando em 1440P/30fps possivelmente uma resolução um pouco inferior há que o console possivelmente é capaz de mostrar, sé bem possivel o console consiga mais que isso mas, melhor esperar para ter certeza

                            • E mudou algo nas texturas dos personagens?

                              • Agora cala a boca de muita gente...
                                Alguns meses atrás todo mundo criticando a versão de testes do Play 5 e chovia críticas e duvidando o desempenho do mesmo, mas agora... é só elogios!
                                Rsrsrsrs....
                                Por outro lado.... Temos uma plataforma completamente nova, mas com os mesmo processadores gráficos da Nitendo, então o que diferenciará vai ser o chip e a memória dos mesmo

                                  • N entendi nada kkkkkkk

                                      • Como assim os mesmos processadoes gráficos da Nintendo?

                                          • A mídia segue aquilo que é tendência, sem cross gen buy no xbox, mídia a favor da Sony, fail do tlou 2, mídia a favor da Microsoft, compras cross gen no Xbox e console mais barato, mídia do lado da Microsoft e por aí vai. Não gosto de fanboyzinho de mimimi não mas acho que você não deve ser influenciado pela mídia, se gosta do PS5 e ele é bom pra você, excelente caso contrário vá de concorrência

                                            • Isso não é Gameplay cambada de jumentos e só uma demonstração da ungine

                                              • Estamos longe do ápice, é claro, ainda me lembro quando exaltava os gráficos do Dark Souls e Skyrim lá em 2011, hoje é o mesmo, achamos que os gráficos atuais não podem mais melhorar mas chegam as novas tecnologias de render, iluminação e Ray Tracing pra mostrar que estamos errados. O que os Devs tem que ficar mais espertos é com relação aos cabelos, expressões faciais e a animação da água, é incrível como ainda hoje utilizam muita gambiarra para reproduzirem água nos games, mas com o tempo isso passa, o futuro dos games está aí, estou louco pra ver os novos games da Unreal 5 na nova geração

                                                  • Os gráficos ficaram incríveis, pena que vai demorar tanto pra disponibilizar.Únicas ressalvas em realção aos gráficos é a água que ainda não está tão realista quanto o resto do cenário, o cabelo e o rosto do personagem.

                                                      • Essa nova geração ambos vão vender bem
                                                        Vai ser igual a geração PS3 e 360 em vendas , vai ser praticamente igual ps5 e Xbox

                                                          • Já viram 1440p sem Ray tracing essa demo estava rodando assim sonystas torcem que só seja essa demo e não todos os jogos do ps5 pq se não Xbox vai ganhar nas vendas sem quer que o console seja lançado

                                                            • Nossa , bonitinho. Mas se eu quiser ver imagem bonita eu vou ver um filme , jogar pra divertir é o que importa . Até hj eu prefiro o joguinho dos macacos a ficar atirando feito louco sem fim. Mas abcs aí pra quem gosta de pagar caro pra assistir filminho bonito em forma de jogo, essa geração de consoles é pra vcs msm.

                                                                • Falou e disse. Esses jogos de extrema resolução sequer chegam aos pés dos da Nintendo

                                                                    • Blá blá blá. Tanto jogos com gráficos ruins quanto com gráficos bons podem ser bons ou não. A tecnologia avança e não é só questão de gráficos também, pois permite criar novas experiências antes impossíveis. Ou vocês acham que um Breath of the Wild ou God of War poderiam funcionar do mesmo jeito num Playstation 2?

                                                                        • Sim, poderia. Principalmente gow. O que é necessário seria fazer um drástico downgrade nos assets e adicionar mais loading. Gow é um grande jogo, mas não adiciona nada de novo em questão de processamento de IA, não tem nada novo. Um exemplo de jogo que não rodaria no 360 ou ps3 é monster hunter world, o jogo faz um alto uso de Ram e ainda mais de CPU, são pontos que não dá para diminuir pois é a proposta do jogo. Um outro exemplo é No Man's Sky, você pode pegar sua nave e ir para qualquer planeta de forma ágil e simples.

                                                                            • Mas meu ponto é esse mesmo, imagina um mundo aberto com toda aquela física do Breath of the Wild num PS2? Impossível, por isso o avanço da tecnologia.

                                                                        • Só tenho uma coisa a dizer...
                                                                          PQP que gráfico, quanto realismo...!!!!! Top demais...!!!!!

                                                                            • Realmente, em relação a cenário ficou magnífico.
                                                                              Falta somente melhorar os gráficos dos personagens.

                                                                                • Na vdd já estamos no máximo na parte gráfica, o que falta agora é o controle da luz e das sombras Ray tracing se não me engano é a tecnologia que promete que vai mudar tudo

                                                                                    • Está longe de estarmos no ápice da parte gráfica, e você ver isso quando faz comparativos... Além disso o que tem hoje são muitas técnicas para disfarçar defeitos na ambientação do jogo. Jogos como Red dead 2, final fantasy xv, quantum break, controle, tow, assassin's creed entre outros usam técnicas para auxiliar a falta de hardware. Um exemplo é água, cabelo, expressões faciais (nessa geração avançou muito, mas trailers como hellblade 2 mostra que ainda tem muito o que acrescentar), isso e mais detalhes precisam de melhorias.

                                                                                      • Verdade

                                                                                        Tech

                                                                                        Coronavírus: Brasil chega a 27.878 mortes em 465.166 casos confirmados | Relatório diário da Covid-19

                                                                                        Lançamentos

                                                                                        Fone Realme Buds Q tem lançamento confirmado no mercado indiano com preço baixo

                                                                                        Samsung

                                                                                        Dividindo com a TSMC! Samsung fabricará GPUs básicas de 7 nanômetros para a Nvidia

                                                                                        Android

                                                                                        Melhor celular ou smartphone: TOP 10 para você comprar | Maio 2020