Feiras e eventos 27 Mai
Desde março, os usuários da plataforma de streaming de jogos Mixer esperam por uma atualização com novo visual e mais recursos. Agora, a Microsoft surpreendeu ao comunicar o encerramento das atividades do serviço e um acordo com o Facebook para substituir na função.
De acordo com a empresa, a partir desta segunda-feira (22), os streamers serão migrados para o Facebook Gaming. O Mixer ainda permanecerá no ar por mais um mês para esta transição – ou seja, até 22 de julho.
O chefe da divisão de jogos da Microsoft, Phil Spencer, delcarou ao site The Verge que a decisão foi tomada por uma série de dificuldades do serviço. Entre elas, os problemas para concorrer com rivais, como Twitch, YouTube e o novo parceiro da rede social de Mark Zuckerberg.
“Começamos bem atrás, em termos de onde o número de espectadores mensais do Mixer está em relação aos grandes nomes que estão por aí. Penso que a comunidade do Mixer realmente se beneficiará do público amplo que o Facebook possui entre as suas propriedades e da habilidade de alcançar jogadores de uma maneira muito mais perfeita através da plataforma social que o Facebook possui.”
Phil Spencer
Chefe da divisão de games da Microsoft
Fontes do segmento afirmam que os gamers os quais não quiserem partir para a plataforma do Facebook estarão livres para negociarem com outros concorrentes. Confira a postagem a seguir:
Sources familiar with the deal have informed me that while Facebook did try and negotiate to keep their big partners both Shroud and Ninja opted out. They have received their full payments and as of midnight yesterday were free to engage in talks with other platforms. Game on.
— Richard Lewis (@RLewisReports) June 22, 2020
Já os streamers que preferirem seguir no Facebook Gaming terão acesso ao programa “Level Up”. Já os espectadores com assinaturas pagas do Mixer ganharão cartões de presente do Xbox como compensação.
E aí, você gostou da decisão da Microsoft de finalizar o Mixer e fornecer o serviço pelo Facebook Gaming? Deixe a sua opinião nos comentários abaixo.
Comentários