LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

ASUS GeForce RTX 3080Ti ROG STRIX pode ser primeira placa customizada da geração Ampere

02 de julho de 2020 5

A Nvidia já se prepara para lançar sua nova geração de GPUs Ampere, com cada vez mais rumores e vazamentos sendo divulgados com o passar dos dias. Acredita-se que a taiwanesa deva anunciar a série RTX 3000 já em setembro, e há grandes chances de vermos as novas placas adotarem um coprocessador transversal exclusivo para Ray Tracing.

Agora, é possível que tenhamos notícias do primeiro modelo customizado de parceiras da RTX 3080Ti, nova top de linha da fabricante. A ASUS GeForce RTX 3080Ti ROG STRIX foi supostamente vazada de uma apresentação interna, com título "ROG STRIX da próxima geração" e a versão da GPU marcada na estrutura externa. Isso reforça a possibilidade de que não teremos uma RTX 3090, e que este nome seria apenas um codinome durante a etapa de produção.

A placa da ASUS apresenta um design bastante robusto, com detalhes feitos do que parece ser alumínio, trazendo pelo menos seis heat pipes e aparentemente apresentando uma espessura próxima de dois slots e meio. Considerando a categoria do produto, é possível que tenhamos ainda recursos extras como iluminação RGB e um painel OLED na lateral para monitoramento da GPU.

A ASUS GeForce RTX 3080Ti ROG STRIX teria sido revelada em uma apresentação interna da fabricante taiwanesa.

Mesmo diante disso, é necessário que tenhamos cautela. Os rumores relacionados à família RTX 3000 ainda estão em desacordo, e não seria a primeira vez que as informações vazadas estariam incorretas. A série 2000 passou por situação semelhante, sendo por muito tempo conhecida como série GTX 11.

De toda forma, espera-se que a RTX 3080Ti honre sua antecessora trazendo especificações poderosas que incluem chip GA102-400-A1 desenvolvido em 7nm, 5.376 núcleos CUDA, clocks na casa dos 2200MHz, 12GB de VRAM GDDR6, TDP de 320W e impressionantes 23 TFLOPs de poder computacional.

E você, leitor? Acredita que este seja de fato o primeiro modelo customizado da nova GPU? Conte pra gente nos comentários!


5

Comentários

ASUS GeForce RTX 3080Ti ROG STRIX pode ser primeira placa customizada da geração Ampere
Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Especiais

Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas