LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Kena: Bridge of Spirits poderá ser lançado no Xbox e Nintendo Switch

27 de setembro de 2021 3

Atualização (27/09/2021) - GS

Na semana passada, o estúdio independente Ember Lab lançou seu primeiro jogo, o aclamado Kena: Bridge of Spirits. Inicialmente, o jogo chegou como um exclusivo temporário do PlayStation e PC, mas parece que o estúdio planeja lançar o jogo em outras plataformas no futuro.

Recentemente, Josh Grier do Ember Lab, foi questionado sobre a exclusividade de Kena e falou sobre o lançamento temporário, o que não significa exatamente que o lançamento em outras plataformas irá acontecer, mas deixa a possibilidade em aberto, caso sinta que a comunidade é favorável a isso.

Atualmente, estamos foçados no lançamento no PlayStation e Epic Games Store, com exclusividade temporária. Olharemos para outras plataformas após o lançamento e um descanso.

Anteriormente, Grier já havia indicado que levaria um tempo para que o estúdio planejasse seus próximos passos.

No momento, faltando poucos dias para o lançamento, é muito difícil pensar nos próximos passos ou lançamentos futuros. Temos respondido aos pedidos da comunidade o melhor que conseguimos. Acabamos de anunciar uma versão física e a adição de legendas em Russo e Português do Brasil.

O jogo foi muito bem recebido pela crítica especializada e o lançamento em outras plataformas deve impulsionar ainda mais o merecido sucesso da equipe. Fique de olho aqui no TC, pois nossa review do jogo será publicada em breve!

Atualização (20/09/2021) - GS

Depois de muita espera, Kena: Bridge of Spirits finalmente está prestes a ser lançado. Anunciado em conjunto com a revelação do PS5, o jogo desenvolvido pelo estúdio Ember Lab promete ser um dos RPG mais comentados do ano, principalmente por ter demonstrado um visual atraente e semelhante ao aclamado Zelda: Breath of the Wild.

Com a estreia programada para esta terça (21), o jogo ganhou um trailer de lançamento belíssimo, que nos mostra um pouco mais da aventura de Kena e da terra deslumbrante a ser explorada.

Além de dar mais alguns detalhes da trama, o vídeo também mostra mais da jogabilidade e das habilidades da trama e, como era de se esperar, tudo é bem mágico. Os inimigos enfrentados pela garota também parecem ser bem ameaçadores, mesmo seguindo a estética mais cartunesca.

A PlayStation Brasil também destacou que o título terá um Modo Foto já em seu lançamento, o que nos permite explorar com ainda mais detalhes esse trabalho artístico.

Apesar de ser exclusivo dos consoles PlayStation (PS4 e PS5), o título também poderá ser adquirido no PC através da Epic Games Store.

E aí, está ansioso para jogar Kena: Bridge of Spirits?

Texto original - 08/09/2020

O PlayStation 5 teve seu visual oficialmente revelado em junho, em evento no qual vimos ainda uma amostra do que o aparelho promete oferecer. Títulos como GTA 5, Gran Turismo 7 e Spider-Man: Miles Morales foram alguns dos títulos confirmados para o novo PlayStation, que tem como um dos seus principais destaques, além da potência e das capacidades de Ray Tracing, seu SSD customizado de alta velocidade, que atinge impressionantes 5GB/s de leitura.

Kena: Bridge of Spirits foi mais um dos jogos confirmados para receber otimizações para o novo console, e hoje os desenvolvedores do título inspirado na franquia The Legend of Zelda comentaram um pouco mais sobre o que podemos esperar do jogo na próxima geração. Em primeiro lugar, as florestas serão bem mais densas do que no PS4, apresentando um visual mais chamativo.


Além disso, o número de Rots, as 100 pequenas criaturas recrutadas pela protagonista, é visto por completo apenas na plataforma mais recente. No entanto, as mudanças mais significativas ficam por conta do SSD e do DualSense: Kena será carregado em impressionantes 2 segundos a partir da tela inicial do PS5. O carregamento acontece sem que o jogo já esteja aberto em segundo plano.

Em relação ao feedback háptico do controle, o título reforça comentários de outros desenvolvedores sobre a tensão ajustável dos gatilhos, e a maneira como a vibração é controlada por meio dos sons utilizados pelos jogos. “Quando você experimenta, é difícil querer voltar,” disse Josh Grier, diretor de operações da Ember Lab, em referência ao DualSense. “Eu gosto do DualShock, não me entenda mal, mas eu quero jogar com esse cara”.

Kena: Bridge of Spirits será lançado para PS4, PS5 e PC, mas ainda não possui uma data para chegar ao mercado. Jogadores que não quiserem esperar pela versão da nova geração poderão comprar o game sem medo, já que o estúdio confirmou upgrade gratuito para o PS5 aos donos do game no PS4.


3

Comentários

Kena: Bridge of Spirits poderá ser lançado no Xbox e Nintendo Switch
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista