LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Retrocompatibilidade: Xbox Series S vai executar jogos em "modo Xbox One S" sem 4K

11 de setembro de 2020 20

Alternativa mais acessível da Microsoft para a nova geração de consoles, o Xbox Series S vai reproduzir os jogos retrocompatíveis apenas em “modo Xbox One S”, ou seja, sem a resolução 4K disponível para o atual Xbox One X.

A declaração foi obtida da Microsoft pelo site Gamespew. De acordo com a gigante de Redmond, o Xbox Series S aplicará melhorias na textura e na taxa de quadros dos games antigos, apesar de não ter o suporte ao 2160p. Confira a seguir:

“O Xbox Series S foi projetado para ser o console de última geração mais acessível e jogar jogos da próxima geração a 1440P a 60fps. Para oferecer a mais alta qualidade de experiência compatível com o retrocesso consistente com a intenção original do desenvolvedor, o Xbox Series S executa a versão Xbox One S de jogos retrocompatíveis, aplicando uma filtragem de textura melhorada, taxas de quadros mais altas e mais consistentes, tempos de carga mais rápidos e Auto HDR.”


Microsoft

Imagem: Reprodução / The Verge

É importante ressaltar que o Xbox Series S possuirá um sistema superior Xbox One X, devido ao desempenho melhor da próxima geração do GameCore OS. No entanto, ainda terá algumas desvantagens em uns pontos, como memória RAM e energia bruta de GPU.

Em outras palavras, para ter uma experiência 4K, tanto nos jogos novos quanto nos retrocompatíveis, apenas será possível ao comprar um Xbox Series X – o qual chegará a um preço equivalente ao Xbox One X.

Vale lembrar que a falta de compatibilidade aprimorada do Xbox Series S para o One X já era esperada pelo analista John Linneman, do Digital Foundry, como foi noticiado mais cedo ainda nesta sexta-feira (11).

E aí, você acredita que o futuro videogame “baratinho” da Microsoft fará sucesso no mercado? Diga para a gente!

Veja mais


20

Comentários

Retrocompatibilidade: Xbox Series S vai executar jogos em "modo Xbox One S" sem 4K
Tech

Coronavírus: Brasil chega a 135.793 mortes em 4.495.183 casos confirmados | Relatório diário

LG

Moto G8 Plus vs LG K51S: mais câmeras fazem fotos melhores? | Comparativo

Android

Melhor celular ou smartphone: TOP 10 para você comprar | Agosto 2020

Android

Novo Tracker 2021: app e WiFi a bordo fazem diferença? | Análise / Review