LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Retrocompatibilidade: Xbox Series S vai executar jogos em "modo Xbox One S" sem 4K

11 de setembro de 2020 21

Alternativa mais acessível da Microsoft para a nova geração de consoles, o Xbox Series S vai reproduzir os jogos retrocompatíveis apenas em “modo Xbox One S”, ou seja, sem a resolução 4K disponível para o atual Xbox One X.

A declaração foi obtida da Microsoft pelo site Gamespew. De acordo com a gigante de Redmond, o Xbox Series S aplicará melhorias na textura e na taxa de quadros dos games antigos, apesar de não ter o suporte ao 2160p. Confira a seguir:

“O Xbox Series S foi projetado para ser o console de última geração mais acessível e jogar jogos da próxima geração a 1440P a 60fps. Para oferecer a mais alta qualidade de experiência compatível com o retrocesso consistente com a intenção original do desenvolvedor, o Xbox Series S executa a versão Xbox One S de jogos retrocompatíveis, aplicando uma filtragem de textura melhorada, taxas de quadros mais altas e mais consistentes, tempos de carga mais rápidos e Auto HDR.”


Microsoft

Imagem: Reprodução / The Verge

É importante ressaltar que o Xbox Series S possuirá um sistema superior Xbox One X, devido ao desempenho melhor da próxima geração do GameCore OS. No entanto, ainda terá algumas desvantagens em uns pontos, como memória RAM e energia bruta de GPU.

Em outras palavras, para ter uma experiência 4K, tanto nos jogos novos quanto nos retrocompatíveis, apenas será possível ao comprar um Xbox Series X – o qual chegará a um preço equivalente ao Xbox One X.

Vale lembrar que a falta de compatibilidade aprimorada do Xbox Series S para o One X já era esperada pelo analista John Linneman, do Digital Foundry, como foi noticiado mais cedo ainda nesta sexta-feira (11).

E aí, você acredita que o futuro videogame “baratinho” da Microsoft fará sucesso no mercado? Diga para a gente!

Veja mais


21

Comentários

Retrocompatibilidade: Xbox Series S vai executar jogos em "modo Xbox One S" sem 4K
  • Mano, o Series S vai substituir o papel do One S na nova geração. O Series S seria uma versão lite para quem não tem e não quer um suporte para 4k, não significa que o Console é horrível! Só pra começar, ele não é mais fraco que o One X... o One X usa uma estrutura relativamente antiga enquanto o Series S vem com estrutura de NOVA GERAÇÃO. O One X precisa de mais poder, mais RAM, mais GPU pra dar suporte aos jogos em 4k... tanto o One S quanto o Series S não PRECISAM de todo esse poder porque não suportam 4k! Ou seja, Series S é sim mais potente que o One X, mas é focado para o custo benefício e para quem não tem TV 4K. Series X é super potente, mas ele precisa de toda essa potência pra suportar 4/8k... não significa também que os jogos vão rodar um lixo no Series S.

      • Eu que não vou pegar essa bomba, se eu quiser rodar meus jogos no mesmo gráfico da atual geração fico com one x mesmo.

          • One S: 1080p30 one X: 2160p30
            Series S: 1440p60 Series X: 2160p60
            Alguns jogos podem chegar a 120 em ambos consoles

              • Nem tv 4k a galera tem direito, igual a baixar um filme 1080p com 2gb e Querer qualidade

                  • era melhor nem ter criado esse melhor era deixa o X maus barato como console de entrada e criar só o séries X como Premium isso pode limitar os jogos

                      • E gostoso ver matérias porcas como essa, da argumentação para os mil grau da vida, jornalistas continuam fumando muita maconha e não conseguem perceber isso

                        • Mas o Series S o foco dele é 1440p e não 4k, NÃO FAZ SENTIDO ESSE TITULO!!!! quem posta nesse site entende de games? '-'...não adianta tentar abranger todas areas se faz isso mal feito.

                          • Eu realmente esperava que a experiência do One X fosse o mínimo a ser atingido na próxima geração, mas parece que o Series S é incapaz de se igualar ao hardware obsoleto dele na retro.
                            Acho que é melhor chamar o Series S de Kinect 3 a partir de hoje (em 2023 vocês vão entender).

                            Android

                            Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

                            Android

                            Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

                            Windows

                            Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

                            Economia e mercado

                            Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista