LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

AMD Radeon RX 6000: visual das novas GPUs é divulgado no Twitter e em Fortnite

14 de setembro de 2020 12

Depois de confirmar seus próximos eventos para outubro, a AMD acaba de divulgar inesperadamente o design de suas novas placas Radeon RX 6000 em sua conta oficial no Twitter. A fabricante ainda seguiu com sua parceria com a Epic Games e liberou um modelo 3D completo para ser inspecionado pelos jogadores em Fortnite.

O modelo em questão parece ser a tão aguardada Big Navi, que teve sua variante de testes vazada na semana passada, e emprega um visual bastante diferente do visto nas últimas gerações de placas Radeon. Na série RX 6000, temos agora três fans, grande estrutura de refrigeração com lateral semelhante à vista na linha RTX 2000 da rival Nvidia, bem como dois conectores de 8 pinos para alimentação.

Outra grande novidade, que pode ter passado despercebido por alguns, é a confirmação do novo logo da linha Radeon. Vazado durante a PC Gaming Show em junho, a nova identidade visual da marca segue um design bastante próximo do visto na linha Ryzen de CPUs da fabricante. Além disso, o "R" da logo também decora cada uma das fans da placa.

Até o momento, pouco se sabe sobre as novas GPUs, mas algumas informações já foram vazadas, e até mesmo divulgadas pela AMD. A família Radeon RX 6000 será equipada com a nova arquitetura RDNA 2, também utilizada nos consoles de nova geração, e promete oferecer um respeitável salto de performance de 50% quando comparada à primeira geração RDNA, presente na RX 5700XT. Outra grande novidade é a implementação de Ray Tracing via hardware, algo que só estava disponível até o momento nas soluções concorrentes.


A linha AMD Radeon RX 6000 será anunciada oficialmente em 28 de outubro, dias antes da chegada do Xbox Series X e do Xbox Series S ao mercado. O lançamento também ocorre pouco depois do início das vendas da GeForce RTX 3070, com quem as novas GPUs do time vermelho devem competir em pé de igualdade.


12

Comentários

AMD Radeon RX 6000: visual das novas GPUs é divulgado no Twitter e em Fortnite
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista