LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Xbox Series S: jogos de Xbox One poderão ter taxa de quadros dobrada em nova geração de consoles

21 de setembro de 2020 7

O Xbox Series S foi apresentado como uma alternativa para jogadores que não querem gastar um absurdo com um novo console de última geração, pelo menos essa é a proposta da Microsoft, que anunciou os preços em dólar dos seus novos videogames recentemente.

Hoje temos uma boa notícia para aqueles que desejam investir no modelo mais barato: Andrew Goossen, o criador do sistema do Series S, anunciou hoje em uma entrevista com o site Digital Foundry que o console pode dobrar a taxa de quadros dos jogos do Xbox One com um ajuste simples em 3 linhas de código nos títulos da geração anterior.

"Facilitamos para que os jogos existentes do Xbox One S fossem atualizados para rodar com o dobro da taxa de quadros quando jogados na Série S. Quando os jogos são atualizados, os jogos existentes podem consultar para determinar se estão sendo executados no novo console. E em termos de desempenho, o Xbox Series S fornece bem mais que o dobro do desempenho efetivo de CPU e GPU sobre o Xbox One, tornando bastante simples para os jogos fazerem isso. E de fato, a GPU Series S roda os jogos Xbox One S com melhor desempenho que o Xbox One X."

Goossen ressalta que, mesmo que alguns jogos precisem de adaptações adicionais, elas devem ser mínimas.

"Tivemos um título triplo-A onde dobrar a taxa de quadros realmente funcionou perfeitamente, exceto que a animação da multidão era duas vezes mais rápida que o normal. E assim, esses tipos de correções são tipicamente muito, muito fáceis para os desenvolvedores ir corrigir."

Essa é uma notícia mais do que bem-vinda para os gamers, visto que títulos de 30fps poderão atingir 60fps e outros que já performavam bem no Xbox One em 60fps poderão chegar até 120fps.


Segundo o desenvolvedor, a Xbox está "trabalhando com desenvolvedores de jogos e editores para atualizar (...) jogos selecionados que são executados a uma taxa de quadros duplicada na Série S."

Goossen ainda detalhou dizendo que os jogos do primeiro Xbox lançado em 2001 terão 3x mais resolução no novo console, chegando em 1440p no Series S, os títulos do Xbox One X de 720p também poderão ser apreciados em 1440p também, mas com outras melhorias gráficas por conta do novo hardware.

Os novos Xbox Series X e Series S serão lançados oficialmente em 10 de novembro.

Saiba mais


7

Comentários

Xbox Series S: jogos de Xbox One poderão ter taxa de quadros dobrada em nova geração de consoles
  • para minha tv 1080, tá otimo

      • Bastante ansioso por esse vídeo game, seu custo benefício é incrível!

          • Cara, o XSS vai ser uma surpresa pra muita gente. Só esperar. A tecnologia investida veio forte na questão de melhoramentos em geral. Só fanboy da Sony que não se ligou nisso ainda.

              • Eu estou pensando mto em pegar o XSS pra game pass (em conjunto com o ps5), mas estou mto receoso em relação ao futuro da geração, se daqui uns 4 anos ele ainda dará conta (por ser um console capado), ou terá q pegar uma versão mais potente. Mas q o XSS eh mto bom (no geral), isso eh

                  • Relaxa esse console tem foco no 1080p/1440p, essa geração é dos 4k.

                      • Capado? Olha as especificações e a nova tecnologia implementada. Só não tem 4k, de resto, Top da nova geração.

                          • No geral é muito comum ter uma revisão de hardware mesmo, como foi no caso da geração passada, o problema é que as empresas de games no geral não gosta de fazer otimização pra consoles mais fracos e é um dos motivos pra geração passada aqueles consoles de 2013 não consegue suportar os jogos de hoje em dia, ou seja da empresa e do hardware em si, só vê o swicht mesmo

                          Android

                          Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

                          Android

                          Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

                          Asus

                          ASUS lança novo celular gamer ROG Phone 5s e 5s Pro no Brasil; confira os preços

                          Especiais

                          Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas