LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Xbox Series X: nova gameplay mostra gráficos em HDR melhorados via retrocompatibilidade

05 de outubro de 2020 21

Há alguns meses a Microsoft revelou as especificações do Xbox Series X, um console poderoso que supera até mesmo o PlayStation 5 quando o assunto são teraflops e hoje temos mais demonstrações desse "poder de fogo" com novos gameplays que foram postados pelo usuário Kevin Kenson no YouTube onde diversos títulos consagrados são jogados com HDR ativado.

Estamos falando de HDR porque o console na realidade tem a capacidade de adicionar essa melhoria visual até mesmo em jogos do Xbox 360 e do Xbox original. A Microsoft já até havia detalhado como isso seria possível em maio deste ano:

"A equipe desenvolveu novos recursos de nível de plataforma para garantir que todos os seus jogos continuem a ficar ainda melhores. Em parceria com o Xbox Advanced Technology Group, o Xbox Series X oferece uma nova e inovadora técnica de reconstrução HDR que permite que a plataforma adicione automaticamente suporte a HDR aos jogos. Como essa técnica é tratada pela própria plataforma, ela nos permite habilitar o HDR com impacto zero ao desempenho do jogo e também podemos aplicá-la ao Xbox 360 e títulos originais do Xbox desenvolvidos há quase 20 anos, bem antes da existência do HDR."

Confira o vídeo postado por Kenson no YouTube:

Um dos jogos onde foi possível notar essa melhoria gráfica foi Fallout: New Vegas, que é originalmente da terceira geração do Xbox e do Xbox 360 e agora foi exibido com gráficos melhorados e em HDR. A maioria dos outros títulos é de Xbox One, mas é realmente muito interessante notar como eles conseguiram rodar em 4K 60fps com HDR.

Vale dizer que os jogos mostrados no vídeo ainda não foram otimizados para o Xbox Series X, então o resultado final após adaptações pode ser ainda melhor com tempos de carregamento reduzidos e outras melhorias, conforme já foi explicado também pela Microsoft:

"Títulos retrocompatíveis também terão reduções significativas nos tempos de carga no jogo com o salto maciço no desempenho do nosso SSD NVME personalizado que alimenta a Arquitetura Xbox Velocity."

Todo esse conjunto deve garantir que você possa reviver jogos de gerações passadas do Xbox com muitas melhorias tanto gráficas quanto de desempenho, o que provavelmente será uma das primeiras coisas a serem testadas pelos jogadores a partir de 10 de novembro, quando o Xbox Series X será lançado oficialmente.

Saiba mais


21

Comentários

Xbox Series X: nova gameplay mostra gráficos em HDR melhorados via retrocompatibilidade
  • E os inúmeros problemas com aquecimentos, SSDs de expansão parecendo derreter ao vivo, Sereis X sendo desligado por alto calor ao vivo?
    Então, Sony e Microsoft pegaram seus consoles e deram para os YouTubers fazerem demonstrações oficiais e viram como foram?
    Eu achei que seria o contrário mas vejam no vídeo. Precisam juntar o link à baixo. htt ps:// you tu.be/ BB28vkbbR8c

      • Você exagerou, mentiu e distorceu os fatos. Até onde se saiba o XSX não está com problemas de aquecimento. SSDs esquentam, consoles e computadores também.

          • A informação circulando é fake, infelizmente querem desacreditar do produto, a imagem mostrada se trata de Xbox one x, que o usuário provavelmente deve ter colocado Algo por acidente nas entradas de ar e sobre aqueceu.

            • A princípio achei sensacional, mas quero ver quando postarem no Youtube vídeos com o comparativo dos jogos lado a lado em sua versão original e com os gráficos melhorados. Essa nova tecnologia do Xbox Series X promete muito.

                • Enquanto na gringa podem ter os dois sem precisar ser fãboy: Xbox serie x com um acesso imenso de jogos e ps5 para os exclusivo.
                  Aqui no Brasil fica tendo briguinha infantil (eu sei que na gringa também tem) para saber qual é o melhor, enquanto a Microsoft/Sony não sabe da sua existência, apenas do seu dinheiro.

                    • Ter os dois pra quê? Melhor seria que lançassem todos os jogos pra plataforma mais potente.

                        • Concordo. Mas a treta é necessária para levantar opiniões e feed para as empresas. O Xbox por exemplo, nesta geração só fez merda. Sem o feed da galera, jamais teríamos uma Microsoft empenhada em trazer o melhor para a comunidade. E graças que a MS ouviu e resolver se mexer. Não somente trouxe o melhor hardware como trouxe uma porrada de serviços, jogos, estúdios, melhorias diversas, opções diversas, ferramentas, etc... coisas que a concorrência terá que correr atrás se quiser se manter relevante nesta geração. Seguindo eu exemplo pessoal tive PS do 1 ao 4 e um PSP. No final da geração que fui comprar um One X. Experimentei, só vi vantagens e hoje vou de Xbox de novo nesta próxima geração. Foi graças a comunidade e seus feeds que fizeram a MS se mexer.

                            • Eu mesmo sou a favor da Microsoft ir bem nessa nova geração, porque a Sony se acomodou muito. Além que uma completa a outra, pois o que uma tem de bom, a outra não tem e vice versa. Ter feedback sempre é favorável, principalmente quando a empresa escuta os consumidores, o que não sou a favor é dessa "treta" desnecessária. Pois o mercado gemer tem que se unir e não ficar fazendo guerrinha de consoles que não levará a lugar algum.

                                • Mas a "guerrinha" que você se rerefe é algo criado pelos sites com títulos que fazem gerar cliques. Marketing barato, mas funciona. Aliás, desde sempre isso existiu. Lembro que eu passava nas bancas para comprar revistas de games e naquela época a mídia já usava deste artifício escroto para vender revista. Se pensar bem, isso é muito mais antigo. Duas coisas dão dinheiro: desgraça e comédia. Saiba explorar qualquer um desses que será um cara rico.

                                  A questão de hoje é que a internet deu voz para todos, mas nem todos deveriam falar.

                              • O console definitivo.

                                  • Pagar caro num VG de nova geração que não tem exclusivos de peso, só pra jogar jogo velho maquiado? Show!!!

                                      • Tipo os jogos do PS Collection? Ou tipo o remaster do Spiderman e o remake de Demon Souls. Tudo jogo velho, produtos da Sony pro PS5.

                                          • melhor é paga 5k em um VG capado e fica comprando remaster/remake por 250 ou 350 (versões simples, gold e delux são mais caras ainda) enquanto isso, vou pode jogar todos os jogos da geração passada, ainda ganhar melhorias neles de GRAÇA.

                                              • conhece god of war? falar mal da concorencia ja é feio, mas falar mentira é ainda pior. Eu prefiro o xbox mas n posso negar que a sony tem exclusivos tops

                                                  • Pagar caro num VG de nova geração que terá os mesmos jogos lançados no PC, e que rodará melhor tbm no PC? Show!!!

                                                      • mano, o pc fica bem mais caro. Eu sei que vc se doeu todo pq ele falou mal do Ps5 (eu n concordo com a parte sem exclusivos de peso pq a sony tem algums jogos tops dms, mas acho uma absurdo 350 num remaster) vc n pode ser fanboy e falar merda so pq alguém falou mal do console que gosta, se vc pesquisar vai ver que o pc no nível do series x ta custando HJ (5/10/2020) 12 mil reais pra mais

                                                      • "não tem exclusivo de peso" Só você que é fanboy mesmo. Anunciado já tem jogos de grandes estúdios como hellblade 2 e fable, além de outros... Mas só esses dois já representam bastante.

                                                          • Poder jogar maus jogos que eu já tenho sem ter que montar outros 3 consoles e ainda levar um upgrade gratuito de gráficos? Ah que coisa terrível

                                                              • Pagar 350 em remaster (Sony, a rainha do remaster) todo capado em um console pior? Show...

                                                                • Tecnologia chegou... top

                                                                    Android

                                                                    Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

                                                                    Android

                                                                    Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

                                                                    Windows

                                                                    Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

                                                                    Economia e mercado

                                                                    Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista