LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Sony confirma laterais removíveis do PlayStation 5 em vídeo de 7 minutos; assista

07 de outubro de 2020 17

Quando as primeiras fotos detalhadas do PlayStation 5 surgiram neste fim de semana após um encontro organizado pela Sony para que a mídia japonesa colocasse suas mãos no novo console, foi sugerido que o videogame teria suas laterais removíveis graças a uns pequenos pinos vistos no interior do PS5 em uma das fotos. E a suposição estava correta.

Em um vídeo publicado na manhã desta quarta-feira, 7, a Sony confirmou as laterais removíveis do PlayStation 5 e detalha todo o design interno do console, removendo camada por camada até chegar aos componentes como memórias, armazenamento SSD, processador e sistema de ventilação.

A edição comum do PlayStation 5, com entrada para discos, tem 104 mm de largura, 390 mm de altura e 260 mm de profundidade, sendo o maior console já projetado na história. Na frente temos uma porta USB-C (SuperSpeed) e uma porta USB-A (Hi-Speed), enquanto na traseira temos duas portas USB-A (SuperSpeed), conector LAN, HDMI para saída de vídeo e porta de alimentação.

Para remover os painéis brancos, tudo o que o usuário precisa fazer é levantar a aba onde fica o logo do PlayStation e deslizar toda a lateral com as mãos. Vemos que a ventoinha "é capaz de puxar bastante ar dos dois lados" para maior eficiência na ventilação e refrigeração do console.

No blog oficial do PlayStation, Masayasu Ito afirma que o início do conceito do PlayStation 5 começou em 2015, apenas dois anos depois do lançamento do PlayStation 4, "e passamos os últimos cinco anos projetando e desenvolvendo o console."

O PlayStation 5 está em pré-venda no Brasil e custa R$ 4.499 em sua Edição Digital sem entrada para discos e R$ 4.999 na versão comum que possui leitor de mídia física. O lançamento está confirmado para 19 de novembro.


17

Comentários

Sony confirma laterais removíveis do PlayStation 5 em vídeo de 7 minutos; assista
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista