LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Nostalgia garantida: Xbox Series X e S têm retrocompatibilidade detalhada pela Microsoft

13 de outubro de 2020 0

Muito tem se falado a respeito da retrocompatibilidade do Xbox Series X e do PS5. Muito se especulou a respeito principalmente do Xbox Series S, de que ele não seria capaz de entregar os mesmos recursos, mas hoje a Microsoft revelou tudo o que devemos esperar dos jogos das gerações anteriores nos novos consoles. Confira tudo o que teremos de novo.

Segundo a nota divulgada hoje no site do Xbox os jogos rodarão tanto no Xbox Series X quando no Series S com toda a potência disponível via retrocompatibildade, ou seja, sem downclock ou modo de boost, tudo será realizado nativamente.

Isso permitirá que os jogos tenham mais frames por segundo do que nos consoles originais, conforme já foi afirmado por Phil Spencer, chefe da Xbox. Outras melhorias garantidas serão tempos de carregamento reduzidos por conta do SSD NVME personalizado do console.


Uma das maiores novidades da retrocompatibilidade da nova geração do Xbox será o Auto HDR, que permitirá aos jogos antigos que foram lançados antes mesmo dessa tecnologia estar disponível para os desenvolvedores tirarem proveito dessa melhoria, tudo sem alterar a perspectiva artística do criador original.

Ainda sobre o Auto HDR, a Microsoft afirma que ele não exige nenhum processamento adicional de GPU ou CPU, pois é ativado pelo hardware do Xbox. Veja uma amostra dos jogos Fusion Frenzy e Subnautica sem Auto HDR e com o recurso ativado:

Imagem: Xbox

A Microsoft também detalha que alguns títulos terão taxa de quadros dobrada mesmo no Xbox Series S, como exemplo ela mostrou um vídeo onde Fallout 4 roda em 60FPS ao lado da versão original, que era limitada a 30FPS.

Citando algumas diferenças entre o Xbox Series X conseguirá ampliar a resolução dos jogos para até 4K, enquanto que no Xbox Series S será limitado a 1440p, entretanto ambos terão filtragem anisotrópica aprimorada até 16x em todos os jogos compatíveis.

A retrocompatibilidade está confirmada para títulos selecionados do Xbox original, Xbox One e 360. Dessa forma estes podem ser os consoles ideais para aqueles que já tiveram as gerações passadas.

A Microsoft ainda exalta que desenvolvedores já trabalharam mais de 500.000 horas somente em retrocompatibilidade com títulos antigos, então a lista para jogar na nova geração deve ser realmente grande. Outro ponto interessante é que aqueles que utilizam salvamento em nuvem poderão continuar de onde pararam, com a função chegando em breve gratuitamente para usuários do Xbox 360.

Você tem algum jogo de uma geração anterior ao Xbox Series X ou Series S? Conte nos comentários!

Saiba mais


0

Comentários

Nostalgia garantida: Xbox Series X e S têm retrocompatibilidade detalhada pela Microsoft
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista