LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

AMD Ryzen 9 5950X a 6GHz no macOS é visto no Geekbench 5; até 20% melhor que o Ryzen 9 3900X

16 de outubro de 2020 2

A AMD já tem hoje bastante prestígio no mercado de processadores graças às suas soluções que equilibram preços e performance. A fabricante mostrou que está empenhado em crescer ainda mais na semana passada, durante o anúncio de sua nova arquitetura Zen 3 e da linha Ryzen 5000, que prometem enfim colocar a companhia a frente de sua principal rival, a Intel.

O principal destaque entre os lançamentos foi o Ryzen 9 5950X, vendido pela AMD como "o melhor processador para gamers e criadores". Graças aos aprimoramentos realizados, a empresa garante que seu novo chip entusiasta amplia a vantagem que possuía em aplicações profissionais, enquanto resolve uma antiga fraqueza da linha Ryzen - os games.

Agora, cortesia dos leakers TUM_APISAK e Harukaze5719, que têm um excelente histórico de credibilidade no meio da tecnologia, temos os primeiros testes reais do poderoso Ryzen 9 5950X, em um cenário bastante curioso.

O chip foi encontrado por APISAK no Geekbench 5, com overclock para 6GHz e rodando no macOS, sistema não tão amigável para esse tipo de modificação. O programa registrou o computador como um iMac Pro, tratando-se muito provavelmente de um Hackintosh. Apesar disso, os arquivos do benchmark comprovam o chip testado era mesmo o Ryzen 9, rodando nas velocidades registradas.


Nessas configurações, o 5950X apresentou resultados respeitáveis, com pontuação em single-core de 2024 e em multi-core de 17448. Comparado a um Ryzen 9 3900X encontrado nas mesmas condições, com clock de 5,88GHz e também rodando no macOS, o processador mais novo foi capaz de apresentar 10% de ganhos em multi-core e 20% em single-core. O chip mais antigo atingiu os 1696 em um único núcleo, e os 15830 em todos os núcleos.

Harukaze reuniu então os resultados obtidos com os números atingidos por outros processadores, produzindo um gráfico que ilustra melhor o cenário. O Ryzen 9 5950X, ao menos nessas condições, comprova as promessas da AMD de ganhos de 19% em instruções por clock, especialmente em processamento single-core.


O AMD Ryzen 9 5950X chega ao mercado em 5 de novembro, com preço sugerido de US$799, ou cerca de R$4.503. Espera-se que o chip supere o rival Core i9 10900K, colocando ainda mais pressão na Intel, que já trabalha em sua família Rocket Lake como resposta à série Ryzen 5000.


2

Comentários

AMD Ryzen 9 5950X a 6GHz no macOS é visto no Geekbench 5; até 20% melhor que o Ryzen 9 3900X
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista