LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Intel divulga primeiros detalhes da 11ª geração Rocket Lake-S com núcleos Cypress Cove

29 de outubro de 2020 7

A Intel acaba de divulgar novas informações sobre sua 11ª geração de processadores para desktop Rocket Lake-S. Sucessores da família Comet Lake-S, da qual o Core i9 10900K faz parte, os novos chips Rocket Lake prometem oferecer salto significativo de performance em relação à atual geração, incluindo recursos de Inteligência Artificial e GPU significativamente mais poderosa.

De acordo com a gigante de Santa Clara, a família Rocket Lake fará uso dos núcleos Cypress Cove, que mesclam as melhorias de processamento da arquitetura Ice Lake com os avanços gráficos dos chips Tiger Lake. A companhia garante que a mescla de arquiteturas garante ganhos de instruções por clock (IPC) na casa dos dois dígitos. Esse ganho é essencial, pois com ele mais processos podem ser realizados a cada pulso de clock.

A família Intel Rocket Lake-S fará uso dos núcleos Cypress Cove, que contam com um misto das arquiteturas Ice Lake e Tiger Lake.

A Intel também confirmou que veremos a estreia das GPUs Intel Xe em CPUs para desktop nessa geração, o que deve melhorar o desempenho dos gráficos integrados de maneira exponencial em relação à geração anterior. Paralelo a isso, teremos ainda 20 lanes PCI-E 4.0, que finalmente chega aos chips da empresa, além da tecnologia Intel Quick Sync Video, para aceleração de processamento de vídeo, novos recursos de overclocking e instruções AVX-512 para Inteligência Artificial.

Ainda existe muito mistério acerca de outros detalhes, como a litografia dos novos chips, mas considerando que rumores anteriores tiveram 100% de acerto em praticamente todas as especificações, é seguro afirmar que ainda teremos o processo de 14nm por aqui. Fora isso, há grandes chances dos processadores Rocket Lake serem compatíveis com as placas Z490, e de oferecerem clocks que atingem os 5,5GHz.

Teremos ainda a estreia das GPUs Intel Xe Graphics em desktops, prometendo um salto significativo em performance gráfica em relação à geração anterior.

A 11ª geração Intel Rocket Lake-S está oficialmente planejada para chegar ao mercado no primeiro trimestre de 2021 e, novamente de acordo com vazamentos, deve estrear em março. Considerando a atual abordagem da Intel, podemos esperar por novas informações em breve. A dúvida agora é se essa nova geração de chips é capaz de manter a competitividade contra os rivais AMD Ryzen 5000, que vêm acumulando recordes de desempenho nos últimos dias.


7

Comentários

Intel divulga primeiros detalhes da 11ª geração Rocket Lake-S com núcleos Cypress Cove
Android

Cyber Monday 2020 TudoCelular: as melhores promoções em celular

Android

Encontre ofertas e compare preços com o TudoCelular | Guia Black Friday 2020

Android

O melhor celular para comprar de presente no Natal 2020

Especiais

Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas