LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Xbox Series X: ainda é cedo para investir na próxima geração? | Análise / Review

19 de fevereiro de 2021 73

A nova geração de consoles chegou no final de 2020 e desta vez não tivemos apenas dois novos videogames, mas sim dois da Microsoft e dois da Sony. Temos aqui o Xbox Series X, o mais potente da nova geração. O TudoCelular vai fazer um apanhado geral sobre o que essa poderosa máquina tem a oferecer e se vale os mais de R$ 4 mil que você pagará por ela. Também iremos comparar alguns aspectos com o Xbox One X para que você saiba se vale a pena trocar o seu agora ou se é melhor esperar.

Índice do comparativo

Design e construção

Com o Xbox Series X, a Microsoft fez um excelente trabalho em design e qualidade de construção. Os plásticos usados para fazer o console são de boa qualidade e não diferem muito daqueles encontrados no Xbox One X. Apesar de ter acabamento fosco, ele consegue juntar marcas de dedo com facilidade. Sabemos que ninguém fica tocando no console o tempo todo, então este não será um problema.

Xbox Series X é, sem dúvida, um console elegante, graças à escolha da Microsoft de optar por uma forma muito regular, sem enriquecê-lo com qualquer extravagância que possa trair sua identidade de uma máquina voltada para jogos. Apesar de ser grande, ele caberá em qualquer rack sem dificuldade, especialmente quando colocado verticalmente. Este é de fato o melhor perfil do console, enquanto grande parte de sua elegância é perdida se você optar por colocá-lo horizontalmente.

Xbox Series X na horizontal

O único elemento que destoa da seriedade que caracteriza o console é o design da grade de ventilação superior. Ela é côncava e quando se olha de perto vemos alguns detalhes em verde que lembram a cor histórica que sempre foi associada à marca Xbox.

Pode ser um detalhe interessante, mas talvez um LED na cor verde chamasse mais a atenção. Depois de um tempo você até esquecerá dessa pintura na grade e estará olhando apenas para um grande bloco preto.

Sob a grade de ventilação temos um cooler grande que lida com a dissipação e não há nenhuma retina protetora capaz de filtrar a entrada de poeira. O problema não surge quando o console está em operação (uma vez que o fluxo de ar é canalizado de baixo para cima), no entanto é provável que alguma poeira entre enquanto o console estiver em repouso, já que os furos superiores são particularmente largos. Talvez isso seja um problema a longo prazo.

Base inferior de suporte do console

Dissipação e ruído

O cooler localizado na parte superior, como mencionado anteriormente, gerencia todo o fluxo de ar circulando dentro do console por conta própria. Apesar de sua importante tarefa, é realmente impossível perceber seu funcionamento: o Xbox Series X não é apenas o console mais silencioso já experimentado, mas é o dispositivo eletrônico com dissipação ativa mais silencioso visto.

Agora é preciso levar um ponto em consideração: todos os jogos testados durante a análise eram de geração atual. Temos que ver se com os games da próxima geração (que demandam mais poder gráfico), continuaremos com um console tão silencioso.

Quanto ao calor produzido, o console não tende a aquecer demais a parte externa, mas ainda é possível perceber o fluxo de ar quente proveniente da grade superior. Isso já era esperado, já que é impossível um produto eletrônico com alto poder não aquecer durante o uso, mas nada além do normal.

A Microsoft confirma que a melhor orientação, a fim de fazer o sistema de dissipação funcionar melhor, é na vertical, mas não há problemas mesmo se você decidir colocá-lo horizontalmente. Neste caso, no entanto, você tem que ter cuidado para deixar ambos os lados completamente livres, uma vez que a entrada de ar ocorrerá da esquerda para a direita (olhando para ele frontalmente), por isso deve haver espaço suficiente para circular o fluxo mesmo horizontalmente.

Ao colocá-lo verticalmente, no entanto, tenha cuidado para não cobrir a parte superior do console, enquanto há poucas precauções a tomar em relação à inferior. A Microsoft equipou o Series X com uma base circular que desprende o console do plano de suporte (não pode ser removido), de modo que sempre haja espaço para sugar o ar em temperatura ambiente.

Hardware e jogos

Temos falado bastante sobre o hardware do Xbox Series X nos últimos meses, então não há porque perder tempo entrando em detalhes sobre as especificações técnicas, que você encontrará resumidas abaixo de qualquer maneira.

O que podemos dizer é que no momento é praticamente impossível ver a real eficácia do hardware poderoso adotado pela Microsoft porque, como comentado anteriormente na parte sobre ruído, nenhum dos títulos testados pôde aproveitar ao máximo qualquer um dos recursos do console, incluindo a tecnologia Velocity Architecture.

Entre os jogos testados podemos destacar o Gears 5, que foi atualizado recentemente para tirar proveito do hardware potente do Xbox Series X. Uma das grandes novidades é a possibilidade de poder curtir o game a 120 fps na resolução 4K (dinâmica) no modo multiplayer.

Além disso, há algumas pequenas melhorias gráficas comparado ao mesmo jogo rodando no Xbox One X, como pode ver nas imagens abaixo:

No geral, temos qualidade idêntica e até um pouco melhor do que a versão para PC na configuração máxima. O poder do Xbox Series X, portanto, não pode ser visto totalmente durante este primeiro teste, embora isso possa mudar a qualquer momento, dado que o trabalho de otimização do catálogo do Xbox ainda está em andamento e nos próximos dias mais e mais títulos serão capazes de tirar maior proveito do hardware.

Ao contrário das gerações passadas, o salto geracional nunca aconteceu tão bem, e isso tem vantagens e desvantagens. A principal vantagem é que você não será cortado dos novos lançamentos mesmo sem comprar um console de próxima geração, enquanto a desvantagem é que - fazendo essa escolha de compra - dificilmente você será capaz de ter esse título que pode imediatamente provar a você o potencial do novo console.


Os 12 TFLOPS, o potencial do RDNA2 e ZEN 2 - assim como os da tecnologia Velocity Architecture - estão destinados a serem subjugados por mais alguns meses, na ausência de um verdadeiro expoente da próxima geração que consiga colocar em bom uso o hardware impressionante que encontramos sob o capô do Series X.

Para quem possui o Xbox One X, não faz muito sentido migrar agora para o Series X. Você verá uma boa redução no tempo de carregamento de jogos e pequenas melhorias na fluidez e gráficos em alguns títulos, mas nada que realmente faça você sentir que tem um console muito mais potente nas suas mãos.

Retrocompatibilidade e FPS Boost
New Super Lucky's Tale roda a 120 fps no Series X

Um ponto que a Microsoft vem acertando é na retrocompatibilidade. A Sony finalmente investiu nisso com o PS5, mas a rival está um passo à frente. O Xbox Series X é capaz de rodar jogos de todas as gerações anteriores e ainda conta com o recurso FPS Boost.

O que este recurso faz é aumentar a taxa de fps em jogos mais antigos. Ainda há poucos títulos compatíveis, mas a Microsoft promete que outros receberão suporte. Em muitos casos temos jogos como Watch Dogs 2 rodando a 60 fps, enquanto na geração anterior fica limitado a 30 fps. Há alguns títulos que aumentam o fps de 30 para 120 sem precisar que a desenvolvedora lance alguma atualização para o jogo.

No caso da retrocompatibilidade do PS5 temos o jogo rodando com a mesma fluidez do PS4, exceto em títulos que o fps não esteja travado ou que o jogo tenha sido atualizado. O FPS Boost é um grande diferencial para o Series X.

Especificações técnicas
  • Processador:
    • AMD personalizado baseado na arquitetura Zen 2 com processo de fabricação em 7 nanômetros, 4 vezes mais poderoso que o do Xbox One
    • Oito núcleos a 3,8 GHz (3,66GHz com SMT ativo)
    • 16 threads
  • GPU
    • Gráficos AMD Radeon RDNA 2 com poder gráfico de 12,15 TFLOPS
    • 328 shaders, 52 CUs com frequência de 1.825 GHz
    • Tecnologia VRS personalizada pela Microsoft
  • Memórias
    • 16 GB de memória RAM GDDR6
    • 10 GB com largura de banda de 560GB/s e 6GB a 336GB/s
    • SSD NVME de 1TB. Ele pode ser usado não só para armazenar jogos, mas também como RAM virtual
    • Memória expansível até 1TB
  • Gráficos
    • Suporte até a resolução 8K
    • Taxa de quadros até 120 fps
    • Suporte à taxa de atualização variável (VRR)
    • Suporte de hardware para ray tracing DirectX
  • Funções extras
    • Quick Resume: possibilidade de pausar mais de um jogo de cada vez
    • Dynamic Latency Input (DLI): latência de comunicação ainda menor e mais otimizada entre console e controlador
    • Porta HDMI 2.1
    • Porta USB 3.2
  • Retrocompatibilidade
    • Software: compatibilidade com títulos de Xbox, Xbox 360 e Xbox One, com melhor desempenho. É possível transferir dados dos jogos e lista de amigos para o novo
    • Smart Delivery: você pode comprar os jogos apenas uma vez e baixar a melhor edição para o seu console
    • Hardware: compradores do Xbox Series X poderão usar controles e acessórios do Xbox One
  • Como instalar jogos
    • Digital
    • Disco Blu-ray
  • Tamanho e peso
    • 151 x 151 x 301 mm, 4,45 kg

SSD e Quick Resume

Todos os games que testamos tiveram o tempo de carregamento reduzido drasticamente. Em alguns casos caindo de minutos para poucos segundos. É menos tempo esperando e mais tempo jogando. Sempre que seu personagem morre e você retorna ao último ponto de salvamento ou sempre que você usa viagem rápida para ir de um ponto a outro do mapa, tudo é absurdamente mais rápido no Series X.

Outra vantagem do SSD está em permitir que você alterne entre vários jogos rapidamente com o recurso Quick Resume. O console salva o estado atual do jogo na memória e você pode retornar àquele ponto levando poucos segundos, sem precisar recarregar o jogo do zero e então carregar o seu último save. Para quem joga vários títulos ao mesmo tempo este é o maior diferencial do Series X comparado à geração anterior e um recurso que faz falta no PS5.

Novo controle Xbox

Com o Xbox Series X você encontrará no pacote uma nova versão do controle da Microsoft, que mantém o design básico e layout inalterados, introduzindo apenas algumas melhorias precisas que tornam a experiência do usuário mais confortável. Primeiro vem uma parte traseira emborrachada equipada com uma textura áspera que também cobre os botões e gatilhos, o que passa uma aderência mais firme e confortável. O pad é um pouco menor que seu antecessor e mantém a conveniência pela qual é famoso.

O time de botões foi ampliado e agora temos um dedicado para compartilhamento. Ele facilita a captura de tela e clipes de vídeo curtos, tornando o processo muito mais rápido e acessível. A outra novidade está na nova direcional, que agora tem um layout derivado diretamente do controle Xbox Elite, mesmo que não seja o mesmo tipo de direcional.

Isso, de fato, oferece uma sensação geral não muito diferente da antiga direncional, especialmente no que diz respeito ao feedback físico enquanto pressiona as teclas e o som produzido. No geral, esta é uma boa adição, mas a qualidade do controle Elite ainda está em outro nível.


Além das teclas e da aderência melhorada, o controle agora é capaz de se comunicar muito mais rapidamente com o Xbox Series X, graças à Entrada Dinâmica de Latência (Dynamic Latency Input). Esta é uma das novas tecnologias introduzidas pela Microsoft para melhorar a latência, que foi significativamente reduzida em comparação com o One X.

Isso será apreciado em todos os títulos que demandam mais ação, onde a resposta imediata dos controles é fundamental: a pressão de um botão ou a inclinação dos analógicos imediatamente se transformam em uma ação de tela realizada com uma velocidade incrível.

Além desses aspectos, a sensação no geral ao usar controle é muito semelhante à anterior e aqueles que amam o controle do Xbox One vão curtir o novo. Lembre-se que esta versão também requer o uso de 2 pilhas AA (ele vem com duas na caixa) ou uma bateria dedicada (mesma da geração anterior vendida separadamente). Por fim, temos de novidade a entrada USB que agora é no padrão C.

Game Pass

Felizmente, a Microsoft mostrou que quer impulsionar o mercado de jogos - depois de embalar um console equipado com hardware top de linha - e os próximos meses devem reservar grande satisfação para antigos e novos proprietários de consoles Xbox. É claro que a Series X será o mais avançado da geração com os próximos lançamentos, sempre nos oferecendo a versão mais tecnicamente refinada de todas as experiências que virão tanto através dos jogos da própria empresa - e especialmente no que diz respeito aos de terceiros.

Na verdade, é impossível não mencionar o Game Pass como o principal ponto de venda do Xbox, mesmo que não seja um serviço real de próxima geração. O Game Pass já é uma realidade bem estabelecida no mundo da Microsoft, no entanto, o lançamento dos Series X e S representa aquele momento em que os usuários são chamados a escolher sua próxima plataforma de jogos e muitos podem ser atraídos por tudo o que você pode jogar com o Game Pass.


Por uma taxa mensal de 30 reais, o Game Pass oferece acesso a um extenso catálogo de exclusivos da Microsoft - tanto em consoles quanto em PCs - e na assinatura básica do EA Play. Isso permite que você escolha o Series X sabendo que uma boa parte do seu catálogo de jogos pode ser explorada pagando uma taxa mensal barata comparado ao vasto catálogo disponível.

É claro que isso não significa que no Xbox Series X você não precisa mais comprar jogos - já que o catálogo do Game Pass muda com frequência e os jogos tendem a permanecer disponíveis por poucos meses, mas que qualquer pessoa que se aproxime do mundo Xbox pela primeira vez pode recuperar uma biblioteca substancial de títulos com investimento mínimo.

Isso é algo a não ser subestimado e que faz sentido mencionar na análise do console, pois este - como já mencionado - é apenas um dos elementos-chave na estratégia da Microsoft que nos permite entender por que a conversa de retrocompatibilidade e atualização de títulos já disponíveis é tão importante: o Series X representa a melhor maneira de desfrutar do Game Pass na mais alta qualidade, por isso o investimento da Microsoft em seu próprio catálogo é uma prioridade.

Rivais

Versus PS5

Já ficou claro que o Xbox Series X é um excelente console, mas ele é realmente melhor do que o PS5? Apesar de não superar o rival da Sony em desempenho em muitos jogos, o Series X traz diferenciais ausentes no console japonês.

Quick Resume, FPS Boost, suporte à resolução 1440p, VRR, Dolby Vision e Dolby Atmos são alguns diferenciais a favor do Series X, sem falar que ele leva menos tempo para ligar. Já o PS5 se destaca por ter jogos que não estão disponíveis para PC, DualSense com tecnologias ausentes no controle do Xbox e a possibilidade de expansão do armazenamento com uso de SSDs comerciais.


Versus Series S

Vale pagar mais pelo Series X ou o Series S apresenta melhor custo-benefício? O console mais barato da Microsoft tem hardware mais fraco e não entrega jogos rodando a 4K, muito menos a 60 fps. Até mesmo games rodando a 120 fps são mais limitados e quando isso acontece rodam em resolução bastante baixa.

Outra desvantagem do Series S está no armazenamento, sendo metade do Series X. E como o SSD externo é muito caro, não vale a pena economizar no console e aumentar a quantidade de memória. Se pretende jogar muitos jogos ao mesmo tempo, sai mais vantagem investir no Series X.

Conclusão

O Xbox Series X é o console mais potente e completo do mercado. Se você busca uma máquina poderosa para jogar em alta resolução ou com fluidez superior, é ele que deve comprar entre os consoles da Microsoft. Ainda é cedo para ver o que a nova geração tem a oferecer e não há nenhum jogo que mostre um avanço grande comparado ao que temos no One X. No momento, você ganha menor tempo de carregamento e maior taxa de fps em alguns games.

Vale a pena comprar agora ou é melhor esperar? Se você tem uma TV ou monitor de 120 Hz, então recomendamos comprar o Series X, mas se este não é seu, então é melhor esperar pelos jogos da nova geração. Até lá terá normalizado o estoque e o preço do console começará a cair.

Bastante silenciosoPossível alternar entre vários jogos (Quick Resume)Hardware potente para aguentar muitos anosDesign sóbrio e eleganteSSD reduz bastante o carregamento de jogos
Ainda não entrega uma experiência 'next gen'Poderia ter uma interface novaControle sem grandes novidades
Confira nosso guia comparativo de compra


73

Comentários

Xbox Series X: ainda é cedo para investir na próxima geração? | Análise / Review
  • Quando você está acostumado ao joystick de um X Box e pega um joystick de Playstation na mão a decepção é inevitável, a ergonomia e conforto do modelo Microsoft é incomparável.

      • Sobre os pontos negativos- Nenhum dos consoles entrega ou vai entregar experiências next gen, essa geração é a dos 4k 60fps, esse desempenho extra q veio não trará gráficos melhores. - Discordo totalmente, interface nova pra q? sai de one s para um series s e a curva de aprendizado foi instantânea, mudar só confunde o usuário.- O controle do ps5 tá dando pau pra caralho, logo a sony abandona essa função q agora ta hypada mas dps não aparecerá em nenhum jogo, o controle do xbox não mudou pq já é perfeito.

          • Botou a PS5 pra mama

              • Podia pelo menos limpar a poeira do console antes de tirar a foto.

                  • lembrando xbox live gold 400 reais/ano - gamepassultimate 500 reais/ano

                      • Essa caixa preta hororoza e o xbos sim

                        • eu comprei um ps5 e estou prentendendo vender por causa que esse inicio de geraçao ta muito ruim de novidades e o pior é os lançamento custando 350 reais

                            • Atualmente o melhor custo benefício. Sim, Xbox é potente, único que entrega 4k de verdade e o principal custando bem melhor. Infelizmente Sony hoje em dia vive apenas de jogos exclusivos. De resto... Nada mais

                              • Essa caixa preta horrorosa aí é o vídeo game ?

                                • É o melhor console da geração.
                                  Alguma pessoa pode ter um ou outro ponto que lhe agrade na concorrencia, como algum jogo por exemplo, isso é pessoal e não tem como discutir.
                                  Mas sendo racional e colocando na balanca todos os pontos positivos e negativos do Series X e PS5, a vantagem que o X tras ao consumidor é notoria.

                                    • Depois que você experimenta Xbox não sai mais

                                        • Xbox e vida

                                          • A questão não é se tá cedo ou não a questão é o preço,querer eu quero mas assim como não pago e acho absurdo um celular custar 4 mil eu também não pago mais de 4 mil num vídeo game,não sou mais muleque da pra segurar a ansiedade e já tenho um one, quando chegar num preço justo se Deus quiser eu pego.

                                              • Assinei o gamepass mês passado e estou aproveitando bastante meu One S, pois não vou trocar tão cedo também. A hora que o Séries X baixar para uns 3 mil quem sabe...

                                                • Mas tem uma interface nova garaio

                                                    • Só de não ter uma evolução gráfica (razoável) pra mim já mostra que tá cedo pra nova geração.
                                                      Poderiam ter deixado porcaria de xbox one x e ps4 pro para lançarem agora com essas melhorias de desempenho, loading em segundos e tal.

                                                      • De todas as análises que vi essa foi a mais imparcial, não colocou defeitos ou pontos fracos que não sejam reais e destacou todos os pontos positivos. Parabéns TC %uD83D%uDC4F%uD83D%uDC4F
                                                        Antes que venham com briguinha de console, sou o lado verde da força tbm

                                                        • Da pra ver o por que a fan base do Xbox é tão... Ácida... Resumidamente, é uma comunidade que não aceita criticas de ninguém. Ninguém tem o direito de apontar nada da divindade em pessoa chamada Xbox, ele é perfeito. Não importa a coisa a maioria é mais ou menos assim: "Eu sempre estou certo, meu console é perfeito, a mídia especializada está errada, os jornalistas estão errados, todos os outros jogadores estão errados, SÓ EU ESTOU CERTO. Eu não preciso de críticas, meu console é perfeito, sem nenhum defeito, nada a melhorar". Se tiver uma análise que liste 20 qualidades do Xbox e 1 defeito, já vir gente xingar de Sonysta, Nintendista, Hater, matéria comprada e etc.

                                                          • pq do nada voltou ao topo?

                                                              • Series s já está R$3.300 %uD83D%uDE14

                                                                • Daniel Santos

                                                                    • Aqui estão os resultados:Inicialização a frio PS5: 24 segundosInicialização a frio do Xbox Series X: 25 segundosXbox Series X retomar do modo de espera: 4 segundosPS5 retomar do modo de espera: 14 segundosAinda acreditam que Sony tem algo de bom para apresentar? Nem o mega-ultra-power SSD se salvou.

                                                                      • Eita analise em coerência em muitos pontos, bate em coisas que mídias especializadas em games não bateram e assopra em coisas que outras não deixaram passar...

                                                                        Vai entender, mas uma coisa me chamou muito a atenção, para a Apple tudo bem trazer ano após ano a mesma interface e isso é bem visto porque o usuário não precisa reaprender a usar o dispositivo, mas no console toda geração tem que trazer uma nova interface? Sem essa de ir aprimorando o que já é feito? Porque é exatamente isso que a Microsoft vem fazendo desde 2013 aprimorando o que é feito e concertando erros em hardware, em software, em serviços. Ignorar a continuidade de um trabalho que ultrapassa gerações é distopico.

                                                                        • Gostaria de ter acesso as informações desse portal para saber QUANTO A SONY INVESTIU EM GRANA NO RABO DE VOCÊS, PARA FAZER UM REVIEW ISTA, SAFADO, SEM VERGONHA, DESONESTO DESSES, TENHAM VERGONHA NA CARA, VOCÊS SAO RIDÍCULOS, REVIEW TOTALMENTE TENDENCIOSO CONTRA O XBOX E A FAVOR DA SONY, SEJAM HONESTOS UMA VEZ NA VIDA, OU O DINHEIRO DA SONY COMPROU A HONESTIDADE QUE VOCÊS DEVERIAM TER ? ... CAMBADA DE DESONESTOS CORRUPTÍVEIS .... %uD83E%uDD2C%uD83E%uDD2C%uD83E%uDD2C.

                                                                          • Esquecestes que agora a resolução 4k é nativa tudocelular?

                                                                              • Caro leitor;

                                                                                Desconsiderar esta análise final feito pelo site é um serviço enorme que fará para si mesmo.

                                                                                A dita "next gen", nem era para ser lançada neste ano. Porém, com a guerrinha comercial, ambas empresas se forçaram a apresentar seus produtos. Se acham que a Pandemia não teve nada a ver com isso, melhor rever seus conceitos de mundo.

                                                                                Sobre as considerações negativas fetias pelo site, onde apresentam:

                                                                                Ainda não entrega uma experiência 'next gen' - nem PS vai entregar.

                                                                                Poderia ter uma interface nova - PS usou a mesma dash do PSP por anos e ainda está usando a mesma por debaixo com pouquíssimas novidades. A Dash do Xbox precisava ganhar fluidez e assim o fizeram. O resto da perfumaria vem com o tempo para ambas empresas.

                                                                                Controle sem grandes novidades - só é o melhor controle já feito para gamers em geral. Tem até uma empresa que resolveu dar uma leve (brutal) copiada.

                                                                                Tem grana e quer experimentar o que tem de melhor em games? Compre Xbox SX.

                                                                                Assim funciona no PC há anos... só upgrade em hardware e jogos sempre os mesmos. Aí pode, né?!

                                                                                Sobre jogos temos a MS com seus 23 estúdios, EA gratuita, terceiros, retro melhorada, smart delivery.
                                                                                Do outro lado temos 13 estúdios da concorrência e terceiros.

                                                                                E aí, ainda acha que não vale a pena ir de Xbox X?

                                                                                  • pqp, o cara levar em consideração a recarregamento do controle?Pilha é muito melhor, caramba, não vícia a bateria, não descarrega do nda, não precisa esperar a eternidade para recarregar... Nossa senhora... é cada coisa

                                                                                    • blz, concordo que quem já tem não tem muita lógica trocar. Mas se agora eles fazerem um review falando para comprar o ps5, aí sim é sacanagem.

                                                                                        • Tenho um One X e até o momento, não vejo muitos motivos para trocar, principalmente pelo Series S.Vou ficar por um bom tempo com o que eu tenho, e quando pararem de lançar jogos para o One X, o que eu imagino que ainda dura uns 3 anos depois de abandonarem o One Fat, dai eu mudo.

                                                                                            • Com o game pass não tem desculpa pra n investir cedo na nova geração, 60fps a 4k até nas retiros. De eu tivesse grana compraria.

                                                                                                • salto gráfico tivemos com o nintendo 3ds para o nintendo switch, isso foi salto gráfico verdade, porém alguns ainda cobram que o portatil switch deveria ter gráficos melhores que do ps4 kkk
                                                                                                  Agora veja essa nova geração? estou vendo os jogos do xbox series x e tudo isso já é encontrado nos pcs com ssd a mais de 5 anos.
                                                                                                  Recomendo a esperar cair os valores no Brasil, pois está muito caro, tenho certeza que vamos ter boas promoçoes e bons futuros jogos.

                                                                                                    • Não dá, melhor dessa geração é o series x.

                                                                                                        • a única coisa que vou ter certeza nesse console é que vou poder abrir o youtube e o edge sem o console colocar o jogo como minimizado e o fazer perder todas as conexões dentro dele por causa do gerenciamento de ram.

                                                                                                            • Falando em series X...
                                                                                                              Alguém indica um bom headset para usar com xbox

                                                                                                              Vou comprar o vídeo game em janeiro mas vou aproveitar a black Friday pra investir em acessórios.

                                                                                                              • Meio sem sentido esse titulo e essa matéria

                                                                                                                  • No momento, só para jogar jogos já lançados com melhorias (em gráficos/desempenho). Faltou lançar algum jogo exclusivo pra mostrar mais doq eh capaz (no caso acho q seria o halo, mas foi adiado).

                                                                                                                      • Na parte gráfico os jogos a diferença graficamente estão mínimas esperava mais dessa nova geração .
                                                                                                                        Vamos ver os próximos jogos...

                                                                                                                          Android

                                                                                                                          Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

                                                                                                                          Android

                                                                                                                          Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

                                                                                                                          Android

                                                                                                                          Cyber Monday 2020 TudoCelular: as melhores promoções em celular

                                                                                                                          Android

                                                                                                                          Encontre ofertas e compare preços com o TudoCelular | Guia Black Friday 2020